TANQUE NÃO CABE OS 60 LITROS

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: TANQUE NÃO CABE OS 60 LITROS

Mensagem não lida por vrsilva »

No meu 94 também só entra em uma posição o pescador, que é para baixo, e encostando no fundo do tanque, e eu NUNCA, digo NUNCA coloquei mais de 52 litros no meu e isso o frentista colocando até a boca... MESMO o ponteiro colado lá no fundo...

Sempre que completo com o carro na reserva vai no máximo 47 litros, geralmente vai 45 litros... Meu ponteiro pode estar descalibrado ou a bóia posicionada errada...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Certa vez, na cidade de Birigui (530km da capital paulista), já voltando para casa, ao abastecer meu Monza GLS 96 gasolina, o frentista errou e colocou álcool. Pedi para trocar todo combustível do tanque.
Colocou o carro no elevador, soltou a mangueira grossa que liga o bocal de abastecimento ao tanque e com uma mangueira removeu todo combustível que foi possível. Quando parou de sair, ele me alertou que não conseguiria remover tudo, por conta da forma do tanque e o carro no plano. Tanto que funcionou o carro e levou até a bomba sem o carro nem falhar.
Foi abastecido 54 litros de gasolina. Ou seja, tinha pelo menos 3 litros lá. O pescador do tanque do meu Monza nunca foi removido do local.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

Amigos,

A GM desenvolveu o pescador do tanque de combustível do Monza, (os outros veículos da GM são sistema caneca) por que precisa/va de uma filtragem tripla ou quadrupla (pré-filtro + filtro convencional + filtro na bomba de combustível + filtro da válvula injetora) para alimentar a válvula injetora eletrica de pulverização/pulsos. E que garantisse o escoamento quase total da 'reserva' do tanque, indicada pela boia no painel.

Então há nesse projeto uma colocação única do pescador para satisfazê-lo. Pode-se observar mais uma vez pela foto que o pescador vai apoiado/deitado/horizontal (pelo pré-filtro) no 'chão' do tanque.

Imagem

Mas, não duvide que os 'mexânicos' dão jeito que surpreender os gênios.
Tal como desentortar o caninho para caber reto como vara de pescar; posicioná-lo para cima (inverso para não pegar sujeira do fundo :D ; eliminar o pré filtro por achar um exagêro; e até copiar de alguns modelos de carros, serrando o caninho e colocando uma mangueira flexivel com o pescador na ponta deitado no fundo, já que não entrou mais do jeito que achava que devia.

Vi na Internet que junto à boia há um caninho de tomada de combustível e sua extensão é um flexivel com o pré-filtro.
Gol, Parati, Saveiro, Voyage
Imagem
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
RLCOSTA
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por RLCOSTA »

Depois d muito tempo resolvi trocar a bomba de combustivel por uma weber da magnetti marelli problema resolvido valew galera
Responder