monza efi alcool com bico de gasolina

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
DÉCO
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Re: monza efi alcool com bico de gasolina

Mensagem não lida por DÉCO »

jonas fernando zilki escreveu:Aí pessoal, começou dar problema; quando forço o motor em baixa rotaçao, o motor ele da umas griladas, mas so´ quando esta quente, na verdade ja fazia um pouco, mas eu nao tinha me dado conta pensava que era alguma lata frouxa, mas agora aumentou. :?:
.
Entao Jonas, este problema pode ser causado por sincronismo das polias e tambem pelo ponto de igniçao.
Sincronismo possui uma marcaçao na polia do virabrequim (polia da correia dentada) e polia do comando de valvulas, muito comentado aqui no forum (faça uma pesquisa "sincronismo" ) e no caso da verificaçao do ponto tem que ser feita com um "jumping" na tomada da IE senao o sistema volta ela para posiçao errada (atraza ou adianta o ponto).
Pode ser até problemas no tucho hidraulico, velas erradas, tem que ir eliminando as variaveis uma por uma.

O ideal mesmo seria vc gravar um video ou audio do som para nós verificarmos.
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jonas fernando zilki
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Re: monza efi alcool com bico de gasolina

Mensagem não lida por jonas fernando zilki »

olha pe :oops: ssoal, nao consegui resolver o problema do barulho, na verdade descobri que o grilo nao é de pino, parece um grilado de rolamento, tipo aquele quando pisa na enbreagem , mas é mais forte e independente de pisar na embreagem ou no freio o barulho continua sempre que o motor esta entre 1000 e 2000 giros independente se acelerando ou baixando a rotaçao, quando paro o carro continua por uns 30 segundos e some, lembrando que so faz com o motor quente. tentei fazer um video mas nao da ja que com o carro parado o barulho some. da a impresao que e no lado da caixa mais na parte de traz. :oops:
DÉCO
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Re: monza efi alcool com bico de gasolina

Mensagem não lida por DÉCO »

jonas fernando zilki escreveu:olha pe :oops: ssoal, nao consegui resolver o problema do barulho, na verdade descobri que o grilo nao é de pino, parece um grilado de rolamento, tipo aquele quando pisa na enbreagem , mas é mais forte e independente de pisar na embreagem ou no freio o barulho continua sempre que o motor esta entre 1000 e 2000 giros independente se acelerando ou baixando a rotaçao, quando paro o carro continua por uns 30 segundos e some, lembrando que so faz com o motor quente. tentei fazer um video mas nao da ja que com o carro parado o barulho some. da a impresao que e no lado da caixa mais na parte de traz. :oops:
Entao Jonas, mesmo com o diagnostico que vc ta falando, ainda fica muita duvida do que pode ser, vc ja olhou o que falei ? sincronismo e ponto? vc mesmo pode fazer sem gerar custos e ja elimina alguma coisa... Sera que vc nao consegue gravar pelo menos o audio do "barulho" ? pede pra alguem andar com vc no carro e tenta gravar e enviar o aquivo pra gente...
Pole ser outras coisas tambem, mas seria importante vc verificar o ponto e o sincornismo da correia, pra depois partirmos pra outras questoes.

abraço
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vrsilva
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Re: monza efi alcool com bico de gasolina

Mensagem não lida por vrsilva »

Se tem barulho de acordo com rotação do motor, é alguma coisa que está envolvida com movimento e ou próxima à estes, e que nessa faixa de giro a ressonância gera vibrações fazendo vibrar...

Uma vez tinha um barulho muito esquisito no meu antigo Monza verde, parecia um sino, só que frenético, as vezes parava, até que descobri da pior maneira... Era um parafuso do alternador que estava solto e ficava encostando nas aletas da polia do alternador, e quando descobri foi porque ele entrou no meio das aletas e o motor não dava mais partida por estar emperrado por conta do parafuso...

Sem saber larguei o carro no tranco e a correia de acessórios se partiu...

Tome MUITO cuidado...

Eu começaria eliminando esses componentes móveis primeiramente, depois procuraria por componentes em volta deles... Pode ser tanta coisa... não é porque é um barulho de apito que significa que seja alguma coisa que apite... O conjunto propulsor vibra muito, e qualquer componente pode fazer barulhos estranhos...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Marcelo Lazzaroni
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Re: monza efi alcool com bico de gasolina

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

vrsilva escreveu:Se tem barulho de acordo com rotação do motor, é alguma coisa que está envolvida com movimento e ou próxima à estes, e que nessa faixa de giro a ressonância gera vibrações fazendo vibrar...

Uma vez tinha um barulho muito esquisito no meu antigo Monza verde, parecia um sino, só que frenético, as vezes parava, até que descobri da pior maneira... Era um parafuso do alternador que estava solto e ficava encostando nas aletas da polia do alternador, e quando descobri foi porque ele entrou no meio das aletas e o motor não dava mais partida por estar emperrado por conta do parafuso...

Sem saber larguei o carro no tranco e a correia de acessórios se partiu...

Tome MUITO cuidado...

Eu começaria eliminando esses componentes móveis primeiramente, depois procuraria por componentes em volta deles... Pode ser tanta coisa... não é porque é um barulho de apito que significa que seja alguma coisa que apite... O conjunto propulsor vibra muito, e qualquer componente pode fazer barulhos estranhos...
Que zebra heim, vrsilva?!

:cry:
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
jonas fernando zilki
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Re: monza efi alcool com bico de gasolina

Mensagem não lida por jonas fernando zilki »

entao pessoal, ja verifiquei os itens citados, ta tudo certo inclusive coloquei o bico original de alcool, feito a regulagem, o desempenho esta otimo, quanto a alternador tirei tudo fora ate bomba de da direçao verifiquei o aperto do suporte por fim tirei o coletor de admissao fora pra conferir se nao estava entupido ou carbonizado coisa assim coloquei junta nova, mas nada ate agora. o interesante é que começou aos poucos, e aumentou depois que eu substitui a valvula termostatica, pois a antiga tinha trancado aberta. aqui os mecaanicos nao gostam muito de mexer em carro velho.
Marcelo Lazzaroni
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Re: monza efi alcool com bico de gasolina

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

jonas fernando zilki escreveu:entao pessoal, ja verifiquei os itens citados, ta tudo certo inclusive coloquei o bico original de alcool, feito a regulagem, o desempenho esta otimo, quanto a alternador tirei tudo fora ate bomba de da direçao verifiquei o aperto do suporte por fim tirei o coletor de admissao fora pra conferir se nao estava entupido ou carbonizado coisa assim coloquei junta nova, mas nada ate agora. o interesante é que começou aos poucos, e aumentou depois que eu substitui a valvula termostatica, pois a antiga tinha trancado aberta. aqui os mecaanicos nao gostam muito de mexer em carro velho.
Os mecânicos que não gostam de mexer em carro antigo, não são mecânicos e sim mexânicos. Esses panacas só sabem mexer naquilo que vem com livrinho ou que você consegue com ajuda de scanner, pra mexer em carro antigo o cara tem que manjar mesmo, esse papo de que não mexe é historinha de incompetente.

Cara uma pergunta.. Você já verificou se esse ruído não vem do tensor da correia ou até mesmo da bomba d´agua? Já verificou se por um acaso a correia não está encostando na capa de plástico protetora?
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
jonas fernando zilki
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Re: monza efi alcool com bico de gasolina

Mensagem não lida por jonas fernando zilki »

acabei de fazer a troca da correia dentada e tensionador, nao tirei a bomba dagua fora mas parece estar tudo certo com ela, nao tem folga, nem barulho estranho, fiz o teste e nada de resolver, a impressao e como quando o escapamento pega na proteçao do motor, mas ja tirei a proteçao fora
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