monza efi alcool com bico de gasolina
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
monza efi alcool com bico de gasolina
E ai´pessoal; quero compartilhar a situaçao do meu monza, tenho ele a uns 9 meses, quando comprei o cara me disse que acabou de fazer manutençao na ingeçao e passou o monza pra gasolina, mas pelo fato de o motor estar com apenas 80mil km original e funcionar perfeitamente comprei. depois de ver alguns topicos aqui e o pessoal dizer que pode danificar o motor fiquei meio encucado levei num mecanico ele disse que foiu apenas trocado o bico e mexido no ponto, ele me aconselhou abastecer meio gasolina meio alcool . fiz o teste e funciona, experimentei alcool puro tambem vai mas meio fraco, agora estou usando 70% alcool 30% gaolina da dando um rendimento satisfatorio. agora a duvida e´ posso continuar assim sem preocupaçao ou devo trocar o bico e mandar fazer nova regulagem ja que so trocando o bico nao funcionou ja testei?
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: monza efi alcool com bico de gasolina
.
Primeiro seja bem vindo Jonas :smt023
Agora quanto a sua questao, nesta mistura que vc usa no momento, acredito que nao vai ter problema quanto a taxa de compressao, agora da um trofeu pro mecanico c ele passou a gasolina sem mudar a taxa de compressao, nao sei como nao misturou agua no oleo ou queimou junta, só por Deus mesmo, fica meio de olho c nao começa a "baixar" agua.
SEMPR o correto é manter tudo original, quando passa um carro a alcool para gasolina teria que fazer varias modificaçoes, é meio loteria, agora quando der problema na sua ie, quero ver onde c vai achar os parametros para um carro gasolalcool, só existe parametros para alcool ou gasolina.
C ele ta rodando bem do jeito que ta e nao ta baixando agua, nem misturando agua no oleo, deixa ele assim e pergunta pro mexanico que fez esta "arte" o que exatamente ele fez, trocou alem do bico o modulo de injeçao eletronica ? reprogramou? seria importante vc saber exatamente o que foi feito para numa eventualidade voltar ao original.
agora c nao foi mexida na taxa de compressao, nao coloca só gasolina em hipotese alguma, mais cedo ou mais tarde vai dar bos...
, continua com esta mistura mesmo.
fico por aqui torcendo pra nao dar problema.
espero ter ajudado
Primeiro seja bem vindo Jonas :smt023
Agora quanto a sua questao, nesta mistura que vc usa no momento, acredito que nao vai ter problema quanto a taxa de compressao, agora da um trofeu pro mecanico c ele passou a gasolina sem mudar a taxa de compressao, nao sei como nao misturou agua no oleo ou queimou junta, só por Deus mesmo, fica meio de olho c nao começa a "baixar" agua.
SEMPR o correto é manter tudo original, quando passa um carro a alcool para gasolina teria que fazer varias modificaçoes, é meio loteria, agora quando der problema na sua ie, quero ver onde c vai achar os parametros para um carro gasolalcool, só existe parametros para alcool ou gasolina.
C ele ta rodando bem do jeito que ta e nao ta baixando agua, nem misturando agua no oleo, deixa ele assim e pergunta pro mexanico que fez esta "arte" o que exatamente ele fez, trocou alem do bico o modulo de injeçao eletronica ? reprogramou? seria importante vc saber exatamente o que foi feito para numa eventualidade voltar ao original.
agora c nao foi mexida na taxa de compressao, nao coloca só gasolina em hipotese alguma, mais cedo ou mais tarde vai dar bos...

fico por aqui torcendo pra nao dar problema.
espero ter ajudado
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro SL (Nível 1)
pois è colega, esta funcionando bem andei uns 7 mil km, nao baixa oleo nem agua, o numero do modulo è 16166009 e o numero de serviço 16154469. sera que è original?
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
e o numero de serviço 16154469. sera que è original?
fonte:viewtopic.php?f=50&t=175824469 Monza/Kadett 1.8 Gas 5 Marchas (com módulo economia GM)
fizeram uma salada que deu certo.
certeza que seu motor e 2.0?
verifica no bloco e se eu fosse voçe,deixava quieto.
esta rodando bom mesmo :smt023
-
- Membro 500EF (Nível 9)
.
Jonas, teria que consultar o cepchev pra ver a numeraçao corespondente deste modulo, apenas com a finalidade de saber o que foi feito, c ta funcionando bem com esta combinaçao 70x30 c fosse meu nao mexia em nada ja que ta funcionando bem, a unica coisa que jamais faria c fosse meu, era colocar gasolina pura.
Realmente duvido muito que ele tenha corrigido a taxa de compressao para gasolina que seria quase impossivel e inviavel (teria que aumentar a medida do cabeçote e nao tem como "acrescentar" material a ele.
Lembro que quando morei aí no sul em sao chico em 1995 andaram passando alguns carros para gasolina colocando duas juntas, serviço porco que tem tudo pra dar vazamento, e nao garantiria uma taxa de compressao satisfatoria.
Pra vc ter uma ideia um carro a gasolina possui taxa em torno de 9 e alcool em torno de 12.
Ja sendo repetitivo, c ta bom com esta mistura, deixa assim, pois com ela vc nao vai ter problema de pré-igniçao que poderia acontecer na gasolina pura.
abraço
Jonas, teria que consultar o cepchev pra ver a numeraçao corespondente deste modulo, apenas com a finalidade de saber o que foi feito, c ta funcionando bem com esta combinaçao 70x30 c fosse meu nao mexia em nada ja que ta funcionando bem, a unica coisa que jamais faria c fosse meu, era colocar gasolina pura.
Realmente duvido muito que ele tenha corrigido a taxa de compressao para gasolina que seria quase impossivel e inviavel (teria que aumentar a medida do cabeçote e nao tem como "acrescentar" material a ele.
Lembro que quando morei aí no sul em sao chico em 1995 andaram passando alguns carros para gasolina colocando duas juntas, serviço porco que tem tudo pra dar vazamento, e nao garantiria uma taxa de compressao satisfatoria.
Pra vc ter uma ideia um carro a gasolina possui taxa em torno de 9 e alcool em torno de 12.
Ja sendo repetitivo, c ta bom com esta mistura, deixa assim, pois com ela vc nao vai ter problema de pré-igniçao que poderia acontecer na gasolina pura.
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
-
- Membro SL (Nível 1)
Entao, verifiquei o numero e começa 20B em diante, e como ja havia dito o rendimento e satisfatorio, anda tao bem quanto o do meu pai que è original a alcool e agora depois de ter trocado a valula termostatica ta fazendo de 7 a 7.5 na cidade e 11km_l na rodovia, e eu uso o oleo 15|40 mobil troquei com 4mil, nao baixou nada. com certeza vou seguir o conselho dos colegas e deixar como esta, ate um eventual problema. Quero ver se posto umas fotos fim de semana
-
- Membro 500EF (Nível 9)
.jonas fernando zilki escreveu:Entao, verifiquei o numero e começa 20B em diante, e como ja havia dito o rendimento e satisfatorio, anda tao bem quanto o do meu pai que è original a alcool e agora depois de ter trocado a valula termostatica ta fazendo de 7 a 7.5 na cidade e 11km_l na rodovia, e eu uso o oleo 15|40 mobil troquei com 4mil, nao baixou nada. com certeza vou seguir o conselho dos colegas e deixar como esta, ate um eventual problema. Quero ver se posto umas fotos fim de semana
Posta as fotos sim amigo, tira de dentro de fora e do motor, seu carro esta com um consumo espetacular, nao mexe em nada, só nao poe gasolina pura.
To ansioso pra ver as fotos !!
-
- Membro SL (Nível 1)
Beleza pessoal, postei algumas fotos, nao `e tao bonito igual o de voces mas è bonzinho; mas ainda nao aprendi colocar aquele link ali em baixo. abraço