O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Obrigado caros Rafaelo e Marconi!!
Têm estimativa do preço do C20SE bloco FGP gasolina 9.2:1 e, onde o posso comprar?
Devido a ter investido 2600 reais em peças, 650 em mão de obra do mecânico e 600 em usinagem para fazer o motor atualmente quebrado aos 9800 km e até concordando com a orientação de Marconi, gostaria de achar alguma loja em Sorocaba e Região, Campinas ou São Paulo Capital onde possa colocar o motor inteiro e pagar em prestações com cheque ou cartão. Poderiam me indicar alguma? Obrigado!
Têm estimativa do preço do C20SE bloco FGP gasolina 9.2:1 e, onde o posso comprar?
Devido a ter investido 2600 reais em peças, 650 em mão de obra do mecânico e 600 em usinagem para fazer o motor atualmente quebrado aos 9800 km e até concordando com a orientação de Marconi, gostaria de achar alguma loja em Sorocaba e Região, Campinas ou São Paulo Capital onde possa colocar o motor inteiro e pagar em prestações com cheque ou cartão. Poderiam me indicar alguma? Obrigado!
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http://southconebuz.freeyellow.com/vit_monza93-xxx-9999.html
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Racons, se vc for colocar o motor completo vai ter de preparar o bolso, pois ai a brincadeira e seria.
Eu em seu lugar iria cotar primeiro uma retifica completa, depois cotaria a compra do parcial junto a um cabecote roletado.
Ai avaliaria a melhor opcao.
Eu em seu lugar iria cotar primeiro uma retifica completa, depois cotaria a compra do parcial junto a um cabecote roletado.
Ai avaliaria a melhor opcao.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Obrigado pelas opiniões!
Por enquanto o mecânico (aquele que montou o motor do carro) assumiu responsabilidade
pelo acontecido num motor com 9800 km e prometeu substituir o motor por idêntico, assim que possível.
Seguindo vossa orientação irei substituir posteriormente o motor completo com fiação e computador. Tudo!
A conta atual de despesas mostra mais do que 13000 reais gastos no Lázaro, porém sendo a minha intenção continuar com ele, irei fazer o necessário para que fique novo em folha!
Se alguém souber de oficina onde possa comprar o motor 2.0 completo flex colocado, testado, com documentação e com garantia, por favor me façam saber. Obrigado!! :smt023

Por enquanto o mecânico (aquele que montou o motor do carro) assumiu responsabilidade



Se alguém souber de oficina onde possa comprar o motor 2.0 completo flex colocado, testado, com documentação e com garantia, por favor me façam saber. Obrigado!! :smt023
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Onde acho esses bloco?
Quero comprar para o meu hatch 83. Esse Família II serve para o meu, onde acho e quanto sera q custa?
Quero comprar para o meu hatch 83. Esse Família II serve para o meu, onde acho e quanto sera q custa?
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
.willzeng escreveu:Onde acho esses bloco?
Quero comprar para o meu hatch 83. Esse Família II serve para o meu, onde acho e quanto sera q custa?
Serve no seu sim

O ideal seria um 1.8 para por no seu, mas vai precisar (como já disse em outro tópico, para vc) pelo menos, "reconfigurar" seu carburador ou já colocar logo um carburador 2E, mais uma admissão do 2E, c não seu carro vai andar normal não vai poder oferecer tudo o que tem.
Talvez tenha na ACCYOLI e tem outros lugares também, mas vai ter que dar uma pesquisada fora do MONZEIROS :smt023
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Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Pessoal, acho que não avisei uma coisa muito importante para o pessoal do fase 1.
Usuários de Monza 82-86 (fase 1) vão ter que atualizar o sistema de transferência de torque da caixa F16 que vem de fábrica para o modelo mais novo de Monza 87-93. O volante, plato, embreagem do Monza 82-86 não é compatível com o layout de fixação atual, que foi modificado desde 87 e dura até os dias de hoje. Os engenheiros aumentaram o "poder de fixação" com parafusos de maior bitola, notaram que ficou fraco no modelo fase 1, fora que o modelo F16 carburado 87-93 o volante é mais pesado gerando mais torque ao motor. Algo muito bom, já que o motor fase 1 é pesado demais o sistema motriz, é um motor muito duro para funcionar. E um peso extra na inércia melhora o funcionamento do motor :smt023 A caixa F18 tem muito peso no volante, mais que todos os Monza, a F18 o volante é parecido a caixa F17 que mostro no meu vídeo abaixo, mesmo peso quase e tamanho.
Já atualizei a primeira página do tópico como aviso ao pessoal do 82-86
Fiz um vídeo explicando mais fácil de se entender.
E para o pessoal do automático não posso garantir, não tenho registro da troca, portanto é por conta e risco. Hoje temos exemplos de Monza 87-93(leocastro com Monza 91), Monza 94-96(coy com Monza 94)
Usuários de Monza 82-86 (fase 1) vão ter que atualizar o sistema de transferência de torque da caixa F16 que vem de fábrica para o modelo mais novo de Monza 87-93. O volante, plato, embreagem do Monza 82-86 não é compatível com o layout de fixação atual, que foi modificado desde 87 e dura até os dias de hoje. Os engenheiros aumentaram o "poder de fixação" com parafusos de maior bitola, notaram que ficou fraco no modelo fase 1, fora que o modelo F16 carburado 87-93 o volante é mais pesado gerando mais torque ao motor. Algo muito bom, já que o motor fase 1 é pesado demais o sistema motriz, é um motor muito duro para funcionar. E um peso extra na inércia melhora o funcionamento do motor :smt023 A caixa F18 tem muito peso no volante, mais que todos os Monza, a F18 o volante é parecido a caixa F17 que mostro no meu vídeo abaixo, mesmo peso quase e tamanho.
Já atualizei a primeira página do tópico como aviso ao pessoal do 82-86
Fiz um vídeo explicando mais fácil de se entender.
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Rafaelo, o volante do automático a furação é compatível com o Monza 87-93, digo isso com certeza porquê, converti meu SL/E para manual. Comprei toda a transmissão de um Monza 91. Só não sei dizer se antes de 87 ele tem a mesma furação.Rafaelo escreveu:
E para o pessoal do automático não posso garantir, não tenho registro da troca, portanto é por conta e risco. Hoje temos exemplos de Monza 87-93(leocastro com Monza 91), Monza 94-96(coy com Monza 94)
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EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Antes de 87 não é para ter, pq o padrão foi mudado no fase 2 >87, esse padrão atua até os dias de hoje no Família II fase 3.
Legal, como eu tinha visto no CEP que o volante do AT é único, então fiquei na dúvida. Mas por outro lado sabia que o parafuso era o mesmo, então não sabia como confirmar isso!
Valeu Leandro.
Legal, como eu tinha visto no CEP que o volante do AT é único, então fiquei na dúvida. Mas por outro lado sabia que o parafuso era o mesmo, então não sabia como confirmar isso!
Valeu Leandro.
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