O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
racons
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por racons »

Obrigado caros Rafaelo e Marconi!!
Têm estimativa do preço do C20SE bloco FGP gasolina 9.2:1 e, onde o posso comprar?
Devido a ter investido 2600 reais em peças, 650 em mão de obra do mecânico e 600 em usinagem para fazer o motor atualmente quebrado aos 9800 km e até concordando com a orientação de Marconi, gostaria de achar alguma loja em Sorocaba e Região, Campinas ou São Paulo Capital onde possa colocar o motor inteiro e pagar em prestações com cheque ou cartão. Poderiam me indicar alguma? Obrigado!
Racons-Pilar do Sul-SP
Monza 93-93 Classic SE 2.0
Gasolina "O Lázaro" :)
http://southconebuz.freeyellow.com/vit_monza93-xxx-9999.html
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Ano: 1994
Combustível:: GNV

Mensagem não lida por coy »

Racons, se vc for colocar o motor completo vai ter de preparar o bolso, pois ai a brincadeira e seria.
Eu em seu lugar iria cotar primeiro uma retifica completa, depois cotaria a compra do parcial junto a um cabecote roletado.
Ai avaliaria a melhor opcao.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
racons
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por racons »

Obrigado pelas opiniões! :D
Por enquanto o mecânico (aquele que montou o motor do carro) assumiu responsabilidade :oops: pelo acontecido num motor com 9800 km e prometeu substituir o motor por idêntico, assim que possível. :roll: Seguindo vossa orientação irei substituir posteriormente o motor completo com fiação e computador. Tudo! :idea: A conta atual de despesas mostra mais do que 13000 reais gastos no Lázaro, porém sendo a minha intenção continuar com ele, irei fazer o necessário para que fique novo em folha!
Se alguém souber de oficina onde possa comprar o motor 2.0 completo flex colocado, testado, com documentação e com garantia, por favor me façam saber. Obrigado!! :smt023
Racons-Pilar do Sul-SP
Monza 93-93 Classic SE 2.0
Gasolina "O Lázaro" :)
http://southconebuz.freeyellow.com/vit_monza93-xxx-9999.html
willzeng
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por willzeng »

Onde acho esses bloco?
Quero comprar para o meu hatch 83. Esse Família II serve para o meu, onde acho e quanto sera q custa?
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

willzeng escreveu:Onde acho esses bloco?
Quero comprar para o meu hatch 83. Esse Família II serve para o meu, onde acho e quanto sera q custa?
.
Serve no seu sim :D

O ideal seria um 1.8 para por no seu, mas vai precisar (como já disse em outro tópico, para vc) pelo menos, "reconfigurar" seu carburador ou já colocar logo um carburador 2E, mais uma admissão do 2E, c não seu carro vai andar normal não vai poder oferecer tudo o que tem.

Talvez tenha na ACCYOLI e tem outros lugares também, mas vai ter que dar uma pesquisada fora do MONZEIROS :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Pessoal, acho que não avisei uma coisa muito importante para o pessoal do fase 1.

Usuários de Monza 82-86 (fase 1) vão ter que atualizar o sistema de transferência de torque da caixa F16 que vem de fábrica para o modelo mais novo de Monza 87-93. O volante, plato, embreagem do Monza 82-86 não é compatível com o layout de fixação atual, que foi modificado desde 87 e dura até os dias de hoje. Os engenheiros aumentaram o "poder de fixação" com parafusos de maior bitola, notaram que ficou fraco no modelo fase 1, fora que o modelo F16 carburado 87-93 o volante é mais pesado gerando mais torque ao motor. Algo muito bom, já que o motor fase 1 é pesado demais o sistema motriz, é um motor muito duro para funcionar. E um peso extra na inércia melhora o funcionamento do motor :smt023 A caixa F18 tem muito peso no volante, mais que todos os Monza, a F18 o volante é parecido a caixa F17 que mostro no meu vídeo abaixo, mesmo peso quase e tamanho.

Já atualizei a primeira página do tópico como aviso ao pessoal do 82-86

Fiz um vídeo explicando mais fácil de se entender.

E para o pessoal do automático não posso garantir, não tenho registro da troca, portanto é por conta e risco. Hoje temos exemplos de Monza 87-93(leocastro com Monza 91), Monza 94-96(coy com Monza 94)
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Rafaelo escreveu:
E para o pessoal do automático não posso garantir, não tenho registro da troca, portanto é por conta e risco. Hoje temos exemplos de Monza 87-93(leocastro com Monza 91), Monza 94-96(coy com Monza 94)
Rafaelo, o volante do automático a furação é compatível com o Monza 87-93, digo isso com certeza porquê, converti meu SL/E para manual. Comprei toda a transmissão de um Monza 91. Só não sei dizer se antes de 87 ele tem a mesma furação.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Antes de 87 não é para ter, pq o padrão foi mudado no fase 2 >87, esse padrão atua até os dias de hoje no Família II fase 3.

Legal, como eu tinha visto no CEP que o volante do AT é único, então fiquei na dúvida. Mas por outro lado sabia que o parafuso era o mesmo, então não sabia como confirmar isso!
Valeu Leandro.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder