mudança de injeção: mpfi para efi?!

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: mudança de injeção: mpfi para efi?!

Mensagem não lida por 500EF »

Bicos originais que saíram em carros com le-jetronic são:

Bico original de 500EF/Santana (le-jetronic sem EZK, 116cv) é verde, código 0280150825. Eles são do tipo agulha e de baixa impedância.
Imagem

Bico original de Kadett GSi (le-jetronic com EZK, 121cv) é azul escuro, código 0280150935, são de furinhos e também de baixa impedância.
Imagem

Creio que os azuis escuros, 935, funcionem perfeitamente nos 500EF também.

Já os bicos amarelos são feito coringa, servem em uma linha muito extensa de carros. Mas são de alta impedância e NÃO deveriam ser usados na le-jetronic, que pede bicos de baixa impedância.
Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
arnaldo silva
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Abr 2012, 20:59
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: mudança de injeção: mpfi para efi?!

Mensagem não lida por arnaldo silva »

foi o motivo de ter trocado os meus bicos. A ie progr q coloquei tb não aceitou o Sensor tps original por ser baixa impedância. :smt023
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: mudança de injeção: mpfi para efi?!

Mensagem não lida por 500EF »

Se mudou a injeção, aí a conversa é outra. Tudo tem que ser compatível com ela.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
GLESTONY
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 26
Registrado em: 05 Out 2013, 00:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: mudança de injeção: mpfi para efi?!

Mensagem não lida por GLESTONY »

Bom demais, as informações e e imagens que me passam. Agora fica mais fácil para mim correr atrás dos bicos certo para meu Monza. Assim que possível irei nos ferros velhos daqui para tentar a troca. Tem uns três sujeitos que desmontam Monza lá,certamente, um deles terá os bicos do mpfi, pois recentemente precisei de um tps para meu Classic e encontrei com um desses sujeitos.
Pouco a puco corrijo as falhas feitas na "Le" do carro, dai serão outras historias.
Gratidão sempre galera. :D
"O homem chega à sua maturidade quando encara a vida com a mesma seriedade que uma criança encara uma brincadeira."
Nietzsche
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: mudança de injeção: mpfi para efi?!

Mensagem não lida por 500EF »

Quando for pegar os bicos, fale com o vendedor que vai levá-los para colocar na máquina de limpeza e que se estiverem travados ou gotejando, devolve.

Se não avisar, eles não marcam os bicos e depois dizem que você pode ter trocado por outros ferrados. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
GLESTONY
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 26
Registrado em: 05 Out 2013, 00:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: mudança de injeção: mpfi para efi?!

Mensagem não lida por GLESTONY »

Boa dica! valeu lembrar.
"O homem chega à sua maturidade quando encara a vida com a mesma seriedade que uma criança encara uma brincadeira."
Nietzsche
Responder