Acende tudo Mais não liga, nem da partida
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Acende tudo Mais não liga, nem da partida
Onde posso fazer os testes ?
-
- Membro SL (Nível 1)
Com o meu aconteceu isso e era um fio em baixo do motor de arranque que tinha escapado, so não baixava o ponteiro da bateria.
não entendo muito mais será que no pode estar com o motor travado?
não entendo muito mais será que no pode estar com o motor travado?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Mayco Ribeiro escreveu:Onde posso fazer os testes ?
Com multi teste nos pontos que mencionei acima, verificando onde tem a tensão e onde para ao dar partida. Se no motor de arranque estiver chegando tensão e não funciona, o defeito está nele.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1994
Mayco
Em alguns casos, mesmo estando tudo bem, isto é, chegando corrente a todos os pontos onde deve ter corrente, o motor de arranque não funciona.
O automático exige muita corrente para funcionar, e, principalmente em carros mais antigos (como nossos Monzas), a resistência no circuito não deixa que o mesmo seja alimentado suficientemente.
Isso tanto é verdade que alguns proprietários colocam um relé para auxiliar na partida. A função desse relé é trazer corrente direto da bateria para o automático.
Um cheque q pode ser feito para eliminar essa possibilidade, é alimentar o automático diretamente da bateria, usando um cabo relativamente grosso.
Abs
Em alguns casos, mesmo estando tudo bem, isto é, chegando corrente a todos os pontos onde deve ter corrente, o motor de arranque não funciona.
O automático exige muita corrente para funcionar, e, principalmente em carros mais antigos (como nossos Monzas), a resistência no circuito não deixa que o mesmo seja alimentado suficientemente.
Isso tanto é verdade que alguns proprietários colocam um relé para auxiliar na partida. A função desse relé é trazer corrente direto da bateria para o automático.
Um cheque q pode ser feito para eliminar essa possibilidade, é alimentar o automático diretamente da bateria, usando um cabo relativamente grosso.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Fala galera Monzeira,blzera???
Desculpem de eu tá desenterrando este tópico,é q estou com o mesmo problema do colega acima!!
As vezes o meu carro não qr dar partida,viro a chave e nenhum sinal,somente mexe o ponteiro do voltimetro......
Tanto com o motor frio ou quente ele dá essa pane...mas depois de uma pancadinha em cima,ele volta a funcionar normalmente,
como nada tivesse acontecido....hehe......
Pode ser somente escovas e o coletor do induzido??....Ouu o próprio induzido??...Ou a bobina de campo???
Se puderem me ajudar,ficarei grato...... :smt023
Um abraço....
Desculpem de eu tá desenterrando este tópico,é q estou com o mesmo problema do colega acima!!
As vezes o meu carro não qr dar partida,viro a chave e nenhum sinal,somente mexe o ponteiro do voltimetro......
Tanto com o motor frio ou quente ele dá essa pane...mas depois de uma pancadinha em cima,ele volta a funcionar normalmente,
como nada tivesse acontecido....hehe......
Pode ser somente escovas e o coletor do induzido??....Ouu o próprio induzido??...Ou a bobina de campo???
Se puderem me ajudar,ficarei grato...... :smt023
Um abraço....
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
se nao estiver fazendo tec-tec tem grande chançe de ser o automatico.As vezes o meu carro não qr dar partida,viro a chave e nenhum sinal,somente mexe o ponteiro do voltimetro......

todas as vezes que aconteçeu comigo como falou foi ele,quando foi induzido ou escova ele
fazia o bendito tec-tec e nao arrancava.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Se o automático estiver ok, são as escovas gastas, as molas de compensação ficam fracas e não há contato efetivo no induzido.
É coisa barata (20 contos) e até fácil de se trocar, se tiver uma morsa para apoiar e um bom ferro de solda.

É coisa barata (20 contos) e até fácil de se trocar, se tiver uma morsa para apoiar e um bom ferro de solda.

V1, V2, T.O.

- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1994
Motores elétricos de corrente contínua, como é o motor de arranque, costumam dar problemas de curto no coletor.
Esse curto é provocado pelos restos das escovas, que vão gastando e impregnando os espaços entre as plaquinhas de contato no induzido.
Como as escovas são feitas de carvão, material condutor (obvio, né?), esse pó, entre as placas, prejudica o funcionamento do motor.
Abs
Esse curto é provocado pelos restos das escovas, que vão gastando e impregnando os espaços entre as plaquinhas de contato no induzido.
Como as escovas são feitas de carvão, material condutor (obvio, né?), esse pó, entre as placas, prejudica o funcionamento do motor.
Abs
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ