Acende tudo Mais não liga, nem da partida

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Mayco Ribeiro
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 38
Registrado em: 01 Mar 2013, 23:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Acende tudo Mais não liga, nem da partida

Mensagem não lida por Mayco Ribeiro »

Onde posso fazer os testes ?
Jack
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 08 Mar 2013, 10:31
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Acende tudo Mais não liga, nem da partida

Mensagem não lida por Jack »

Com o meu aconteceu isso e era um fio em baixo do motor de arranque que tinha escapado, so não baixava o ponteiro da bateria.

não entendo muito mais será que no pode estar com o motor travado?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17867
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Acende tudo Mais não liga, nem da partida

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Mayco Ribeiro escreveu:Onde posso fazer os testes ?

Com multi teste nos pontos que mencionei acima, verificando onde tem a tensão e onde para ao dar partida. Se no motor de arranque estiver chegando tensão e não funciona, o defeito está nele.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4250
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Acende tudo Mais não liga, nem da partida

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Mayco

Em alguns casos, mesmo estando tudo bem, isto é, chegando corrente a todos os pontos onde deve ter corrente, o motor de arranque não funciona.
O automático exige muita corrente para funcionar, e, principalmente em carros mais antigos (como nossos Monzas), a resistência no circuito não deixa que o mesmo seja alimentado suficientemente.
Isso tanto é verdade que alguns proprietários colocam um relé para auxiliar na partida. A função desse relé é trazer corrente direto da bateria para o automático.
Um cheque q pode ser feito para eliminar essa possibilidade, é alimentar o automático diretamente da bateria, usando um cabo relativamente grosso.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 791
Registrado em: 12 Jun 2011, 15:35
Cidade: Rio Claro
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Acende tudo Mais não liga, nem da partida

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Fala galera Monzeira,blzera???

Desculpem de eu tá desenterrando este tópico,é q estou com o mesmo problema do colega acima!!
As vezes o meu carro não qr dar partida,viro a chave e nenhum sinal,somente mexe o ponteiro do voltimetro......
Tanto com o motor frio ou quente ele dá essa pane...mas depois de uma pancadinha em cima,ele volta a funcionar normalmente,
como nada tivesse acontecido....hehe......

Pode ser somente escovas e o coletor do induzido??....Ouu o próprio induzido??...Ou a bobina de campo???

Se puderem me ajudar,ficarei grato...... :smt023

Um abraço....
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Acende tudo Mais não liga, nem da partida

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

As vezes o meu carro não qr dar partida,viro a chave e nenhum sinal,somente mexe o ponteiro do voltimetro......
Tanto com o motor frio ou quente ele dá essa pane...mas depois de uma pancadinha em cima,ele volta a funcionar normalmente,
se nao estiver fazendo tec-tec tem grande chançe de ser o automatico.

Imagem

todas as vezes que aconteçeu comigo como falou foi ele,quando foi induzido ou escova ele
fazia o bendito tec-tec e nao arrancava.
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 619
Registrado em: 28 Abr 2012, 14:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Acende tudo Mais não liga, nem da partida

Mensagem não lida por WALDSR »

Se o automático estiver ok, são as escovas gastas, as molas de compensação ficam fracas e não há contato efetivo no induzido.
É coisa barata (20 contos) e até fácil de se trocar, se tiver uma morsa para apoiar e um bom ferro de solda.
Imagem
V1, V2, T.O.Imagem
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4250
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Acende tudo Mais não liga, nem da partida

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Motores elétricos de corrente contínua, como é o motor de arranque, costumam dar problemas de curto no coletor.
Esse curto é provocado pelos restos das escovas, que vão gastando e impregnando os espaços entre as plaquinhas de contato no induzido.
Como as escovas são feitas de carvão, material condutor (obvio, né?), esse pó, entre as placas, prejudica o funcionamento do motor.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder