tava despedaçando o coitado.
Depois de esbarrarem a porta do motorista e socar a porta traseira do mesmo lado no portão daqui de casa, resolvi tomar o carro e partir pra um repintura.
É um SLE 2.0 Gasolina monocromático azul(azul Volga) 1990 e completo, meu pai me passou ele ha uns 3 anos atras.
Quero fazer uma coisa rápida mas bem feita, praticamente é só reparar os dois amassados, lixar tudo e repintar, pq o carro não tem ferrugem, não tem amassadinhos nem empenos, tem 78 mil km rodados e está na familia praticamente desde zero km..
Já desmontei quase tudo e comecei a fazer a lanternagem. Voltei as portas pro lugar, desamassei no martelinho e tasso e já estou aplicando massa poliester e taqueando, no resto da carroceria tou dando uma catada geral mas num tem grandes coisas a fazer além de correr uma lixa 320 em tudo antes de aplicar primer.
Bom que desmontando tudo deu pra verificar que nunca foi batido ou "sofreu" reforma, como os caras falam aqui na roça.
Só estou na dúvida quanto a cor que eu queria um azul pouco diferente deste, que até é legal, mas eu já tive outro monza desta cor e só aqui na rua tem 2 Monza e um Chevette desta mesma cor. Tava pendendo pra um azul mais claro e já até tinha cogitado de fazer no padão saia e blusa como nos Classic
Fotos do bicho desmontado, com massa nas portas que estavam amassadas e já parcialmente lixado:
Antes que perguntem: Não, isso num é uma oficina boca de porco, é a garagem aqui de casa, ehehehe.

quem quiser comentar, dar dicas, pitaco ou simplesmente xingar, fiquem a vontade
abraço a todos