SLE monocromático azul 1990

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
dodger
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

SLE monocromático azul 1990

Mensagem não lida por dodger »

Andei meio sumido aqui do forum. Tava bem desanimado com o Monza pq milha mulher ,depois de acabar com o carro dela, estava usando o Monza no dia a dia, ai já viu...
tava despedaçando o coitado.
Depois de esbarrarem a porta do motorista e socar a porta traseira do mesmo lado no portão daqui de casa, resolvi tomar o carro e partir pra um repintura.

É um SLE 2.0 Gasolina monocromático azul(azul Volga) 1990 e completo, meu pai me passou ele ha uns 3 anos atras.
Quero fazer uma coisa rápida mas bem feita, praticamente é só reparar os dois amassados, lixar tudo e repintar, pq o carro não tem ferrugem, não tem amassadinhos nem empenos, tem 78 mil km rodados e está na familia praticamente desde zero km..

Já desmontei quase tudo e comecei a fazer a lanternagem. Voltei as portas pro lugar, desamassei no martelinho e tasso e já estou aplicando massa poliester e taqueando, no resto da carroceria tou dando uma catada geral mas num tem grandes coisas a fazer além de correr uma lixa 320 em tudo antes de aplicar primer.
Bom que desmontando tudo deu pra verificar que nunca foi batido ou "sofreu" reforma, como os caras falam aqui na roça.

Só estou na dúvida quanto a cor que eu queria um azul pouco diferente deste, que até é legal, mas eu já tive outro monza desta cor e só aqui na rua tem 2 Monza e um Chevette desta mesma cor. Tava pendendo pra um azul mais claro e já até tinha cogitado de fazer no padão saia e blusa como nos Classic

Fotos do bicho desmontado, com massa nas portas que estavam amassadas e já parcialmente lixado:
Antes que perguntem: Não, isso num é uma oficina boca de porco, é a garagem aqui de casa, ehehehe.

Imagem
Imagem
Imagem

quem quiser comentar, dar dicas, pitaco ou simplesmente xingar, fiquem a vontade

abraço a todos
Editado pela última vez por dodger em 04 Out 2013, 08:34, em um total de 1 vez.
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)

Re: SLE monocromático azul 1990

Mensagem não lida por WALDSR »

Manteria esta cor mesmo.
Para o porte do Monza, tons médios ou escuros, combinam mais.
Uma opção seria um azul metálico que saiu nos Corsa e Kadett 96, ou o azul Strauss do Monza mesmo.

*..esta tua oficina tá com umas raridades boas, só o Charger já vi vendendo a carcaça por quase 10 mil contos no PR..
V1, V2, T.O.Imagem
dodger
Membro SL (Ní­vel 1)

WALDSR escreveu:Manteria esta cor mesmo.
Para o porte do Monza, tons médios ou escuros, combinam mais.
Uma opção seria um azul metálico que saiu nos Corsa e Kadett 96, ou o azul Strauss do Monza mesmo.

*..esta tua oficina tá com umas raridades boas, só o Charger já vi vendendo a carcaça por quase 10 mil contos no PR..
Valeu! Vou dar uma pesquisada nestas cores que vc falou. Eu queria um ton sóbrio de azul, nada de cor berrante, só queria uma diferente, pq realmente este azul acho que já enjoei...

Tá com o olho bom! Nem eu vi que o Charger apareceu na foto, e só um pedacinho!

Abraço
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Bom amigo,na minha humilde opinião,eu manteria essa cor original,além de ficar mais condizente ao ano,
fica mais interessante e bonito!!!E sem falar q não precisa pintar por dentro........pq se for mudar de cor,
terá q mudar a cor da parte interna,porta-malas e cofre do motor,seria um trabalhão!!!

Agora,mudando de assunto,caramba amigo,q garagem é essa???....hahaua

Pô,Alfa Romeo Ti-4,Maverick e Charger R/T.....PQP....hauahauhau......garagem dos meus sonhos....hehe.....

No mais,boa sorte e não esqueça de mandar mais fotos do Monza e da frota aew,pra a gente apreciar.....hehe.....

Um abraço....
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por josé guilherme »

Junior 4100 escreveu:Bom amigo,na minha humilde opinião,eu manteria essa cor original,além de ficar mais condizente ao ano,
fica mais interessante e bonito!!!E sem falar q não precisa pintar por dentro........pq se for mudar de cor,
terá q mudar a cor da parte interna,porta-malas e cofre do motor,seria um trabalhão!!!

Agora,mudando de assunto,caramba amigo,q garagem é essa???....hahaua

Pô,Alfa Romeo Ti-4,Maverick e Charger R/T.....PQP....hauahauhau......garagem dos meus sonhos....hehe.....

No mais,boa sorte e não esqueça de mandar mais fotos do Monza e da frota aew,pra a gente apreciar.....hehe.....

Um abraço....
bem lembrado...

concordo com a galera aí em relaça oa cor
boa sorte com a restauraçao
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
dodger
Membro SL (Ní­vel 1)

A pintura eu não estou esquentando muito a cabeça quanto a originalidade pq a ideia é daqui a alguns anos, desmontar ele por completo, raspar toda a pintura antiga, trocar estas duas portas que foram batidas, e refazer desde a lata da mesma forma como faço com o meus outros carros antigos, mas ai a coisa é demorada, leva meses de serviço. Ai sim eu voltaria ele pra cor original e deixar pra pegar placa preta daqui a 7 anos, ahahaha.

isto que vou fazer agora é só repintura mesmo, fazendo sobre a pintura antiga, que na minha opinião é meio gambiarra pq num fica aquela coisa 100% e sempre vai dar problemas mais adiante por causa da sobreposição de camadas de tinta velha com nova.
Ai estava querendo inventar moda mesmo, pintar num azul um pouco mais claro ou mesmo fazer a saia e blusa como nos classic ou inventar mais moda ainda e fazer como nos opala onde a pintura saia e blusa é com ton claro na parte de cima e escura na de baixo, no Monza é sempre claro por baixo e escuro por cima o que eu não achei muito bonito, os dos opalas fica bem mais legal
Imagem

Outra coisa que estou em duvida é quanto aos frisos, alguns meus quebraram e outro pequeno se perdeu quando esbarraram nele. Achei o jogo novo aqui mas é muito vagabundo, de colar com fita dupla face. e tem uns no Mercdo livre que fala que é de fixação de parafusos. será que é igual ao sistema original e será que a qualidade é boa?
dodger
Membro SL (Ní­vel 1)

Tem mais umas fotos tiradas hj depois de uma bela lavada.
Trabalho de emassar e taquear(lixar/nivelar) já concluido! Ô parte chata! teve lugares de ter que passar massa e taquear umas 10 vezes até ficar perfeito sem ondulação....
Agora é passar um pente fino e ver se num ficou nada pra trás e acabar de lixar tudo por igual com lixinha 320 e 400 antes de aplicar primer. ai começa o serviço de lixa tudo denovo, tou ficando sem as pontas dos dedos já, ehehhe..

abraço

Imagem
Imagem
dodger
Membro SL (Ní­vel 1)

Evolução da coisa, sabadão pintando e gastando os dedos na lixa....

apliquei wash primer e primer PU, lixei com 400 e apliquei mais um pouco de primer em alguns pontos e amanhã quando secar vai a lixa 600 em tudo e ai sim vamos partir pra parte divertida que é lambuzar tudo de tinta! :D
Imagem
Imagem
Responder