Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
eduardo_saura
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Elétrica não entendo muita coisa, mas pela desmontagem do meu, arrisco dizer que o 5 e 6 é fio de auto falantes e o 2 é o fio que vai ligado na alavanca do freio de mão.
Mas não tenho certeza, acho que vc precisaria seguir esses fios e ver onde eles terminam.

Os outros não tenho idéia :lol:

Aquele módulo é de alarme?
Sheldonn
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por Sheldonn »

Agora você arrumou confusão para sua cabeça Alê. Eu não saco nada de elétrica peça ajuda para o Diego Paiva, Marcel Murai e Rafaelo, pois esses são os mestres daqui.
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por Sheldonn »

Agora você arrumou confusão para sua cabeça Alê. Eu não saco nada de elétrica peça ajuda para o Diego Paiva, Marcel Murai e Rafaelo, pois esses são os mestres daqui.
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avvsilva
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por avvsilva »

eduardo_saura escreveu:Elétrica não entendo muita coisa, mas pela desmontagem do meu, arrisco dizer que o 5 e 6 é fio de auto falantes e o 2 é o fio que vai ligado na alavanca do freio de mão.
Mas não tenho certeza, acho que vc precisaria seguir esses fios e ver onde eles terminam.

Os outros não tenho idéia :lol:
Quanto ao 5 e 6, creio mesmo ser dos auto-falantes, Eduardo. Mas será que o fio da alavanca de freio de mão passa perto ali do curvão esquerdo? Por acaso, você reparou quando desmontou o seu Monza? E pra falar nisso, sabe me dizer por onde passa o fio da bóia do tanque?
eduardo_saura escreveu:Aquele módulo é de alarme?
Sim, acredito que módulo seja de alarme sim, não original, mas deve ter sido instalado a muito tempo.
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por avvsilva »

Sheldonn escreveu:Agora você arrumou confusão para sua cabeça Alê. Eu não saco nada de elétrica peça ajuda para o Diego Paiva, Marcel Murai e Rafaelo, pois esses são os mestres daqui.
Arrumei mesmo Sheldon, rsrsrs.. :lol: A minha preocupação é retirar os fios de adaptações, mas sem retirar fios que possam ser da instalação original do carro, entende? Vou contatá-los e ver se me dão uma força, obrigado! :smt023
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O 1, o 5 e o 6 são fios provenientes da instalação do rádio.... são os que vão nos falantes. Os outros teria que testar com multímetro, ou pelo menos lampada de testes pra saber. Ou ainda, se conseguir, siga-os pra saber de onde eles vem e pra onde vão... :smt023
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por eduardo_saura »

avvsilva escreveu: Mas será que o fio da alavanca de freio de mão passa perto ali do curvão esquerdo? Por acaso, você reparou quando desmontou o seu Monza? E pra falar nisso, sabe me dizer por onde passa o fio da bóia do tanque?
Sim, passa pq sai da cx de fusiveis. O fio do freio de mão passa na canaleta que tem em baixo do banco do motorista, tipo um tunelzinho, mas o que poderia explicar ele perto do curvão escondido seria que deu algum problema e esconderam alí e passaram um novo.

O da bóia sai da cx de fusiveis, percorre o rodapé da porta do motorista, contorna a parte de baixo do assoalho onde faz a curva para o assento traseiro e então tem um pequeno furo com uma guarnição de borracha que sai bem pertinho do tanque. Não sei se deu para entender, meio dificil dizer sem mostrar uma foto. :smt021
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por avvsilva »

eduardo_saura escreveu:
Sim, passa pq sai da cx de fusiveis. O fio do freio de mão passa na canaleta que tem em baixo do banco do motorista, tipo um tunelzinho, mas o que poderia explicar ele perto do curvão escondido seria que deu algum problema e esconderam alí e passaram um novo.

O da bóia sai da cx de fusiveis, percorre o rodapé da porta do motorista, contorna a parte de baixo do assoalho onde faz a curva para o assento traseiro e então tem um pequeno furo com uma guarnição de borracha que sai bem pertinho do tanque. Não sei se deu para entender, meio dificil dizer sem mostrar uma foto. :smt021
Sim, deu para entender perfeitamente Eduardo. :) Estou estudando a "anatomia" da instalação elétrica do Monza e dar o "pulo do gato" de mapear do diagrama elétrico para o carro em si. Para quem não desmontou o carro inteiro, como é o meu caso, é uma tarefa bem difícil. Estou fazendo isso para eliminar eventuais adaptações que venha a descobrir. :smt023
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