Cano retorno óleo
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Re: Cano retorno óleo
.
O meu nunca vazou, nem quando estava com o motor ruim, nem quando estava com a vareta errada (eu acabava pondo oleo a mais e nao conhecia o monzeiros).
O meu "cano" tem até uma folga, e muito facil de tirar, só puxar para cima que sai, sem fazer força e nem assim vaza.
Sera que nao ta colocando oleo demais :smt017
Sera que nao ta vazando na verdade no o'ring (anel de borracha) e vc tem a impressao que ta vazando no "cano" ?
Espera mais umas respostas .
O meu nunca vazou, nem quando estava com o motor ruim, nem quando estava com a vareta errada (eu acabava pondo oleo a mais e nao conhecia o monzeiros).
O meu "cano" tem até uma folga, e muito facil de tirar, só puxar para cima que sai, sem fazer força e nem assim vaza.
Sera que nao ta colocando oleo demais :smt017
Sera que nao ta vazando na verdade no o'ring (anel de borracha) e vc tem a impressao que ta vazando no "cano" ?
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CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
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Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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- Carlos A. Freire
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Re: Cano retorno óleo
O comum é vazar pelo o'ring de vedação entre a base e bloco. Também é comum em alguma manutenção forçar esse tubo sem soltar os parafusos e trincar a base.sdpmg escreveu:Meu Monza recentemente começou a vazar óleo nesse tudo, lá na base, mas não na base que é parafusada no bloco, mas no próprio cano que encaixa na base,,, será q nesse caso tem de trocar o conjunto todo?
Esse tubo é vendido como peça de reposição, mas nos dias de hoje pode ter dificuldade de encontrar novo, usado é fácil de encontrar.
Veja também se não é problema de obstrução no sistema de respiro. Se tiver dúvidas, temos vários tópicos com informações de causas, sintoma e manutenção.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Cano retorno óleo
Começou a vazar do nada, foi eu resolver o problema no vazamento de óleo na caixa de ar, deixava todo o coletor de admissão melado de óleo,,, troquei a mangueira que sai da tampa de válvulas e conecta no coletor e na caixa de ar e desentupi a entrada no coletor e pronto,,, vazamento resolvido, e ae me começa a vazar nesse tudo,,, so que é nele e não na base,,, é entre ele e a base,,, vou desmonta-lo pra ver e trocar o o'ring, vou ver se ele não esta entupido, sei lá se pode ser isso,,, se não resolver vou ver se encontro outro novo e trocar,,, :smt023Carlos A. Freire escreveu:O comum é vazar pelo o'ring de vedação entre a base e bloco. Também é comum em alguma manutenção forçar esse tubo sem soltar os parafusos e trincar a base.sdpmg escreveu:Meu Monza recentemente começou a vazar óleo nesse tudo, lá na base, mas não na base que é parafusada no bloco, mas no próprio cano que encaixa na base,,, será q nesse caso tem de trocar o conjunto todo?
Esse tubo é vendido como peça de reposição, mas nos dias de hoje pode ter dificuldade de encontrar novo, usado é fácil de encontrar.
Veja também se não é problema de obstrução no sistema de respiro. Se tiver dúvidas, temos vários tópicos com informações de causas, sintoma e manutenção.
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Carlos Freire
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15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
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- Carlos A. Freire
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Re: Cano retorno óleo
Se a base não estiver quebrada e o tubo sai da base com facilidade, não vejo problemas de colar o tubo na base e isolar o vazamento. Removeu a base tem que trocar o o'ring.
Abs,
Carlos Freire
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Carlos Freire
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Re: Cano retorno óleo
Meu carro é 89 e esse tubo é só encaixado. Inclusive na última manutenção eu usei loctite black no encaixe para nao ficar melejando de óleo pois o tubo ja estava até meio desgastado naquele local.luiz sle escreveu:Arrumei o cano que estava pra cima. Como eu imaginava, os motores de 87 à 88 usam esse cano apenas encaixado, de 89 em diante é soldado, justamente pra evitar o problema que tive. Foi fácil, soltei as braçadeiras e tirei a mangueira que faz a ligação do cano com a gaiola, depois girou o tubo e fui encaixo o mesmo mais para baixo, como original.
Obrigado à todos.
Abraço.
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Re: Cano retorno óleo
Boa dica de colar Carlos,,, vou ver esse loctite black indicado pelo kaioemmanuel,,, eu achei estranho no meu vazar entre o tudo e a base, justamente no encaixe, como pode, nunca vazou ali, se fosse na base até entenderia que o o'ring estaria ruim. Será que o tubo esta entupido? e seria normal ele entupir? eita monzão,,,
Sérgio.
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- Carlos A. Freire
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Re: Cano retorno óleo
Obstruções indica falta de manutenção. Então não podemos considerar essa situação normal.
Em geral a obstrução ocorre onde é mais estreito, ou seja, nas telinhas sobrepostas que fica na tampa de válvulas dentro do quadrado OHC e na conexão do coletor de admissão, abaixo do TBI.
Abs,
Carlos Freire
Em geral a obstrução ocorre onde é mais estreito, ou seja, nas telinhas sobrepostas que fica na tampa de válvulas dentro do quadrado OHC e na conexão do coletor de admissão, abaixo do TBI.
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Carlos Freire
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Re: Cano retorno óleo
Então Carlos,,, o coletor já desentupi, só não tirei a tela que fica dentro da tampa de válvulas pra limpar, eu troquei a mangueira de respiro que pega na tampa do cabeçote e vai pra caixa de ar e no coletor de admissão,,, porque fiz isso? porque estava lambuzando de óleo o coletor de admissão. Depois dessa troca e de ter desentupido a entrada no coletor de admissão não há mais vazamento ali,,, acabou como um passe de mágica, mas agora começou lá embaixo nesse tubo,,, vou desmontar ele e ver se não esta obstruído com borras,,, sei lá,, assim que tiver feito o serviço posto aqui. :smt023Carlos A. Freire escreveu:Obstruções indica falta de manutenção. Então não podemos considerar essa situação normal.
Em geral a obstrução ocorre onde é mais estreito, ou seja, nas telinhas sobrepostas que fica na tampa de válvulas dentro do quadrado OHC e na conexão do coletor de admissão, abaixo do TBI.
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