Saiu o primeiro Monza Placa preta!

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
bugnet
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 226
Registrado em: 07 Mai 2013, 23:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Saiu o primeiro Monza Placa preta!

Mensagem não lida por bugnet »

S h E e Q u O escreveu: - maior procura por carros antigos;
- maior valorização dos carros antigos;
- surgimento de inúmeros exemplares abandonados (em razão, até, da valorização);
- busca constante dos órgãos competentes pelo aperfeiçoamento dos critérios de concessão da PP (simplificação);
- abertura de novos clubes de antigomobilistas;
- surgimento de advogados especializados em desonerar veículos do gênero (de penhora, inventários, débitos etc).
- maior conscientização da população sobre este tipo de "esporte" ou "hobby";
- criminalização da prática de fraudes em concessões de PP;
- surgimento de fabricantes especializados em peças e partes originais de carros fora de linha;
- abertura e crescimento da prática do antigomobilismo a proprietários de motocicletas e caminhões antigos;
- crescimento do comércio especializado em veículos antigos.

Eta, será que fiquei louco??

Um grande abraço a todos.
Sua colocação como um todo é fenomenal, pensa até nos indiretos, excelente, só uma coisa não acredito que aconteça, fabricantes especializados junto com valorização dos modelos, pois é um ou outro !

fiquei impresionado com o scan dos doctos, definitivamente é um PP, porem só pra efeitos legais, se for assim, logo tambem coloco PP no meu pobre sr ralado rs !

e aqui em sbc tem na feirinha do centro uma lojinha que manda fazer placa preta pra voce por onde quiser, é baradinho brima, qualquer dia passo lá pra me informar e posto aqui !
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Saiu o primeiro Monza Placa preta!

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Tudo bem pessoal, o carro do cara é COL!

Mas, a pergunta é: como um carro é COL, com PP, com aquela forração de banco, com aqueles emblemas errados na tampa do porta pacotes (1.6 do chevette!!!), pedaleiras esportivas, estepe fora do lugar, tampão do porta pacotes que também não corresponde ao original, falta ponteira cromada no tubo do escapamento e, salvo engano, o engate dianteiro do guincho, neste ano de 1982, era preto fosco, independentemente da cor do carro, além de outros detalhes todos que são nítidos nas fotos (acabamento do volante, do botão de buzina, rádio etc etc etc?
O documento está com data de julho/agosto de 2012. Então, será que nestes 12 últimos meses que se passaram, ele acabou com o estado geral (acabamento) do carro de forma tão brutal (ou boçal) como essa?
Se a resposta for SIM, o carro não vale o preço que pede e no ano que vem ele deve perder a PP.
Se a resposta for NÃO, o carro foi aprovado na vistoria no estado em que se encontra nas fotos.
O problema é que eu não faço ideia se a resposta é sim ou não!

Mas uma coisa eu tenho certeza: São fatos como esse que me desestimula a correr atrás da PP para o meu carro mais antigo.

Se este for o critério da PP, então a PP do Daniel deveria vir com as bordas e números dourados, porque somente este Monza do qual ele é proprietário é que merece (sim senhor) o especial reconhecimento da lei como veículo COL. E por razões muito óbvias. E apenas este deveria ser o padrão oficial, sem meias palavras ou desculpas, concordam?

Ora, nem se compara o monzinha cinza do cara com este especialíssimo Monza Hatch SL/E 1982 bege do Daniel !!

Abraço
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3580
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Saiu o primeiro Monza Placa preta!

Mensagem não lida por tyo »

S h E e Q u O escreveu:Tudo bem pessoal, o carro do cara é COL!

Mas, a pergunta é: como um carro é COL, com PP, com aquela forração de banco, com aqueles emblemas errados na tampa do porta pacotes (1.6 do chevette!!!), pedaleiras esportivas, estepe fora do lugar, tampão do porta pacotes que também não corresponde ao original, falta ponteira cromada no tubo do escapamento e, salvo engano, o engate dianteiro do guincho, neste ano de 1982, era preto fosco, independentemente da cor do carro, além de outros detalhes todos que são nítidos nas fotos (acabamento do volante, do botão de buzina, rádio etc etc etc?
O documento está com data de julho/agosto de 2012. Então, será que nestes 12 últimos meses que se passaram, ele acabou com o estado geral (acabamento) do carro de forma tão brutal (ou boçal) como essa?
Se a resposta for SIM, o carro não vale o preço que pede e no ano que vem ele deve perder a PP.
Se a resposta for NÃO, o carro foi aprovado na vistoria no estado em que se encontra nas fotos.
O problema é que eu não faço ideia se a resposta é sim ou não!

Mas uma coisa eu tenho certeza: São fatos como esse que me desestimula a correr atrás da PP para o meu carro mais antigo.

Se este for o critério da PP, então a PP do Daniel deveria vir com as bordas e números dourados, porque somente este Monza do qual ele é proprietário é que merece (sim senhor) o especial reconhecimento da lei como veículo COL. E por razões muito óbvias. E apenas este deveria ser o padrão oficial, sem meias palavras ou desculpas, concordam?

Ora, nem se compara o monzinha cinza do cara com este especialíssimo Monza Hatch SL/E 1982 bege do Daniel !!

Abraço
falou e disse!!! :smt023
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Saiu o primeiro Monza Placa preta!

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Outros detalhes que só vi agora no dito MONZA RETES (calma pessoal, é assim que está escrito no anúncio): o painel de instrumentos está fora do lugar (na linha do tabelier) e tem uma rachadura evidente no meio, de cima para baixo, na frente do velocímetro; por ele ser SL/E, acredito que falta o friso de aço inox na parte superior da grade (do radiador); o console central tem um twitter (bem a frente do câmbio); o friso do parachoque traseiro está escuro; a borracha do porta pacotes está cortada, com uma parte solta, e por fim, o botão da buzina está preso ao volante com uma fita isolante.

Acho que assumi as dores daquele Monza! rsrsrs.....
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1264
Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Saiu o primeiro Monza Placa preta!

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Não há dúvidas que esse titulo foi comprado. O carro está um lixo e nao vale 60k, mas nunca que valeria... Na minha opinião é carro para 2K, tendo em vista o que será gasto para levantar esse carro passará dos 15k fácil fácil.
bugnet
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 226
Registrado em: 07 Mai 2013, 23:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Saiu o primeiro Monza Placa preta!

Mensagem não lida por bugnet »

S h E e Q u O escreveu:Outros detalhes que só vi agora no dito MONZA RETES (calma pessoal, é assim que está escrito no anúncio): o painel de instrumentos está fora do lugar (na linha do tabelier) e tem uma rachadura evidente no meio, de cima para baixo, na frente do velocímetro; por ele ser SL/E, acredito que falta o friso de aço inox na parte superior da grade (do radiador); o console central tem um twitter (bem a frente do câmbio); o friso do parachoque traseiro está escuro; a borracha do porta pacotes está cortada, com uma parte solta, e por fim, o botão da buzina está preso ao volante com uma fita isolante.

Acho que assumi as dores daquele Monza! rsrsrs.....
Quando um carro placa preta é transferido, ele perde a placa certo ? e é preciso refazer o processo, certo ?
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Saiu o primeiro Monza Placa preta!

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Quando um carro placa preta é transferido, ele perde a placa certo ? e é preciso refazer o processo, certo ?[/quote]

Olha Bugnet, eu não tenho esta informação. Mas me parece que a PP não é só aquisição. O veículo deve ser submetido a inspeções a cada certo período de tempo, 2 em 2 anos se eu não me engano, para que o título seja mantido e caso venha a ser constatado que o veículo perdeu os elementos considerados para a concessão do título, a PP acaba sendo cancelada, quando então o veículo volta a ter a placa na cor cinza.

Abraço :smt023
bugnet
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 226
Registrado em: 07 Mai 2013, 23:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Saiu o primeiro Monza Placa preta!

Mensagem não lida por bugnet »

S h E e Q u O escreveu:Quando um carro placa preta é transferido, ele perde a placa certo ? e é preciso refazer o processo, certo ?
Olha Bugnet, eu não tenho esta informação. Mas me parece que a PP não é só aquisição. O veículo deve ser submetido a inspeções a cada certo período de tempo, 2 em 2 anos se eu não me engano, para que o título seja mantido e caso venha a ser constatado que o veículo perdeu os elementos considerados para a concessão do título, a PP acaba sendo cancelada, quando então o veículo volta a ter a placa na cor cinza.

Abraço :smt023[/quote]
ao que li, perde a placa pois reemplaca com uma normal, e é preciso pedir denovo, eu não sabia e nem vi nada sobre essa re-inspeção bianual !
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
Responder