"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por rafael_club »

isso ae as peças chegando hem vai ficar fino denovo,tbm coloquei um radiador novo fica filé :D
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

rafael_club escreveu:isso ae as peças chegando hem vai ficar fino denovo,tbm coloquei um radiador novo fica filé :D
Pelo menos o motor já tá com um novo visual, hehe... vou ver se amanhã crio coragem pra fazer mais alguma coisa.
Leocastro escreveu:Diego, o que acertaria a traseira de uma Hilux e faz aquele estrago? rs.
Um prisma, deu PT, rs... Quebrou o motor, arrancou painel frontal, etc...
eduardo_saura escreveu: Quando comprar posta aqui para saber a marca. Me interessei.
É um igual a esse:
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=12774
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego estou gostando demais do que estou vendo. Você está atacando algumas partes crônicas do carro. Sempre achei que o sistema de arrefecimento dele tinha algo errado. Como havia falado há mais ou menos 1 ano e meio troquei as seguintes peças do sistema: radiador, válvula termostática, reservatório de expansão, tampa do reservatório; além das peças fiz a limpeza do sistema e coloquei aditivo, mas mesmo com tudo isso o líquido de arrefecimento vazava de maneira misteriosa e só agora descobri o real motivo. Quando eu falava para você que em minha cidade não existia mão de obra de qualidade eu não mentia. O mexanico estragou um radiador novo por colocar um parafuso que não era dele, tenha a santa paciência. Isso me deixa p. da vida. O tanto que gastei comprando peças novas e sempre originais de boa qualidade para um f.d.p estragar tudo desse jeito é simplesmente lamentável.
Espero que você tenha zerado o sistema de arrefecimento, pois sempre foi uma das minha vontades deixar o sistema funcionando perfeitamente e com aquele líquido bem verdinho.
Outra coisa importante o que aconteceu com a suspensão do carro? O que significa um amortecedor travar? Estou surpreso com esse acontecimento explique melhor.
Um ponto interessante: aonde diabos você conseguiu os parafusos da porta? Estou impressionado com isso.
Por fim em relação ao A/C. Quando você der a carga vai ver como ele vai gelar bem tenho certeza.
Estou aguardando por mais atualizações, bem como a foto das peças.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por rafael_club »

colocando um reservatorio novo desse da uma bela aparencia,diego sabe dizer se essa marca é boa pretendo comprar um o meu ta bem sujo e como não é caro então pensei em comprar. :smt023
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Hoje em dia é muito raro achar um profissional que goste do que faz. A maioria só quer saber em receber, fazer serviço o mais rapido possivel, e é aí que é inevitavel as tais "cagadas" como essa do radiador.
Deveria ter uma qualificacao e regulamentacao da profissao, pois esse do amortecedor poderia ter causado um acidente gravissimo.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Avatar do usuário
Nilmar r Alves
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 455
Registrado em: 04 Jun 2011, 07:56
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Nilmar r Alves »

Nossa com certeza vai ficar novo esse MONZÃO, na mão do Diego, ele já é perito em MONZA :D Parabéns pelo belo CLASSIC... :smt023
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Sheldonn escreveu:Diego estou gostando demais do que estou vendo. Você está atacando algumas partes crônicas do carro. Sempre achei que o sistema de arrefecimento dele tinha algo errado. Como havia falado há mais ou menos 1 ano e meio troquei as seguintes peças do sistema: radiador, válvula termostática, reservatório de expansão, tampa do reservatório; além das peças fiz a limpeza do sistema e coloquei aditivo, mas mesmo com tudo isso o líquido de arrefecimento vazava de maneira misteriosa e só agora descobri o real motivo. Quando eu falava para você que em minha cidade não existia mão de obra de qualidade eu não mentia. O mexanico estragou um radiador novo por colocar um parafuso que não era dele, tenha a santa paciência. Isso me deixa p. da vida. O tanto que gastei comprando peças novas e sempre originais de boa qualidade para um f.d.p estragar tudo desse jeito é simplesmente lamentável.
Espero que você tenha zerado o sistema de arrefecimento, pois sempre foi uma das minha vontades deixar o sistema funcionando perfeitamente e com aquele líquido bem verdinho.
Outra coisa importante o que aconteceu com a suspensão do carro? O que significa um amortecedor travar? Estou surpreso com esse acontecimento explique melhor.
Um ponto interessante: aonde diabos você conseguiu os parafusos da porta? Estou impressionado com isso.
Por fim em relação ao A/C. Quando você der a carga vai ver como ele vai gelar bem tenho certeza.
Estou aguardando por mais atualizações, bem como a foto das peças.
Que bom que o serviço está lhe agradando, Sheldonn. Realmente o carro estava carecendo de serviços a sua altura. Já resolvi muita coisa errada, muita mesmo e ainda falta muito.
rafael_club escreveu:colocando um reservatorio novo desse da uma bela aparencia,diego sabe dizer se essa marca é boa pretendo comprar um o meu ta bem sujo e como não é caro então pensei em comprar. :smt023
Tem lá no site, marca GONEL.
Marcel Murai escreveu:Hoje em dia é muito raro achar um profissional que goste do que faz. A maioria só quer saber em receber, fazer serviço o mais rapido possivel, e é aí que é inevitavel as tais "cagadas" como essa do radiador.
Deveria ter uma qualificacao e regulamentacao da profissao, pois esse do amortecedor poderia ter causado um acidente gravissimo.
Muito complicado mesmo... por isso que resolvi mexer eu mesmo. Diminui as dores de cabeças e os gastos.
Nilmar r Alves escreveu:Nossa com certeza vai ficar novo esse MONZÃO, na mão do Diego, ele já é perito em MONZA :D Parabéns pelo belo CLASSIC... :smt023
Valeu! Vamos tentando arrumar o bixão, hehe!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Algumas fotos atualizadas.
Imagem

Imagem

Imagem

Porta montada:
Imagem

Próximo final de semana tem mais ;)

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder