problemas na direção ou suspensão - barulho de batida

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: problemas na direção ou suspensão - barulho de batida

Mensagem não lida por Fariaswolf »

Carlos!

não consegui soltar o terminal de direção. suspendi o carro, tirei a porca, tentei soltar com as mãos antes, pois as vezes já estava solto, mas nada. ok, dei umas batidas com a marreta, na lateral da peça aonde se enfia o terminal, amassou, mas nem se moveu, continua travado.

alguma idéia?

pude verificar tentando "girar" o terminal, no sentido do ponteiro de um relógio, olhando o carro de lado, que ele está bem frouxo, gira bem facil. pode ser isso, não é?

desde já agradeço
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Use a ferramenta correta. Seria um saca terminais.
O método do martelo dá certo, desde que bata firme no lugar certo, mas deixa marcas onde bater.
O terminal é mais fácil ver folgas, mesmo montado. Já o pivô não. Eu mesmo tive caso no meu GLS 96, que apresentava ruído de algo batendo, parecia que algo batia no assoalho abaixo do meu pé. Foi difícil o diagnóstico, pois montado tudo estava certo e sem folga. Após soltar o pivô esquerdo foi possível verificar que tinha uma pequena folga.

Depois de consertado, muito tempo depois meu amigo mecânico pegou um Monza com mesmo sintoma do meu e estava com dificuldades de resolver o problema. Mostrei a ele e também tinha uma pequena folga.
O mesmo ocorreu com um amigo com Monza Club 94. Defeito do pivô e o pessoal não identificava o defeito.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Philipi15
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Philipi15 »

DÉCO escreveu:.
Concordo com o Carlos, aproveita entra em baixo do volante dentro do carro (nao precisa desmontar nada) e acompanha a barra de direçao e v^^e se nao tem uma bucha de plastico vermelha solta, no meu carro ela tava solta e causava o mesmo sintoma que vc sente no volante. :smt023
Meu monza ta com essa bucha de plastico vermelha solta, só que nao consigo colocar ela devolta, pois no lugar onde ela é colocada a barra pega no ferro que fica ao redor, como se coloca ela de volta??? tem q soltar a barra????
vlw
Imagem
Vectra C o l l e c t i o n 2.0
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

Philipi15 escreveu:
DÉCO escreveu:.
Concordo com o Carlos, aproveita entra em baixo do volante dentro do carro (nao precisa desmontar nada) e acompanha a barra de direçao e v^^e se nao tem uma bucha de plastico vermelha solta, no meu carro ela tava solta e causava o mesmo sintoma que vc sente no volante. :smt023
Meu monza ta com essa bucha de plastico vermelha solta, só que nao consigo colocar ela devolta, pois no lugar onde ela é colocada a barra pega no ferro que fica ao redor, como se coloca ela de volta??? tem q soltar a barra????
vlw
Entao philipi, meu é escamoteável, a bucha entra facil mas nao para no lugar :smt021 toda vez que escapa, fica fazendo barulho quando passa em trepidaçao. Cara, infelizmente nao sei por que a sua "pega" nesse "cano" mas nao precisaria soltar a barra, acredito eu, pois no meu ela entra facil, deve ser outra coisa :smt017 que nao sei o que é :smt011 gostaria de ajudar, mas nao sei o que fazer :smt023

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

salve amigos!

olha o estado que estava os dois pivôs do meu monza:

Imagem

um, dá pra mover com os dentes, e o outro travado e rasgado, com bastante terra dentro.

já substitui os dois, a direção ficou mais macia, parou 80% do barulho. creio que os outros 20%, 10% seja de cada terminal, mas ainda não vou trocar, vou ter certeza se são eles.
carlinhosmonza
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por carlinhosmonza »

ola amigos monzeiro minha direção não ta como antes a bateria descarrego e tive que dar um tranco no monzao conforme torci o volante senti um tranco e desalinhou oque sera que aconteceu ? e outra coisa a coifa da homocinetica rasgo gostaria de saber quando que ela custa e a mao de obra quanto que é obrigado amigos ,Monza 88 2.0 ate mais
rafaelfranco

Mensagem não lida por rafaelfranco »

Déco você me salvou!!!!!!! a bucha da direção do meu classic tava solta e faz 4 anos que to procurando essa trepidação já troquei todas as peças da direção mais vc salvou a pátria agora acabou o problema abraços!!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Pô Rafaelfranco, fico feliz de ter ajudado cara !

Aqui no forum funciona assim mesmo, muitos me ajudaram, eu te ajudo, depois vc ajuda alguem, e assim vamos, criando uma boa reputaçao pro forum e c ajudando !!

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder