potenciometro de co, fatos e verdades

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: potenciometro de co, fatos e verdades

Mensagem não lida por dutra s a »

machine, eu nao entendi rsrsrsrr

voce esta relatando alto consumo usando o gnv ?

lembre-se de uma coisa , o potenciomentro de có nao é uma coisa que deve ser regulada todo dia , semana ou mes, e sim deve ser determinado uma aferiçao junto a um aparelho de leitura de gases de preferencia da marca napro pra que entao nao se deva mechar mais no potenciomentro. e lembro tambem que a melhor performance trabalhando na mistura tambem vai depender da situaçao de como o motor se encontra , uns ficam bons com baixa mistura outros com alta mas tudo dentro do limite no caso , pouca mistura

o meu relatrio esta quase pronto , ainda tenho que ver algumas borocracias etc......mas vou postar SIM srsrsrsr
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Mean_Machine
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Mean_Machine »

Rs nao nao mano... na verdade eu nao sei nem se foi alto o consumo... pq hoje que eu reinstalei o sensor de rotação, ou seja o meu velocimetro nem gravidade marcava..rsrs... então eu nao tenho uma noção exata do consumo da jabiraca... a unica coisa q sei por "ouvir dizer " é que um cil de 8 mts³ faz 100 kms por ai... logo de 16, 200... como agora o ôdometro ta marcando direitinho e eu to fazendo os check ups do carro pra voltar a trabalhar dia 04, vou fazer o calculo direitinho pra postar o exato, pq de achismo ta flórida...rs to falando besteira que nem senti...rs melhor fazer testes pra comprovar os fatos...rs e nao se preocupe, essa regulagem que estava desde fevereiro ainda é a mesma, só fiz reparos no tbi e sistema de ignição do carro pra melhorar o desempenho...quanto a mistura, não acredito que o meu motor esteja "cansado" pois fiz maquina desse carro faz 3 anos agora em novembro, e 85% do maquinario consegui colocar Standart, começei a rodar muito em março do ano passado pq até então o carro era de "garagem" so saia nos fins de semana, sempre troquei oléo no padrão, e junta de cabeçote acho q só queimou uma vez e nunca dei passe no cabeçote...abração mano no aguardo...do novo testamento..rs
EU QrO VeR o OCooOO!
menino doido, tu quebrou até os friso.
Tem noção do prejuízo? Acho que o teu véi vai te matar.
Os olhos dele esperando o carro do ano.Um modelo italiano.
Que acabaram de inventar Carrão da P....,
tu pisava ele voava Tu freava ele ancorava,E eu lá dentro a me debater
.
dutra s a

é isso ai amigao, faça os testes no andometro rsrsr e as comparaçoes e poste aqui

abs estamos ai
jose benedito moura
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: Monza SLE
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por jose benedito moura »

boa tarde , uma pergunta o monza efi 2.0 gasolina sem válvula termostática na estrada perde potencia obrigado .....
dutra s a

jose benedito moura escreveu:boa tarde , uma pergunta o monza efi 2.0 gasolina sem válvula termostática na estrada perde potencia obrigado .....
eu nao diria exatamente perder potencia , mas pode aumentar o consumo alem do que deveria , e quem sabe dobrar o consumo,
ao estar sem valvula termostatica e ao arrancar com o carro principalmente numa rampa ira sentir ele muito fraco , sem arrancada e aos poucos indo melhorar mas ate la ja se foi muito combustivel alem do que iria necessitar , é o mesmo que reconhecer que o motor esta muito frio e entao mandando combustivel em demasia , tanto parado quando em movimento.( as veses na estrada em alta velocidade podemos nao perceber , mas em retomadas sim )

obs : amigo jose benedito , embora estamos aqui sempre com a finalidade de ajudar nos pedimos humildemente pra que visite no forum e nos topicos assuntos relacionados a sua duvida , este por exemplo nao é direcionado a sistema de arrefecimento que inclui a finalidade da valvula termostatica no caso de sua pergunta.

clique no link a seguir que tera mais informaçoes detalhadas sobre sua duvida e obriado : http://www.forum.monzeiros.com/viewforum.php?f=9

abs estamos ai
Renatosouza
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Renatosouza »

Com a válvula termostática a ventoinha dispara certinha com o ponteiro no meio da escala. O meu monza não tinha essa válvula e o carro esquentava muito, quase chegava ao máximo, depois que instalei a válvula foi só tranquilidade.
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1995

Mensagem não lida por waldir »

Renato,

Essa sua afirmação tira a dúvida sobre o sensor de temperatura que vc mencionou na mensagem sobre o motor demorar para pegar quente.

Se a ventoinha está armando no meio da escala é sinal que a informação do Sensor de Temperatura para a UCE está correto.
Quem aciona a ventoinha é a UCE e a Válvula Termostática só ajuda o motor se manter na temperatura ideal de trabalho o que evita maior consumo de combustível e menor desgaste das peças do motor.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Renatosouza escreveu:Com a válvula termostática a ventoinha dispara certinha com o ponteiro no meio da escala. O meu monza não tinha essa válvula e o carro esquentava muito, quase chegava ao máximo, depois que instalei a válvula foi só tranquilidade.
Cuidado com esse "quase" chegava ao máximo, pois nesse ponto já corre bastante risco de queimar junta...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder