e minhas duvidas sao : quais os valores exatos de voltagem e porcentagem de có e hc do meu de fabrica ? :smt017 ( nessecito de valores mais exatos e diretos) pois fiz a pesquiza com familiares gm com o mesmo conceito.
segundo a pesquiza o valor de tençao para o meu é 1.5v alcool ,e no a gasolina 2.0v ,me parece voltagem é isso mesmo ? no manual diz :co - 0,03% a 0,07% alcool na lenta ,essa porcentagem seria os valores com mediçao no escape ou direto da central i.e ? na tabela que encontrei na pre inspeçao veicular o limite é 3.00 co e 700 de hc e 2,5 de diluiçao na lenta
deixei ele com 2.75 de co o hc e diluiçao nao me lembro , pós aprovaçao da controlar.
ao passar na inspeçao nao tinha feito a pre inspeçao e passou (graças a deus)
á 2.500rpm co 0.42 e hc 27 diluiçao 1,01
na lenta co 2.44 e hc 202 diluiçao 0,94
segundo a pre inspeçao quando o indice de co esta muito baixo o carro nao anda ,nao tem força e quando alto ele nao bebe ele DERRAMA combustivel porem tem melhor desempenho meu mecanico concorda mas com essas mesmas duvidas que aqui estou postando porque ele ainda nao tem os equipamentos para injeçao e gases ainda.
bom se e verdade ate que ponto esse potenciometro ou regulador de co influencia no desempenho e consumo quando fora dos padroes ? e como faço para colocar ele na voltagem certa caso esteja fora da voltagem e se isso tambem inflluencia sobre essas questoes? :smt017
fiquem avontade
abs estamos ai :smt023