Rafaelo escreveu:esta de parabens Eduardo, unico video demonstrativo na pratica de pintura automotiva do forum.
uma dica: o po de controle é bom pra algumas areas e outras nao. por exemplo, o po se aplica muito bem em areas planas... porem em areas de geometria complexa com o cofre nao se aplica bem, nesse caso é bom usar controle de lixamento liquido, 1L da lazzuril esta 14,00 e faz quase o carro todo sabendo usar.
verdade pessoal que usa tinta como controle usa a economia porca, isso so funciona se tu nao tiver controle na hora... uma emergencia por exemplo. alem que entope a lixa empapando ela dependendo de como fizerem.
no cofre é bom aplicar tambem controle, parece bobagem mais nao é, tem muita area de metal exposto visivel aos olhos. especialmente suporte dianteiro,caixa de ar. o resto é opcional, vai depender da tua exigencia hehehe.
Minha exigencia é grande

, mas no cofre nao vou fazer o controle. Se eu tivesse um lugar que soubesse que o carro ficaria por um prazo indeterminado eu até capricharia mais, mas o que pega, é que o local que estou fazendo é alugado e o imóvel está a venda, entao caso venha a ser vendido (espero que nao) meus pais terão que mudar a empresa de endereço e aí o bicho pegaria eu com o carro todo desmontado sem ter onde enfiar as coisas. Isso tambem interfere no espaço. Se o imovel fosse dos meus pais, já teria construido um lugarzinho legal para fazer minhas coisas, mas nessa situaçao é só essa barraquinha mesmo
Quando for pintar o capo ou tampa do porta malas, se der eu faço um video passo a passo para deixar no fórum. O que dificulta é que lá onde estou fazendo o serviço toda hora para um ou outro para conversar sobre o carro. Tem hora que enche o saco, porque quero me concentrar no trabalho e parar para conversar acaba me distraindo e atrapalhando. Mas por outro lado, tambem ajuda, quando fui tirar a porca castelo por exemplo da ponta de eixo, nao saia de jeito nenhum, aí teve um cara que foi buscar para mim uma mega alavanca para ajudar a soltar. A girafinha também, um mecanico foi lá vender umas coisas para meu pai, viu minha dificuldade quebrando a cabeça para tirar motor e cambio e na hora se propos a emprestar a girafinha. É interessante como esse tipo de serviço fascina as pessoas :smt030