PAINEL DOIDO MONZA 85 !!!!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
ronivaldu
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Dez 2012, 06:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PAINEL DOIDO MONZA 85 !!!!

Mensagem não lida por ronivaldu »

O grande problema dos paineis ficarem doidos no monza, é aquele circuito, estou com problema no marcador de combustivel que fica oscilando, a alimentação que vai para a boia passa pelo circuito do painel e qualquer mau contato na malha gera esse problema dos paineis ficarem doidos.
Andre_Santos
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 27
Registrado em: 25 Set 2012, 21:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PAINEL DOIDO MONZA 85 !!!!

Mensagem não lida por Andre_Santos »

boa noite. estou com um problema parecido, ao ligar a seta para direita os ponteiros ficavam doidos kkk, desmontei e percebi um vio verde que com certeza não é do painel ligado no parafuso do ponteiro da temperatura, deixei o fio deligado e ao montar o painel ficou normal sem locura kkk, mas o problem foi que o carro começou a aquecer e a ventuinha não foi acionada. me mandem uma luz kk :smt021 :smt023
Imagem
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: PAINEL DOIDO MONZA 85 !!!!

Mensagem não lida por waldir »

André,

1-Talvez o fio que colocaram no parafuso vem do sensor de temperatura do cabeçote e que tiraram do conector por que a trilha do circuito 'pode' estar interrompida.

2- Esse "começou aquecer" precisa verificar o que significa.
2.1 - aquecer é normal
2.2 - Está com a válvula termostática 'correta' instalada e funcionando?
2.3 - O interruptor de temperatura (cebolão) é o correto para o ano/combustivel do seu Monza?
2.4 - O sistema de arrefecimento (bomba, VT, Interruptor, radiador, sensor do painel) estão funcionando corretamente?
2.5 - Estava funcionando normal antes de mexer no painel?

Por não ligar a ventoinha com a informação do painel, pode ser que fosse necessária a 'gambi' do parafuso/fio verde para mostrar a temperatura próximo ao correto.
Sugiro medir a temperatura do cabeçote com termômetro com mira laser para saber se corresponde ao painel, ou medir com um multímetro a voltagem do sensor de temperatura do cabeçote

Imagem

Ponta de prova vermelha do multímetro no conector fêmea que é encaixado no sensor, e a ponta negativa no aterramento. Escala 20V
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
monzausado
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 234
Registrado em: 29 Nov 2009, 17:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PAINEL DOIDO MONZA 85 !!!!

Mensagem não lida por monzausado »

Andre_Santos escreveu:boa noite. estou com um problema parecido, ao ligar a seta para direita os ponteiros ficavam doidos kkk, desmontei e percebi um vio verde que com certeza não é do painel ligado no parafuso do ponteiro da temperatura, deixei o fio deligado e ao montar o painel ficou normal sem locura kkk, mas o problem foi que o carro começou a aquecer e a ventuinha não foi acionada. me mandem uma luz kk :smt021 :smt023
no monza 87 a ventuinha é acionada pelo "cebolão" que esta no radiador,
ligue a ignição ( não precisa ligar o motor})
retire com cuidado os dois fios que vão no sensor termico no radiador, provoque um curto entre eles, com um pedaço de fio eletrico, cuidado que os terminais podem aquecer e provocar queimaduras.
se a ventuinha ligar o problema é ali, ( o mais comum)

se ainda não funfar escreva de vamos para outros procedimetos
Andre_Santos
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 27
Registrado em: 25 Set 2012, 21:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PAINEL DOIDO MONZA 85 !!!!

Mensagem não lida por Andre_Santos »

Obrigado Waldir e Monzausado pela atenção. por via das dúvidas passei em um desmanche e comprei um outro painel e paguei barato kkkk ainda não troquei, mas deixei no mecanico para dar uma olhada pra mim, ah a ventuinha esta acionado ate com a cheve desligado quando faço o jampeamento dos fios, percebi que esta direta na bateria com fusivel. bom mas antes tudo funcionava bem rsrsrs. vamso ver o ele fala e posto aqui blz. alguem sabe ai do topico para adaptar um botão pra injetar gasolina pois não percebo a sistema funcionando automático.obrigado
Imagem
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: PAINEL DOIDO MONZA 85 !!!!

Mensagem não lida por waldir »

André

tenho o esquema de como fazer no EFI. Mas identificando o relé da partida a frio no seu é possível fazer a mesma coisa.
Isto é aterrar o relé com um botão push-bottom NA

viewtopic.php?f=14&t=24185&hilit=dispos ... ida+a+frio

Dê uma estudada no tópico e veja como é fácil.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Andre_Santos
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 27
Registrado em: 25 Set 2012, 21:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PAINEL DOIDO MONZA 85 !!!!

Mensagem não lida por Andre_Santos »

ok obriga vou dar uma olhada.
Imagem
Andre_Santos
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 27
Registrado em: 25 Set 2012, 21:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PAINEL DOIDO MONZA 85 !!!!

Mensagem não lida por Andre_Santos »

Waldir ..tudo certo ....era valvula termostática bendita nova e ja travada eu ja havia pensado nisso mas como era nova acabei nem mexendo. bom agora por ter desmontado outra vez o painel acabou ficando doido quando ligo a farol mas vou trocar pelo que comprei e deve se resolver tudo nesta parte kkk :smt023 :smt023 :smt023 :smt023 :smt023 :smt023 :smt031
Imagem
Responder