Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carburado
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1541
- Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?
é mais isso tudo sem um bom motor não vai longe.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?
Cruze é família 1 Eduardo? Essa eu não esperava...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?
Sim. Bloco 1.8 Família 1.
Se fosse família 2, seria facim, facim transformar em 2.0 taxado... hehehe
O grande lance dele é a parte de cima: cabeçote com 16v, dois comandos variáveis, coletor de admissão variável...
Se fosse família 2, seria facim, facim transformar em 2.0 taxado... hehehe
O grande lance dele é a parte de cima: cabeçote com 16v, dois comandos variáveis, coletor de admissão variável...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?
Então... o motor em si é o que salva. O resto, pergunte ao Malagoli se compraria outro da marca por agora... heheherafael_club escreveu:é mais isso tudo sem um bom motor não vai longe.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?
esqueceu dos roletes. esse se tivesse familia 2 seria bem interessante, especialmente em cima de uma MS3 VTT rsrsrs500EF escreveu:O grande lance dele é a parte de cima: cabeçote com 16v, dois comandos variáveis, coletor de admissão variável...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?
Poxa até coletor variável ele tem é...? Aí sim, deve ser um canhão mesmo pra andar esse carro...
curiosamente os motores família 1 tem roletes no comando a bem mais tempo que os família 2....
Quando o cruze tiver uns 15 anos de idade terei um dele para usar igual uso o monza hoje, e o monzao será conservado como raridade...
curiosamente os motores família 1 tem roletes no comando a bem mais tempo que os família 2....
Quando o cruze tiver uns 15 anos de idade terei um dele para usar igual uso o monza hoje, e o monzao será conservado como raridade...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 296
- Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?
Rafael tem esse fabricante tambem, como ja tinha dito anteriormente em outro topico eu nao sei se os comando esportivos sao realmente bons, porem eu tenho um comando original no meu monza e esta otimo, claro que ainda eh cedo pra dar um parecer mais ate agora nao tive problema seguie o link pra vc e a galera dar uma olhadarafael_club escreveu:ah sakei cara rs então quero dar uma apimentada no meu club entendeu ae com aquela receita que tu min passo vo ganhar 38 praticamente 40 muita coisa realmente e com o cabecote vo ganhar menos,rafaelo sabe o comando que tu falo 280 aplicação original o site n consegui visualisar nada e sempre que procuro comando pro monza cara dificil e achar os sites sempre tão em falta se tu tiver um link pra min mandar fico feliz,acho que vo instalar o coletor mes que vem xd gosto de um ronco forte rsrs.Rafaelo escreveu:*tu tinha falado em outro topico que tava fim de colocar um comando de maior duraçao no teu carro lembra?
*cabeçote roletado no EFI é simples de instalar. só precisa dessa peça de acoplamento do distribuidor como falei antes. teu monza nao é EFI ? pois é, falei em cima do que tu tae. como tu disse que tem vontade de um dia colocar te expliquei oque precisa rsrsrsr.
http://www.indeco.com.br/?pagina=info_j ... .php&id=10
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 296
- Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?
Rafaelo, deixa eu te pergunta mais uma coisa, o motor do vectra 2.2 8v caberia no monza nao eh?! E se nesse motor colocasse o cabeçote roletado com MPFI e uma IE pro? Serviria? Teria um bom rendimento visto que tem um torque maior?
500EF eu to querendo adiquirir o maximo de conteudo pra decidir em um projeto a longo prazo, como eu fiz o meu motor recentemente e ele era STD ainda entao sei que ele roda um bom tempo do jeito que esta, minha ideia eh um MPFI e IE pro, se possivel um cabeçote N20XF, mais estudo outras possibilidades ainda, na verdade quero um projeto que alinhe tecnologia e desempenho, por isso estou evitando so desempenho entende?!
Como o rafaelo disse aqui com uma IE pro e um roletado ja chega no 140cv to indo pro esse caminho mais quero ter total certeza pra inicial o projeto. Ai quando estiver colocando empratica vou postando fotos e comentarios.
500EF eu to querendo adiquirir o maximo de conteudo pra decidir em um projeto a longo prazo, como eu fiz o meu motor recentemente e ele era STD ainda entao sei que ele roda um bom tempo do jeito que esta, minha ideia eh um MPFI e IE pro, se possivel um cabeçote N20XF, mais estudo outras possibilidades ainda, na verdade quero um projeto que alinhe tecnologia e desempenho, por isso estou evitando so desempenho entende?!
Como o rafaelo disse aqui com uma IE pro e um roletado ja chega no 140cv to indo pro esse caminho mais quero ter total certeza pra inicial o projeto. Ai quando estiver colocando empratica vou postando fotos e comentarios.