Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carburado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?

Mensagem não lida por rafael_club »

é mais isso tudo sem um bom motor não vai longe.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?

Mensagem não lida por vrsilva »

Cruze é família 1 Eduardo? Essa eu não esperava...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?

Mensagem não lida por 500EF »

Sim. Bloco 1.8 Família 1.

Se fosse família 2, seria facim, facim transformar em 2.0 taxado... hehehe

O grande lance dele é a parte de cima: cabeçote com 16v, dois comandos variáveis, coletor de admissão variável...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?

Mensagem não lida por 500EF »

rafael_club escreveu:é mais isso tudo sem um bom motor não vai longe.
Então... o motor em si é o que salva. O resto, pergunte ao Malagoli se compraria outro da marca por agora... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:O grande lance dele é a parte de cima: cabeçote com 16v, dois comandos variáveis, coletor de admissão variável...
esqueceu dos roletes. esse se tivesse familia 2 seria bem interessante, especialmente em cima de uma MS3 VTT rsrsrs
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?

Mensagem não lida por vrsilva »

Poxa até coletor variável ele tem é...? Aí sim, deve ser um canhão mesmo pra andar esse carro...
curiosamente os motores família 1 tem roletes no comando a bem mais tempo que os família 2....
Quando o cruze tiver uns 15 anos de idade terei um dele para usar igual uso o monza hoje, e o monzao será conservado como raridade...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

rafael_club escreveu:
Rafaelo escreveu:*tu tinha falado em outro topico que tava fim de colocar um comando de maior duraçao no teu carro lembra?
*cabeçote roletado no EFI é simples de instalar. só precisa dessa peça de acoplamento do distribuidor como falei antes. teu monza nao é EFI ? pois é, falei em cima do que tu tae. como tu disse que tem vontade de um dia colocar te expliquei oque precisa rsrsrsr.
ah sakei cara rs então quero dar uma apimentada no meu club entendeu ae com aquela receita que tu min passo vo ganhar 38 praticamente 40 muita coisa realmente e com o cabecote vo ganhar menos,rafaelo sabe o comando que tu falo 280 aplicação original o site n consegui visualisar nada e sempre que procuro comando pro monza cara dificil e achar os sites sempre tão em falta se tu tiver um link pra min mandar fico feliz,acho que vo instalar o coletor mes que vem xd gosto de um ronco forte rsrs.
Rafael tem esse fabricante tambem, como ja tinha dito anteriormente em outro topico eu nao sei se os comando esportivos sao realmente bons, porem eu tenho um comando original no meu monza e esta otimo, claro que ainda eh cedo pra dar um parecer mais ate agora nao tive problema seguie o link pra vc e a galera dar uma olhada

http://www.indeco.com.br/?pagina=info_j ... .php&id=10
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Rafaelo, deixa eu te pergunta mais uma coisa, o motor do vectra 2.2 8v caberia no monza nao eh?! E se nesse motor colocasse o cabeçote roletado com MPFI e uma IE pro? Serviria? Teria um bom rendimento visto que tem um torque maior?

500EF eu to querendo adiquirir o maximo de conteudo pra decidir em um projeto a longo prazo, como eu fiz o meu motor recentemente e ele era STD ainda entao sei que ele roda um bom tempo do jeito que esta, minha ideia eh um MPFI e IE pro, se possivel um cabeçote N20XF, mais estudo outras possibilidades ainda, na verdade quero um projeto que alinhe tecnologia e desempenho, por isso estou evitando so desempenho entende?!

Como o rafaelo disse aqui com uma IE pro e um roletado ja chega no 140cv to indo pro esse caminho mais quero ter total certeza pra inicial o projeto. Ai quando estiver colocando empratica vou postando fotos e comentarios.
Responder