"S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por luiz sle »

Leocastro escreveu:Luiz, ficou top o adesivinho ai ein! Rs.
Super interessante o teu tópico, não sei porque, ainda não o tinha visitado!
Abraços e parabéns!
Cara, o tópico tá tão abandonado que eu nem lembrava o que eu tinha postado mais. rs

Valeu, Léo.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Show o adesivo hein????

Luizão, vc instalou o CB e todos os demais sensores pra fazer o bicho funcionar? Como foi isso?

Outra pergunta:

O que vc acabou fazendo no princípio de ferrugem das caixas de ar do porta-malas. Vi que vc postou que ia fazer o tratamento ferrox + galvanizador a frio. Fez isso? Não vi respostas do pessoal (ou não achei resposta...)

Abs
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Evandro Monza SR escreveu:Show o adesivo hein????

Luizão, vc instalou o CB e todos os demais sensores pra fazer o bicho funcionar? Como foi isso?

Outra pergunta:

O que vc acabou fazendo no princípio de ferrugem das caixas de ar do porta-malas. Vi que vc postou que ia fazer o tratamento ferrox + galvanizador a frio. Fez isso? Não vi respostas do pessoal (ou não achei resposta...)

Abs
Show de mais.

Não, Evandro. Comprei o CB pensando em vender, mas sei lá, gostei de bichinho. Mas é super simples. Sensor de velocidade, temperatura externa e de vazão e funciona tudo, é simples de fazer a ligação. Boa parte do chicote original do CB é o mesmo do relógio digital original, a diferença é que o chicote do CB se divide em 2 e tem fios a mais.

Então, taquei Ferrox algumas vezes, depois Anti-Ruste. Espero que resolva, não quero abrir essa caixa de ar.

Também não sei porque fizeram essa caixa com dreno. Veja, o dreno é pra escoar água, mas no Hatch não há caída de água ali, como nos sedan, que entra água pela coluna C, nas grades de ventilação. Um tampão como o do açoalho faria muito mais sentido no hatch. Impediria a entrada de água e consequentemente podres. No S/R apodreceu porque o antigo dono usava o carro em estrada de terra, estava lotado de terra, cheio mesmo, tirei vários punhados, e quando andava na chuva, entra água da chuva e fica molhado vários dias.

Fiz o mesmo serviço nas longarinas, no famoso podre de Monza. Limpei bem dos dois lados, esperei secar, Ferrox e Anti-Ruste. Estava começando a oxidar, peguei bem no começo, graças à Deus. rsrsrs

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Pra não ficar no esquecimento, tirei o painel para tentar resolver a questão do marcador de combustível e dei uma polida no acrílico:
Imagem
Imagem

Tentei paralisar a ferrugem que ainda estava em estado inicial, não chegou a furar a longarina:
Imagem
Imagem
Vejam como o Anti-Ruste empoçou, com água é a mesma coisa. Imagina, você sai com o carro na chuva, chega em casa, guarda na garagem e deixa lá, dias, semanas. Apodrece rapidinho!
Imagem

Chave do Monzão:
Imagem

Vou utilizar o espaço vago da luz de gasolina do reservatório de combustível dos Monza até 87 para do aquecimento do coletor, vamos ver se funciona. rs

Logo posto fotos do PC de bordo, fiz a iluminação dele vermelha, achei que ficou bacana.

Abraço.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
bugnet
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por bugnet »

Legal as atualizações, esse ponto de ferrugem, vc 'parou' como ?
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

luiz sle escreveu: Imagem
Abraço.
Luiz, sem querer ser chato mas já sendo...

Cara sei que você é um rapaz cuidadoso e detalhista, mas esse bocal aí está feio hein... :smt021

Pegue um pincel, e borrife um pouco de veja, aquele que sua mãe usa pra limpar panelas, e vá pincelando essas frestas, na tampa também, vai ver que vai sair toda essa sujeira impregnada... Cara para muita gente pode ser frescura, mas pra mim acho horrível.
Pense, você dá aquela lavada boa no carro, encera, deixa ele lindo brilhando, vai no posto o frentista olha o carro, fica admirado, daí ele abre a portinhola pra abastecer e vê tudo imundo... Não sei você mas eu não durmo de noite pensando que isso está sujo...
Eu me preocupo muito mais com a limpeza dessas partes internas do que com a lataria externa, essa está sujeita a se sujar a todo instante, aliás lavou o carro, saiu na rua, já suja novamente, mas esses cantos aí, se sempre manter limpo, nunca mais volta a ficar assim...

Não me leve a mal, é só um toque de monzeiro... Abraços!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

bugnet escreveu:Legal as atualizações, esse ponto de ferrugem, vc 'parou' como ?
Taquei Ferrox algumas vezes e Anti-Ruste por cima! Espero que fique assim por algum tempo. rs

Está sujo, valeu pela dica. Esse tipo de coisa é aquela que você tá tão acostumado que não repara sabe? Isso é o legal do fórum, as dicas!

E a foto faz o negócio ser 10X pior. hahaha O flash é f0da. rs

Preciso lavar o cofre, por baixo e os bancos também!

Abraço.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Bom, eu ainda não havia feito fotos do interior do carro. Fiz a iluminação com led's, tentando ser o mais próximo da intensidade de luz das lâmpadas pingo halógenas. Usei os soquetes originais, apenas soldando as pernas dos resistores e dos led's, assim, mantive toda a estrutura original do carro, fiação e soquetes. Totalmente reversível caso queira. Achei que ficou um resultado bacana, aparentemente original.
Imagem
Imagem
Imagem

O Diego Paiva havia comentado um vídeo meu no YouTube, falando sobre a iluminação do painel ter ficado escura. Na verdade era efeito da câmera do celular que é ruim. Não tenho o costume de carregar a câmera comigo, infelizmente. rs

Fiz essa foto tentando mostrar como é ao-vivo, à noite:
Imagem

Abraço, pessoal.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder