Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
me tirem uma duvida.
meu cabeçote ja está com seus dias contados e estou com a idéia de colocar outro ao invés de retificar. Porem eu notei que cabeçote tanto o convencional quanto o roletado podem utilizar o coletor do efi/mpfi sem problemas. Mas no coletor carburado me parece que não.
é que eu queria comprar um cabeçote convencional até 2008 e dar uma fatiada nele , deixar com 10:1 de taxa pra andar com gasolina, ou posso tirar mais um pouco?
E se eu comprasse o cabeçote novo e colocasse o coletor efi mas com uma flange para usar o carburador 2e ? ficaria gambiarra demais?http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -kadet-_JM
eu queria usar o convencional mesmo , mas parece que o coletor o impede .
meus custos no momento me impedem de partir para uma injeção eletrônica.
abs
meu cabeçote ja está com seus dias contados e estou com a idéia de colocar outro ao invés de retificar. Porem eu notei que cabeçote tanto o convencional quanto o roletado podem utilizar o coletor do efi/mpfi sem problemas. Mas no coletor carburado me parece que não.
é que eu queria comprar um cabeçote convencional até 2008 e dar uma fatiada nele , deixar com 10:1 de taxa pra andar com gasolina, ou posso tirar mais um pouco?
E se eu comprasse o cabeçote novo e colocasse o coletor efi mas com uma flange para usar o carburador 2e ? ficaria gambiarra demais?http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -kadet-_JM
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
pablo nao acho gambiarra alguma usar uma flange conversora nao... pelo contrario. sairia mais barato que corta todo o coletor e soldar. eu nem sabia que existia a flange "downgrade". é uma boa alternativa. porem tem que usar coletor do efi é claro, pode ser feito no cabeçote roletado como o convencional ate 2008. so que no roletado o comando nao pode ser trocado devido o resalto da bomba combustivel, no convencional pode usar teu comando do carburado.
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
coletor do carburado é pra servir sim.......pablopttm escreveu:me tirem uma duvida.
meu cabeçote ja está com seus dias contados e estou com a idéia de colocar outro ao invés de retificar. Porem eu notei que cabeçote tanto o convencional quanto o roletado podem utilizar o coletor do efi/mpfi sem problemas. Mas no coletor carburado me parece que não.
é que eu queria comprar um cabeçote convencional até 2008 e dar uma fatiada nele , deixar com 10:1 de taxa pra andar com gasolina, ou posso tirar mais um pouco?
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abs
eu não usaria flange no coletor, isso pode atrapalhar a distribuição de mistura.....
Abraços Fontana
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
coletor de carburador nao serve em cabeçote injetado precisa de adaptaçao. sao de layout diferentes os coletores carburado F2 dos injetados F2(EFI e MPFI) e F3(MPFI).fontana escreveu:coletor do carburado é pra servir sim.......
eu não usaria flange no coletor, isso pode atrapalhar a distribuição de mistura.....
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
obrigado pela dica , mas e sobre a taxa pra andar com gasolina , qual seria a ideal dentro do limite maximo pra gasolina , 10:1 ?
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
o meu roda com 14 de taxa, tanto no alcool, como na gasolina.......pablopttm escreveu:obrigado pela dica , mas e sobre a taxa pra andar com gasolina , qual seria a ideal dentro do limite maximo pra gasolina , 10:1 ?
Abraços Fontana
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
mas pra andar com essa taxa é necessario apenas rebaixar o cabeçote ou também devo melhorar algo mais no sistema como ignição ou alimentação ? ou o sistema original dá conta.absfontana escreveu:o meu roda com 14 de taxa, tanto no alcool, como na gasolina.......pablopttm escreveu:obrigado pela dica , mas e sobre a taxa pra andar com gasolina , qual seria a ideal dentro do limite maximo pra gasolina , 10:1 ?
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
leia o topico da minha astra....mas pra andar com essa taxa é necessario apenas rebaixar o cabeçote ou também devo melhorar algo mais no sistema como ignição ou alimentação ? ou o sistema original dá conta.abs
Abraços Fontana
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