Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
pablopttm
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por pablopttm »

me tirem uma duvida.

meu cabeçote ja está com seus dias contados e estou com a idéia de colocar outro ao invés de retificar. Porem eu notei que cabeçote tanto o convencional quanto o roletado podem utilizar o coletor do efi/mpfi sem problemas. Mas no coletor carburado me parece que não.
é que eu queria comprar um cabeçote convencional até 2008 e dar uma fatiada nele , deixar com 10:1 de taxa pra andar com gasolina, ou posso tirar mais um pouco?
E se eu comprasse o cabeçote novo e colocasse o coletor efi mas com uma flange para usar o carburador 2e ? ficaria gambiarra demais?http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -kadet-_JM
eu queria usar o convencional mesmo , mas parece que o coletor o impede .
meus custos no momento me impedem de partir para uma injeção eletrônica.
abs
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Rafaelo »

pablo nao acho gambiarra alguma usar uma flange conversora nao... pelo contrario. sairia mais barato que corta todo o coletor e soldar. eu nem sabia que existia a flange "downgrade". é uma boa alternativa. porem tem que usar coletor do efi é claro, pode ser feito no cabeçote roletado como o convencional ate 2008. so que no roletado o comando nao pode ser trocado devido o resalto da bomba combustivel, no convencional pode usar teu comando do carburado.
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por fontana »

pablopttm escreveu:me tirem uma duvida.

meu cabeçote ja está com seus dias contados e estou com a idéia de colocar outro ao invés de retificar. Porem eu notei que cabeçote tanto o convencional quanto o roletado podem utilizar o coletor do efi/mpfi sem problemas. Mas no coletor carburado me parece que não.
é que eu queria comprar um cabeçote convencional até 2008 e dar uma fatiada nele , deixar com 10:1 de taxa pra andar com gasolina, ou posso tirar mais um pouco?
E se eu comprasse o cabeçote novo e colocasse o coletor efi mas com uma flange para usar o carburador 2e ? ficaria gambiarra demais?http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -kadet-_JM
eu queria usar o convencional mesmo , mas parece que o coletor o impede .
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abs
coletor do carburado é pra servir sim.......
eu não usaria flange no coletor, isso pode atrapalhar a distribuição de mistura.....
Abraços Fontana
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Rafaelo »

fontana escreveu:coletor do carburado é pra servir sim.......
eu não usaria flange no coletor, isso pode atrapalhar a distribuição de mistura.....
coletor de carburador nao serve em cabeçote injetado precisa de adaptaçao. sao de layout diferentes os coletores carburado F2 dos injetados F2(EFI e MPFI) e F3(MPFI).
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por pablopttm »

obrigado pela dica , mas e sobre a taxa pra andar com gasolina , qual seria a ideal dentro do limite maximo pra gasolina , 10:1 ?
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por fontana »

pablopttm escreveu:obrigado pela dica , mas e sobre a taxa pra andar com gasolina , qual seria a ideal dentro do limite maximo pra gasolina , 10:1 ?
o meu roda com 14 de taxa, tanto no alcool, como na gasolina.......
Abraços Fontana
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por pablopttm »

fontana escreveu:
pablopttm escreveu:obrigado pela dica , mas e sobre a taxa pra andar com gasolina , qual seria a ideal dentro do limite maximo pra gasolina , 10:1 ?
o meu roda com 14 de taxa, tanto no alcool, como na gasolina.......
mas pra andar com essa taxa é necessario apenas rebaixar o cabeçote ou também devo melhorar algo mais no sistema como ignição ou alimentação ? ou o sistema original dá conta.abs
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por fontana »

mas pra andar com essa taxa é necessario apenas rebaixar o cabeçote ou também devo melhorar algo mais no sistema como ignição ou alimentação ? ou o sistema original dá conta.abs
leia o topico da minha astra....
Abraços Fontana
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