Como que arruma a parede interna do Monza ??

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
Luiz Augusto
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Como que arruma a parede interna do Monza ??

Mensagem não lida por Luiz Augusto »

Bom eu quero saber , como que arruma a parede interna do Monza. Precisa tirar o motor pois ela separa o interior do carro,do motor. A maioria dos Monzas que eu vi tem esse mesmo problema na lata. Esse tipo da lata vende separada para trocar, para não precisar fazer remendos ???
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Como que arruma a parede interna do Monza ??

Mensagem não lida por Rafaelo »

nao existe peça paralela infelizmente, essas empresas burras deixam de ganhar pq oque tem de monza com o mal de monza é alto.

bom tem que fazer remendo, remendo é uma palavra bem engrata pq parece coisa de amador rsrsrsr. mais é isso que se fazer o reparo continuo da estamparia, oque seria reparo continuo: é fazer a continuaçao da estampa como se nunca tivesse sido reparado. a maneira mais certa e profissional é remover todo o cofre, limpar tudo, arrancar toda a tinta dessa regiao dentro e fora do carro. remover metal podre ate metal virgem ser atingindo.

depois entra o artesao pra fazer a replica que foi perdida e fazer a soldagem. a soldagem tem que ser feito com TIG é o melhor metodo de soldagem. oque eu falei é extremamente raro achar um lugar no brasil que faça isso. muito raro, e caro se achar... mais eles existem. especialmente em oficinas especializadas em restauraçaoes e nao mecanica comum.

como sempre procuro fazer o melhor eu sempre proponho a melhor maneira. agora existem outras. desde encher de fibra de vidro, ate soldar sobreposição de metal e encher de massa o mais comum visto nessa terra.

que ficar pra sempre com o carro ou so que tapar um buraco? se quiser casar com o carro expliquei acima, vai ter que procurar um oficina que tenha TIG e que façam continuaçao de estamparia. mais vo logo falando é carissimo.

de qualquer forma tem que remover tudo do cofre, nao tem acesso se deixar tudo montado.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por xande do abv »

concordo com o rafaelo :smt023 voce tem duas opções mais como esta a parede corta fogo :smt017 ta muito ruim ta + - dependendo do estado um lanterneiro caprichoso possa dar jeito :smt023
Luiz Augusto
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Luiz Augusto »

Agradecido , consegui achar um curso de Funilaria profissional quem sabe eu arrumo!!
Responder