Boa noite senhores e senhoras, minha primeira postagem aqui e eu já pedindo ajuda, desculpa por isso, assim que eu poder estarei contribuindo com os amigos.
Meu carro tem GNV e Gasolina, notei extrema dificuldade de passar do GNV para a Gasolina, a semana passou eu eu fui entendendo como funciona o carango, bom troquei toda tubulação do combustível (apartir daqueles caninhos de plastico que chegam por perto da correia dentada), porque estavam estourados (acredito que o antigo dono só andava com o carro no GNV), troquei a bomba de combustível que é mecanica, mas o problema persiste. Hoje a noite fiz uns testes meio hardcore, peguei uma lanterna bem forte que tenho aqui, fiquei iluminando o filtro de combustível (que é novo) e deixei o carro ligado no GNV, a bomba poxou um pouquinho só de combustível pra dentro do filtro, pensei então que poderia ser por causa da eletrovalvula fechada e reirei a mangueira de combustível depois da bomba pra ver se poderia ser alguma coisa impedindo o combustivel de entrar, mas nada, não passou daquele pouquinho de combustível no filtro, acelerei e nada... por fim, eu coloquei a boca na mangueira que ven direto do tanque e tive que fazer um pouco de força pra gazolina chegar até o filtro.
A pergunta é: Existem outros filtros nesta tubulação que devem ser trocados? ou algum detalhe a ser observado? Desde já obrigado, e assim que eu poder estarei colaborando aqui no forum.
Dificuldade de passagem de combustível até o carburador
- Ederlani
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Re: Dificuldade de passagem de combustível até o carburador
Descobri o problema, eram as ligações do desborbolhador que estavam erradas, consultando aqui no forum descobri a forma correta de conexão das mesma, sendo elas: Na conexão de baixo é a conexão que vai para o carburador, a do meio recebe a gazolina da bomba de combustível, e a de cima vai para o retorno do tanque, ** Agora o carango passa do GNV para a Gasolina na maior tranquilidade.................. POREM.... Acabei descobrindo outro problema: Quando o carro fica muito tempo ligado, a bobina e o módulo de ignição esquentam bastante, e se desligar o carro e tentar ligar de novo, não pega nem com reza brava, os mesmos esfriando o carro pega de primeira!!!! Alguém tem idéia do que possa ser?
-
paulovictors
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Adapta bobina de Gol g2 que acaba o teu problema. O meu aconteceu a mesma coisa, só liga depois que esfria por isso andava com uma garrafa pete de 2 litros cheia de água. Fazendo essa adaptação pode andar para onde for parando só um toque já pega de novo. Espero q tenha ajudado
- Ederlani
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Então Paulo, fui olhar como é essa bobina do Gol geração "2" e vi que não parece nada com a que eu tenho aqui no carro.
-
Julio Cesar Ledo
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Compra uma Bobina BOSCH nova original da GM e esquece o problema por 15 anos !!!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!