Dificuldade de passagem de combustível até o carburador

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Ederlani
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Dificuldade de passagem de combustível até o carburador

Mensagem não lida por Ederlani »

Boa noite senhores e senhoras, minha primeira postagem aqui e eu já pedindo ajuda, desculpa por isso, assim que eu poder estarei contribuindo com os amigos.

Meu carro tem GNV e Gasolina, notei extrema dificuldade de passar do GNV para a Gasolina, a semana passou eu eu fui entendendo como funciona o carango, bom troquei toda tubulação do combustível (apartir daqueles caninhos de plastico que chegam por perto da correia dentada), porque estavam estourados (acredito que o antigo dono só andava com o carro no GNV), troquei a bomba de combustível que é mecanica, mas o problema persiste. Hoje a noite fiz uns testes meio hardcore, peguei uma lanterna bem forte que tenho aqui, fiquei iluminando o filtro de combustível (que é novo) e deixei o carro ligado no GNV, a bomba poxou um pouquinho só de combustível pra dentro do filtro, pensei então que poderia ser por causa da eletrovalvula fechada e reirei a mangueira de combustível depois da bomba pra ver se poderia ser alguma coisa impedindo o combustivel de entrar, mas nada, não passou daquele pouquinho de combustível no filtro, acelerei e nada... por fim, eu coloquei a boca na mangueira que ven direto do tanque e tive que fazer um pouco de força pra gazolina chegar até o filtro.

A pergunta é: Existem outros filtros nesta tubulação que devem ser trocados? ou algum detalhe a ser observado? Desde já obrigado, e assim que eu poder estarei colaborando aqui no forum.
Ederlani
Membro Class (Ní­vel 5)

Re: Dificuldade de passagem de combustível até o carburador

Descobri o problema, eram as ligações do desborbolhador que estavam erradas, consultando aqui no forum descobri a forma correta de conexão das mesma, sendo elas: Na conexão de baixo é a conexão que vai para o carburador, a do meio recebe a gazolina da bomba de combustível, e a de cima vai para o retorno do tanque, ** Agora o carango passa do GNV para a Gasolina na maior tranquilidade.................. POREM.... Acabei descobrindo outro problema: Quando o carro fica muito tempo ligado, a bobina e o módulo de ignição esquentam bastante, e se desligar o carro e tentar ligar de novo, não pega nem com reza brava, os mesmos esfriando o carro pega de primeira!!!! Alguém tem idéia do que possa ser?
paulovictors
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por paulovictors »

Adapta bobina de Gol g2 que acaba o teu problema. O meu aconteceu a mesma coisa, só liga depois que esfria por isso andava com uma garrafa pete de 2 litros cheia de água. Fazendo essa adaptação pode andar para onde for parando só um toque já pega de novo. Espero q tenha ajudado
Ederlani
Membro Class (Ní­vel 5)

Então Paulo, fui olhar como é essa bobina do Gol geração "2" e vi que não parece nada com a que eu tenho aqui no carro.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Compra uma Bobina BOSCH nova original da GM e esquece o problema por 15 anos !!!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder