Roda gira mesmo com o cambio desengatado
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Roda gira mesmo com o cambio desengatado
rolinho,borrachao,esmirilhar,retificar pneu uhauaauauahu é tudo a mesma coisa. aqui agente tb usa todos esses nicknames
é, eu sei que parece estranha. mais nao foi eu quem a criei so repassei. eu fiquei pensando e nao acho um motivo tecnico pra isso. apenas 'achismo'
se tu olhar um motor AP. gol,voyage,parati,santana,saveiro,todos os carros VW praticamente. o motor é em linha dianteiro, e mesmo assim a traçao esta toda no motorista, entao discarta qualquer relaçao de distancia entre eixos,posicionamento de motor,etc. todos os carros tracao dianteira sao assim, nos GM tracao dianteira idem, ford idem, fiat, etc.
nunca soube o motivo tecnico disso.
é, eu sei que parece estranha. mais nao foi eu quem a criei so repassei. eu fiquei pensando e nao acho um motivo tecnico pra isso. apenas 'achismo'
se tu olhar um motor AP. gol,voyage,parati,santana,saveiro,todos os carros VW praticamente. o motor é em linha dianteiro, e mesmo assim a traçao esta toda no motorista, entao discarta qualquer relaçao de distancia entre eixos,posicionamento de motor,etc. todos os carros tracao dianteira sao assim, nos GM tracao dianteira idem, ford idem, fiat, etc.
nunca soube o motivo tecnico disso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Então deveríamos ter um desgaste irregular entre os 2 pneus dianteiros, já que um traciona bem mais que o outro. Pelo menos comigo isso nunca aconteceu.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
-
- MODERADOR
nao nescessariamente, tracionar é uma coisa destracionar é outra.frfavoreto escreveu:Então deveríamos ter um desgaste irregular entre os 2 pneus dianteiros, já que um traciona bem mais que o outro. Pelo menos comigo isso nunca aconteceu.
a roda fica na maioria do tempo com traçao e aderencia ao solo. so vai acontecer isso que tu disse ae se esmirilhar(destracionar) o pneu e nao seu uso normal(tracionar). ate pq isso nao teria como ser medido(paquimetro) ja imagiram quantas curvas se faz pra direita e esquerda? hehehe
99.9% dos carros é como falei ali mais de um lado do que do outro. o resto fica pra carro de arrancada que é 100% iqual nas 2 rodas. quando travam o diferencia blocante

- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
Continuo não entendendo por que os pneus que fazem tração se desgastam tão mais rápido que os demais, mesmo que não se fique destracionando muito. Eu mesmo não faço isso de ficar patinando os pneus dianteiros, mas eles se desgastam muito mais que os traseiros. Veículos com tração traseira, onde é ainda mais difícil de destracionar seguem o mesmo comportamento.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
-
- MODERADOR
onde fica a traçao é obvio que vai desgastar, veja bem, nao precisa desgatar um pneu destracionando ele... a propria rolagem ja faz isso... mais onde tem a traçao certamente tem um desgaste iqual, pequeno mais tem, e nao desparelho so de um lado devido a força da caixa esta mais concentrada de um lado.frfavoreto escreveu:Continuo não entendendo por que os pneus que fazem tração se desgastam tão mais rápido que os demais, mesmo que não se fique destracionando muito. Eu mesmo não faço isso de ficar patinando os pneus dianteiros, mas eles se desgastam muito mais que os traseiros. Veículos com tração traseira, onde é ainda mais difícil de destracionar seguem o mesmo comportamento.
se estiver desparelho, ou seja desgasta mais de um lado, do que o outro, dae tem problemas em alguma coisa (cambagem,geometrica,balanciamento,suspensao, ou mesmo destracionamento proposital ou acidental). em situaçao normal de uso ambos desgastam iquais. onde esta a traçao é claro.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Tem também a questão do peso do carro estar concentrado na frente, o fato do eixo dianteiro virar as rodas, curvas em alta, tudo isso faz com que seja natural o desgaste maior nas rodas dianteiras, mesmo na tração traseira o dianteiro no mínimo vai desgastar igual ao traseiro, as vezes continua gastando mais.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
verdade, esqueci dos freios hehehevrsilva escreveu:Tem também a questão do peso do carro estar concentrado na frente, o fato do eixo dianteiro virar as rodas, curvas em alta, tudo isso faz com que seja natural o desgaste maior nas rodas dianteiras, mesmo na tração traseira o dianteiro no mínimo vai desgastar igual ao traseiro, as vezes continua gastando mais.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
É verdade que o eixo roda "sozinho" com o carro elevado do solo devido ao arasto que o pinhao faz atravez do oleo dentro da caixa de cambio arastando a primeira marcha? iiii! sera que entenderam o que eu quis dizer :smt017
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...