Historia do meu Monza Club 1994

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Diogo Moreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Historia do meu Monza Club 1994

Mensagem não lida por Diogo Moreira »

Bom Galera,
já faz um bom tempo que faço parte aki do foram. mais nunca postei fotos do meu Monza Club ou coisas do tipo, hj resolvi postar alguma coisa dele e contar como surgiu o amor pelo Monza.

Em 2002 meu pai tinha um Santana azul 1988, pois vendeu para comprar um carro mais novo com mais conforto etc..
em 2003 num feirão aki em Maringá, Viu um Monza Club 94 que o despertou-se um interesse pelo carro, e com muita negociação pagou-se na época 12.000.00 (doze mil reais)
Esse Monza esta na família até hoje, presenciou muitas coisas boas como o (nascimento da minha irmã) e ruins tbm, meu pai Gostou tanto do carro que no ano passado em 2012 comprou um Classic 92 completo, enfim, O Monza Club hj ficou pra mim, logo quando meu pai o comprou, pra mim era o carro mais lindo e grande que eu ja tinha visto, (pois para quem estava acostumado com um Santana 88 simples) o Monza veio com vidros elétricos, trava, alarme Original GM aquele que passa o chaveiro no vidro, direção hidraulica, farol elétrico e ar condicionado, para eu tudo isso era novidade, não via a hora de aprender dirigir para guiar ele. Os anos foram se passando e eu cada vez mais aprendendo alguma coisa sobre esse Monza, e na medida em que meu pai foi me ensinando a dirigi-lo a paixão crescia cada vez mais pelo carro, todo lugar que eu iria até hj se começarem a falar de carro, sempre tem que ter um Monza no meio da historia :P
Ja fizemos algumas Viagens com ele, até hj nunca nos deixou na estrada por qualquer tipo e problema e ainda superando algumas de nossas expectativas :smt005

Hoje este Monzinha esta comigo, porem como eu disse, ele passo por momentos bons e ruins principalmente quando estava com meu pai, pois um infeliz com um Voyage velho furou a preferencial atingindo o bico do monzinha ambos astavam de vagar, ali tinha ido pro (saco) um dos Faróis elétricos e cetas GM, não afetou a lataria, mais o farol ja era, enfim o rapaz não pago o conserto e meu pai que ficou com o prejuízo do Monza, na época ele não kis colocar faróis eléticos e esta até hj sem :smt010 .Outro dia paramos na faixa de pedestre e veio um cara com o caminhão da Elma Chips distraído e bateu na traseira do Monza, ai foi a pior tragédia que poderia acontecer com ele, graças a DEUS ninguém ficou ferido mais a traseira do Monzinha afundou para dentro :smt010 nem gosto de Lembrar, mais a impressa da Elma Chips pagou todo o conserto, conseguimos algumas peças original GM como tampa do porta malas e uma Lateral traseira, que foi tirado de um Monza SL/E 91/92 só ficou paralelos as Lanternas e Parachoque, bom o serviço ficou muito excelente, nem da pra saber que foi batido atras, mais oque condena, é as lanternas paralelas, tenho a lanterna do lado direito que não foi afetado mais preciso da esquerda para coloca-la novamente.

Pois hj ele se encontra muito bem cuidado, até minha irmã de 7 anos gosta muito dele, ja virou Monzera pois se falar de vender qual quer um dos dois Monzas aki ela chora :lol:

Galera por enquanto é isso vou postar algumas fotos do xodó da família
esperam que vcs gostem
flw

Diogo Moreira

Imagem

Imagem

Ah Galera, ele ficou de exposição no encontro de carros antigos de Maringá kkk :lol:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Re: Historia do meu Monza Club 1994

Mensagem não lida por vrsilva »

Muito bonito seu monza, lindo mesmo, parabéns pelo belo exemplar... mas... por favor, não ande com os milhas ligados na cidade, isso prejudica e MUITO quem está na sua frente, tanto quem está indo, como vindo... Use somente em rodovias, quando não tiver ninguém à sua frente, e o farol principal não estiver iluminando bem...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por xande do abv »

lindo monza esta de parabens; o meu maior medo e alguem bater no meu tem gente que tem carro novo com seguro não esta nem ai se bater .nossos monzas fazem parte da familia porque não o tratamos como um carro e sim como um membro da familia :smt023 :smt023 :smt023
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Carro é filho, seja ele qual for...

O meu monza tem seguro, mas mesmo assim, não gosto nem um pouco de pensar em uma batida nele... Por isso sempre tomos medidas de precauções para evitar essas coisas, uma delas é andar longe do carro da frente, pois se ele frenar rapidamente, dá tempo de eu segurar, e ainda do carro de trás de mim também frenar sem bater no meu...

Ontem mesmo, o carro da frente deu uma freadona BEM em cima do carro adiante dele, como eu estava bem longe, à uns 15 metros, eu dei uma frenada BEM forte pra dar um susto numa mulher que estava atrás de mim, como ela teve um susto, ela freou rápido também, mas ainda sim eu tinha uns 10 metros na minha frente, entre eu e o carro da frente...
Dessa maneira dá pra evitar praticamente toda e qualquer batida no seu carro... Você cria uma zona de segurança pra você como se fosse um escudo invisível...
Eu sempre freio mais que o carro da frente, que é justamente pra segurar o de trás...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Diogo Moreira
Membro GL (Ní­vel 2)

vrsilva escreveu:Muito bonito seu monza, lindo mesmo, parabéns pelo belo exemplar... mas... por favor, não ande com os milhas ligados na cidade, isso prejudica e MUITO quem está na sua frente, tanto quem está indo, como vindo... Use somente em rodovias, quando não tiver ninguém à sua frente, e o farol principal não estiver iluminando bem...
Vinicius vc sabe que as milhas do farol só ligam na luz alta né, então oq eu fiz, foi retirar as lampadas do farol só deixando a milha kkk mais isso só foi para tirar a foto e ver como iria ficar logo em seguida ja voltei ao normal, Bom a unica coisa que eu fiz foi colocar uma luz de LED na luz baixa. até que ficou legal :lol:
vo posta uma foto kk
vlw
:D
Diogo Moreira
Membro GL (Ní­vel 2)

xande do abv escreveu:lindo monza esta de parabens; o meu maior medo e alguem bater no meu tem gente que tem carro novo com seguro não esta nem ai se bater .nossos monzas fazem parte da familia porque não o tratamos como um carro e sim como um membro da familia :smt023 :smt023 :smt023

OBRIGADO :D . É verdade ele já é um membro da família :P e as batidas ambas, foram por cupa de outro motorista, por mais que agente ande com muito cuidado, tem algum engraçadinho fazendo graça com outro carro ou dirigindo desatento, outro dia tava eu e minha namorada andando pelo centro da cidade bem tranquilo, quando eu cheguei no quebra mola, olhei no retrovisor e vi um Golf vindo muito rápido, iria bater de cheio na traseira do Monza, eu tirei o corro para o acostamento e o cara do golf tirou pro outro lado na contra mão, ele tava tão rápido que do jeito que ele desviou da traseira do Monza, ele subiu no meio fio do outro lado da rua e volto para a avenida fazendo zigui zague e foi embora. meu coração quase saltou no para brisa do carro :lol: isso foi logo quando eu tinha tirado ele do concerto.
Mais todo cuidado ainda é pouco!
vlw
Diogo Moreira
Membro GL (Ní­vel 2)

Olha ai Vinicius como fico o Farol :D

Imagem
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

muito bonito o monzão parabens cuida bem dele!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder