vrsilva escreveu:Achei fantástico o resultado nos para-choques.... Bom mesmo... Não deixe de nos relatar a durabilidade da cera caseira... !!!!
De inicio torcia o nariz mas gostei do resultado. Vamos ver o quanto dura.
weuller escreveu:Ficou ótimo o resultado da cera líquida.
Onde eu morava havia um mercado que vendia a cêra líquida já na cor preta! Era bem resistente e após seca não saía facilmente com água.
Na embalagem vinha que podia ser aplicada em pisos, calçados e plásticos. Então mandei ver nos parachoques do meu antigo monza e também no painel! Ficava ótimo por muito tempo e não ficava com aquela aparência oliosa de algumas ceras ou restauradores de plástico.
Só que tinha que tomar um cuidado pois não podia cair na pintura, se caísse tinha que encerar o carro pra sair a mancha. KKKK!
Abraço!
Essa cera preta nunca cheguei a ver, foi falta de atenção minha... chegou a cair algumas gotas na lataria que rapidamente retirei com cera...
E vamos em frente.
Aproveitando que tive que ir a São Paulo a serviço trouxe da Accioly alguns presentes pro Lepo

.
Jogo platô e disco de embreagem:
Código GM 98500008:
Rolamento, como o jogo da GM não vinha um tive que comprar separado:
Código da peça: VKC2215H :
Cabo de embreagem novo:
Código GM 93341863:
Tirei as peças das caixas de curioso por detalhes:
Do disco novo, jogo fabricado pela Sachs. Achei diferente as molas duplas:
Detalhe do código GM do platô:
Rolamento embalado aguardando a colocação:
No dia seguinte já em SJC levei o Lepo na oficina Projeto D onde foi feito o transplante:
Tive que sair pro almoço e pagar algumas contas de casa, voltei quando estavam fazendo a troca:
No carrinho estavam as peças antigas, disco e platô:
Detalhe do disco com código diferente do atual, molas simples. 19 anos de serviços prestados, apesar da boa aparência estava pedindo troca:
Quem mostrou muito desgaste foi o rolamento, a falta de lubrificação, junto do disco gasto faziam que as marchas entrassem mais seco, dando um leve pulo durante as trocas:
Jogo novo instalado no motor:
A caixa de câmbio foi limpa, foram retirados sujeiras de óleo e restos do disco da embreagem. Limpo seria colocado o rolamento novo e lubricação com graxa própria da SKF:
Pobre Lepo com a suspensão parcialmente desmanchada ficava com uma das rodas pra fora do paralama

:
Antes da remontagem os parafusos foram limpos no esmeril. Retirada de resíduos e de trava-rosca velha:
Detalhe da trava do diferencial que está em ordem. Alguns GMs mais novos tiveram essa travinha quebrada por fadiga:
Pessoal da oficina acelerando o serviço de montagem:
Quase pronto faltava trocar o cabo de embreagem:
Já com o cabo novo instalado:
Tudo certo ainda teve um ajuste no trambulador e uma voltinha no quarteirão para conferir o resultado:
Quando voltei pude sentir a diferença de andar com o câmbio leve sem dar os solavancos de antes. Gostei muito de andar assim como o ótimo serviço prestado pelo Waguinho e pelo Rodrigo na oficina

. Junto com as peças que trouxe de SP e a mão de obra tudo deu R$481,50.
Por fim hora de voltar para casa... ninguém merece dirigir no horário de pico. Se fosse mais cedo ia pegar uma rodovia e curtir o resultado:
Abraços.