Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Adrianno Sakamoto
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Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn

Mensagem não lida por Adrianno Sakamoto »

Cesinha escreveu:Algumas coisinhas que temos no carro, pra algumas pessoas é um defeitinho insignificante, mais para a gente as vezes incomoda demais.
É o caso dos pingos de piche que tinha em baixo do parachoque traseiro do meu Monza, enquanto não me sumi com eles, não sosseguei.

Poste mais atualizações, sempre acompanho este tópico.
Essas manchas incomodavam muito. Ainda tem no alto do paralama e como ficam escondidos não tem problema. O ritmo de atualizações por enquanto vai ser lento, irei casar e tenho dedicado tempo com dona patroa :).

Ontem lavei o Lepo, fazia semanas que não ligava o motor e fico muito satisfeito quando pega de primeira sem ter mais aqueles problemas de partida a frio:
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O nível d'água no reservatório segue em ordem desde quando a bomba foi trocada. Realmente o vazamento ocorria no selo da bomba velha.
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No momento não tem necessidade de manutenção... só ponho a gasolina e calibro os pneus. Logo vai ser necessário fazer a troca de óleo.

Abraços!
"Mas design, que palavra é essa? Devagar com o andor!"
Corsa Wind 1994 - Azul Haydn

Monzas que já passaram na família:
SL/E 1.8 2p alc 1984 - Dourado Cobre
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Adrianno Sakamoto
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Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn

Mensagem não lida por Adrianno Sakamoto »

Hoje experimentei uma receita caseira de renovador de parachoques que é basicamente cera líquida neutra de piso, tipo Poliflor, e corante preto líquido:
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Como comprei refil da cera coloquei numa garrafa pet mesmo :P

Na hora de passar despejei um pouco da cera e coloquei algumas gotas do corante:
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E fui lá passar com um pincel começando pelo PC dianteiro, tirei a placa e depois o emblema da GM para caprichar um pouco mais...:
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Depois no conjunto traseiro:
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Todo o arco envolvido com a cera:
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Iniciando a demão no parachoque:
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Passei também na churrasqueira e nos espelhos. Não passei nas maçanetas das portas e portamalas:
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Depois que passei a cera foi secando e deixando uma consistência boa. Em algumas partes precisei passar mais uma mão de cera e alguns retoques que faltaram.

Aproveitando a ocasião passei um pretinho nas rodas :):
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Detalhes na frente como ficou...:
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... e atrás, voltando pro descanso:
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Gostei do resultado, achei que ia ficar estranho mas deixou o PC mais "vinilico" :). Não sei quanto tempo irá durar o brilho.

Dia 24/02 houve um evento em São Caetano do Monza Clube na concessionária Primarca. Num dos vídeos da coleção L&Malzoni aparece um Corsa Wind que pensava ser ano 1996 (o guincho auxiliar pintado de prata, os primeiros eram pintados de preto):
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Depois que comentei lá no fórum do Corsa Team a Dani me esclareceu. Trata-se do Corsa Wind chassis número 1 montado em 1993 (então teria sequência RPC600001 no chassis, os 1994 seriam RR, SR como o Lepo) de propriedade da concessionária com 12000 kms rodados. Atrás do Corsa o Omega chassis número 1 também pouquissimo rodado.

Abraços.
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Diego Paiva
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Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Engraçado, eu vi esse vídeo, onde fala no omega 01. Mas curiosamente eu tava vendo essa semana, que o omega 01 é um GLS pelado (sem nada, acho que só tem DH), na cor Azul, que foi doado pela GM ao omega clube. O carro nunca foi emplacado e prestava serviços a própria GM. Rodou mais de 80 mil km, dentro da fábrica GM, e também foi utilizado para fazer os estudos que ajudaram na concepção do motor 2.0 álcool, que despeja 130cv.... Fiquei meio sem entender essa história....

Será que esse prata foi o primeiro omega EMPLACADO? Já que o azul nunca teve placas?

Quem quiser saber mais:
http://www.jalopnik.com.br/este-e-o-pri ... no-brasil/

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
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Adrianno Sakamoto
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Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn

Mensagem não lida por Adrianno Sakamoto »

Diego Paiva escreveu:Engraçado, eu vi esse vídeo, onde fala no omega 01. Mas curiosamente eu tava vendo essa semana, que o omega 01 é um GLS pelado (sem nada, acho que só tem DH), na cor Azul, que foi doado pela GM ao omega clube. O carro nunca foi emplacado e prestava serviços a própria GM. Rodou mais de 80 mil km, dentro da fábrica GM, e também foi utilizado para fazer os estudos que ajudaram na concepção do motor 2.0 álcool, que despeja 130cv.... Fiquei meio sem entender essa história....

Será que esse prata foi o primeiro omega EMPLACADO? Já que o azul nunca teve placas?

Quem quiser saber mais:
http://www.jalopnik.com.br/este-e-o-pri ... no-brasil/

Abs.
Diego, isso, o Omega da Primarca é o chassis nº1, o primeiro de produção oficial. O azul do Omega Clube é pré-série, de testes como escreveu.

Abraços.
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Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn

Mensagem não lida por vrsilva »

Achei fantástico o resultado nos para-choques.... Bom mesmo... Não deixe de nos relatar a durabilidade da cera caseira... !!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn

Mensagem não lida por weuller »

Ficou ótimo o resultado da cera líquida.

Onde eu morava havia um mercado que vendia a cêra líquida já na cor preta! Era bem resistente e após seca não saía facilmente com água.

Na embalagem vinha que podia ser aplicada em pisos, calçados e plásticos. Então mandei ver nos parachoques do meu antigo monza e também no painel! Ficava ótimo por muito tempo e não ficava com aquela aparência oliosa de algumas ceras ou restauradores de plástico.

Só que tinha que tomar um cuidado pois não podia cair na pintura, se caísse tinha que encerar o carro pra sair a mancha. KKKK! :mrgreen:


Abraço!
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Adrianno Sakamoto
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Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn

Mensagem não lida por Adrianno Sakamoto »

vrsilva escreveu:Achei fantástico o resultado nos para-choques.... Bom mesmo... Não deixe de nos relatar a durabilidade da cera caseira... !!!!
De inicio torcia o nariz mas gostei do resultado. Vamos ver o quanto dura.
weuller escreveu:Ficou ótimo o resultado da cera líquida.

Onde eu morava havia um mercado que vendia a cêra líquida já na cor preta! Era bem resistente e após seca não saía facilmente com água.

Na embalagem vinha que podia ser aplicada em pisos, calçados e plásticos. Então mandei ver nos parachoques do meu antigo monza e também no painel! Ficava ótimo por muito tempo e não ficava com aquela aparência oliosa de algumas ceras ou restauradores de plástico.

Só que tinha que tomar um cuidado pois não podia cair na pintura, se caísse tinha que encerar o carro pra sair a mancha. KKKK! :mrgreen:


Abraço!
Essa cera preta nunca cheguei a ver, foi falta de atenção minha... chegou a cair algumas gotas na lataria que rapidamente retirei com cera...

E vamos em frente.

Aproveitando que tive que ir a São Paulo a serviço trouxe da Accioly alguns presentes pro Lepo :).

Jogo platô e disco de embreagem:
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Código GM 98500008:
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Rolamento, como o jogo da GM não vinha um tive que comprar separado:
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Código da peça: VKC2215H :
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Cabo de embreagem novo:
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Código GM 93341863:
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Tirei as peças das caixas de curioso por detalhes:
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Do disco novo, jogo fabricado pela Sachs. Achei diferente as molas duplas:
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Detalhe do código GM do platô:
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Rolamento embalado aguardando a colocação:
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No dia seguinte já em SJC levei o Lepo na oficina Projeto D onde foi feito o transplante:
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Tive que sair pro almoço e pagar algumas contas de casa, voltei quando estavam fazendo a troca:
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No carrinho estavam as peças antigas, disco e platô:
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Detalhe do disco com código diferente do atual, molas simples. 19 anos de serviços prestados, apesar da boa aparência estava pedindo troca:
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Quem mostrou muito desgaste foi o rolamento, a falta de lubrificação, junto do disco gasto faziam que as marchas entrassem mais seco, dando um leve pulo durante as trocas:
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Jogo novo instalado no motor: :D
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A caixa de câmbio foi limpa, foram retirados sujeiras de óleo e restos do disco da embreagem. Limpo seria colocado o rolamento novo e lubricação com graxa própria da SKF:
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Pobre Lepo com a suspensão parcialmente desmanchada ficava com uma das rodas pra fora do paralama :cry: :
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Antes da remontagem os parafusos foram limpos no esmeril. Retirada de resíduos e de trava-rosca velha:
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Detalhe da trava do diferencial que está em ordem. Alguns GMs mais novos tiveram essa travinha quebrada por fadiga:
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Pessoal da oficina acelerando o serviço de montagem:
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Quase pronto faltava trocar o cabo de embreagem:
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Já com o cabo novo instalado:
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Tudo certo ainda teve um ajuste no trambulador e uma voltinha no quarteirão para conferir o resultado:
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Quando voltei pude sentir a diferença de andar com o câmbio leve sem dar os solavancos de antes. Gostei muito de andar assim como o ótimo serviço prestado pelo Waguinho e pelo Rodrigo na oficina :). Junto com as peças que trouxe de SP e a mão de obra tudo deu R$481,50.

Por fim hora de voltar para casa... ninguém merece dirigir no horário de pico. Se fosse mais cedo ia pegar uma rodovia e curtir o resultado:
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Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn

Mensagem não lida por vrsilva »

Cara, serviço que irei ter que fazer logo logo no meu monza, o rolamento já está roncando... Achei barato o preço final... Com tantas peças trocadas e tudo original e ainda mão de obra, bom preço mesmo...
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