problema eletrico no monza 87 simples ajuda!!!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
sergio galindo
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: diagrama eletrico do monza 87 simples

Mensagem não lida por sergio galindo »

to usando fusivel de 30 porque menos derrete eu acho que eu vou fazer isso que o nosso amigo sugeriu colocar em um porta fusivel pra ver se muda vou fazer tudo que me sugerirem até eu resolver o problema vao dando ideia por favor eu tenho que resolver isso de um jeito ou de outro. vlw galera...... :smt021
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

sergio galindo escreveu:to usando fusivel de 30 porque menos derrete eu acho que eu vou fazer isso que o nosso amigo sugeriu colocar em um porta fusivel pra ver se muda vou fazer tudo que me sugerirem até eu resolver o problema vao dando ideia por favor eu tenho que resolver isso de um jeito ou de outro. vlw galera...... :smt021
Mas é de 30 o correto mesmo. Se tiver desembaçador, ventilador interno e/ou abertura elétrica da mala é 30.

Eu ainda acho que há algum mal contato. Eu nunca parei pra ver se os fusíveis dos dois Monzas aqui esquentam, mas nenhum nunca derreteu.

Veja se não tem emendas nesse fio que vai para os componentes. Há algum mal-contato aí, por isso esquenta.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
sergio galindo
Membro GL (Ní­vel 2)

eu acho que original é 20a como o meu que só tem ventilador e desenbaçador, agora os outros que tem mais beneficios sao de 25a. bom tem sim algumas emendas mais será que só isso fazeria o fusivel esquentar tanto aponto de derreter e é só o fusivel da ventuinha seria pra tudo ligado nesse fusivel. como desenbaçador e ventilador tenho essa duvida tambem.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

sergio galindo escreveu:eu acho que original é 20a como o meu que só tem ventilador e desenbaçador, agora os outros que tem mais beneficios sao de 25a. bom tem sim algumas emendas mais será que só isso fazeria o fusivel esquentar tanto aponto de derreter e é só o fusivel da ventuinha seria pra tudo ligado nesse fusivel. como desenbaçador e ventilador tenho essa duvida tambem.
Apenas ventilador - 20A. Ventilador interno + desembaçador E/OU mala elétrica - 30A.

Se for emenda mal feita faz esquentar sim. Porque uma emenda mal feita causa resistência e acaba esquentando. Assim ocorre nos chuveiros de casa, a resistência esquenta a água. :wink:

Não entendi sua última pergunta. Você está confundindo as coisas.

Fusível para o ventilador do radiador é o número 8.
Fusível do ventilador interno, desembaçador e/ou mala elétrica é o 7. Qual dos dois está esquentando?

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
sergio galindo
Membro GL (Ní­vel 2)

no meu é o mesmo da ventuinha e ventilador e desenbaçador é um fusivel só que esquenta. se aventuinha aciona blz esquenta um pouquinho é normal, mais se ligar o ventilador ou desenbaçador ou ligar tudo junto esquenta tanto que nao da nem pra por o dedo. ai desligando o ventilador e o desenbaçador o fusivel volta ao normal vai entender deve ser alguma ganbiarra que fizerao por que desde quando eu peguei ele é assim.
sergio galindo
Membro GL (Ní­vel 2)

tambem tem um detalhe nesse problema o rele do desenbaçador tá solto ali atras do botao do ventilador por traz da quele painelzinho e tem positivo de um ligado no positivo do outro eu acho que descobri mais ou menos o problema é só saber aonde sao ligados os fios certos ai sim.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

sergio galindo escreveu:no meu é o mesmo da ventuinha e ventilador e desenbaçador é um fusivel só que esquenta. se aventuinha aciona blz esquenta um pouquinho é normal, mais se ligar o ventilador ou desenbaçador ou ligar tudo junto esquenta tanto que nao da nem pra por o dedo. ai desligando o ventilador e o desenbaçador o fusivel volta ao normal vai entender deve ser alguma ganbiarra que fizerao por que desde quando eu peguei ele é assim.
Cara, está tudo ligado junto? Ventoinha, ventilador interno, desembaçador e a mala elétrica? Se for desfaça o quanto antes, antes que pegue é fogo.
sergio galindo escreveu:tambem tem um detalhe nesse problema o rele do desenbaçador tá solto ali atras do botao do ventilador por traz da quele painelzinho e tem positivo de um ligado no positivo do outro eu acho que descobri mais ou menos o problema é só saber aonde sao ligados os fios certos ai sim.
Cara, relê do desembaçador fica atrás da caixa de fusíveis. :smt017

Arruma isso aí, se quiser postar fotos de ajudo mais rápido.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
sergio galindo
Membro GL (Ní­vel 2)

ahhhh pode dexa vo postar fotos sim pra mim só vai dar pra fazer isso no final de semana, e concerteza vou precisar de ajuda sim e muito, só um detalhe o meu carro nao tem mala eletrico.
Responder