Faisca intermitente

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
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Carlos A. Freire
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Re: Faisca intermitente

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Já temos muitos tópicos sobre esse sintoma.

Em geral o defeito está na bobina impulsora com mau contato entre os fios e terminais. Alguns preferem a troca da bobina impulsora outros fazem a solda entre o fio e o terminal.

Use a ferramenta de pesquisa deste fórum para encontrar as informações importantes para essa manutenção.

Abs,

Carlos Freire
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MonzaClub20EFICHZ
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Re: Faisca intermitente

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Quando tu tira a tampa acaba mexendonão intencionalmnte nos fios de contato da bobina impulsora e do módulo HEI reestabelecendo os contatos, outra coisa que pode fazer é colocar uma pasta de condutividade elétrica (não térmica) para resolver, minha Meriva quando comprei zero não acionava o alarme, só foram reolver com a pasta no chicote da porta do motorista 1 semana depois, só aí pude levar o carro novo para casa.
marciliodrums
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Re: Faisca intermitente

Mensagem não lida por marciliodrums »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Quando tu tira a tampa acaba mexendonão intencionalmnte nos fios de contato da bobina impulsora e do módulo HEI reestabelecendo os contatos, outra coisa que pode fazer é colocar uma pasta de condutividade elétrica (não térmica) para resolver, minha Meriva quando comprei zero não acionava o alarme, só foram reolver com a pasta no chicote da porta do motorista 1 semana depois, só aí pude levar o carro novo para casa.
Os contatos, conectores, modulo hey, bobina impulsora são novos, pois pensava que eram responsaveis pelo problema e mesmo por um simples mau contato resolvi trocar, mas o problema insiste.

Ps- Já soldei os fios da bobina impulsora no modulo hey e o problema insiste em existir.
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Re: Faisca intermitente

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Ainda acho que é mal contato, mas outra solução é pegar outro distribuidor inteiro num ferro velho e verificar os compenentes internos dele e trocar todo.
marciliodrums
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Re: Faisca intermitente

Mensagem não lida por marciliodrums »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Ainda acho que é mal contato, mas outra solução é pegar outro distribuidor inteiro num ferro velho e verificar os compenentes internos dele e trocar todo.
É mesmo tá faltando trocar apenas o corpo do distribuidor, mas se brincar vou comprar é um novo. Mas antes vou analizar se o problema é a UCE que não tá recebendo o pulso de rotação.
MonzaClub20EFICHZ
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Re: Faisca intermitente

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Para testar o módulo HEI do distribuidor que for comprar em ferro velho veja:

viewtopic.php?f=14&t=26047&p=316208#p316208

Novo deve ser paralelo, então cuidado!
esmael chechenski
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Re: Faisca intermitente

Mensagem não lida por esmael chechenski »

marciliodrums escreveu:
esmael chechenski escreveu:já viu se a tenção da bateria cai muito quando bate na partida? são grandes as possibilidades de ser bateria fraca ou motor de partida preso, vc fazendo isso no distribuidor facilita a partida antes de completar uma volta no motor, esse é o motivo de pegar
mas vale dizer oque calos freire sempre fala são muitas coisas q influencia
Já testei com 3 baterias diferentes sem possibilidades de ser bateria. Motor de partida funcionando perfeitamente, pois o motor gira normalmente. O que tem haver o motor de partida com simples tampa do distribuidor? Pois logo pela manhã se eu ligar o motor gira mas não tem faisca na bobina de alta, se eu retirar a tampa do distribuidor e esperar uns 10seg ao virar a chave sai faisca da bobina e ao colocar novamente a tampa do distribuidor o monza funciona com muita facilidade.
Motor de partida preso consegue girar o motor? Aqui tá girando, e girando muito se segurar a chave da ignição ele gira até descarregar a bateria, deve durar uns 10min girando. rsrsrsrsrs! :smt005
motor de partida normal seu consumo é em média 300A se estiver preso a amperagem d abateria baixa muito, quanto ao distribuidor não li direito entendi q girava o motor ate dar o ponto de faísca
se o motor de partida girar pesado e logo depois leve e pesado novamente tem a ver. no meu quando rompeu o enrolamento do induzido fazia isso girava bastante porem seu consumo era alto e não pegava
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coy
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Re: Faisca intermitente

Mensagem não lida por coy »

Por via das duvidas arrume uma tampa de distribuidor emprestada e teste, apesar de eu continuar achando que é mal contato.
mais ja tive problemas em um outro carro com tampa de distribuidor trincada.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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