Faisca intermitente
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Faisca intermitente
Oi pessoal meu problema é o seguinte:
Praticamente todo dia ao tentar ligar o monza pela primeira vez ele não funciona. Retirando o cabo que sai da bobina de alta e virando a chave vejo que não sai faica.
As vezes quando insisto muito tentando ligar, colocando o motor de partida para trabalhar e gastando muita carga da bateria continuamente ele funciona. (obs: as vezes).
Mas ultimamente tenho adotado um sistema bem simples para fazer funcionar sem muito esforço, apenas retirando a tampa do distribuidor e virando a chave logo sai faisca normalmente. Basta então montar a tampa do distribuidor, colocar o cabo novamente na bobina e virar a chave que funciona normalmente. Depois da primeira vez que funcionar se desligar e ligar novamente funciona sem problemas e isso dura umas 3 horas, após esse tempo o problema se repete ex: se eu for pro cinema quando voltar provavelmente terei que tirar a tampa do distribuidor ou passar vergonha tentando funcionar na marra.
Ps-Tampa do distribuidor, rotor, modulo hey, bobina impulsora, bobina de alta, conectores do modulo hey, velas, cabo de velas tudo novinho.
Praticamente todo dia ao tentar ligar o monza pela primeira vez ele não funciona. Retirando o cabo que sai da bobina de alta e virando a chave vejo que não sai faica.
As vezes quando insisto muito tentando ligar, colocando o motor de partida para trabalhar e gastando muita carga da bateria continuamente ele funciona. (obs: as vezes).
Mas ultimamente tenho adotado um sistema bem simples para fazer funcionar sem muito esforço, apenas retirando a tampa do distribuidor e virando a chave logo sai faisca normalmente. Basta então montar a tampa do distribuidor, colocar o cabo novamente na bobina e virar a chave que funciona normalmente. Depois da primeira vez que funcionar se desligar e ligar novamente funciona sem problemas e isso dura umas 3 horas, após esse tempo o problema se repete ex: se eu for pro cinema quando voltar provavelmente terei que tirar a tampa do distribuidor ou passar vergonha tentando funcionar na marra.
Ps-Tampa do distribuidor, rotor, modulo hey, bobina impulsora, bobina de alta, conectores do modulo hey, velas, cabo de velas tudo novinho.
-
- Membro GL (Nível 2)
Re: Faisca intermitente
já viu se a tenção da bateria cai muito quando bate na partida? são grandes as possibilidades de ser bateria fraca ou motor de partida preso, vc fazendo isso no distribuidor facilita a partida antes de completar uma volta no motor, esse é o motivo de pegar
mas vale dizer oque calos freire sempre fala são muitas coisas q influencia
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Para mim parece mal contato no modulo Hey
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Mais especificamente o contato da bobina impulsora com o módulo HEI, tente deixar os terminais mais firmes, ou solde.coy escreveu:Para mim parece mal contato no modulo Hey
-
- Membro GL (Nível 2)
Já testei com 3 baterias diferentes sem possibilidades de ser bateria. Motor de partida funcionando perfeitamente, pois o motor gira normalmente. O que tem haver o motor de partida com simples tampa do distribuidor? Pois logo pela manhã se eu ligar o motor gira mas não tem faisca na bobina de alta, se eu retirar a tampa do distribuidor e esperar uns 10seg ao virar a chave sai faisca da bobina e ao colocar novamente a tampa do distribuidor o monza funciona com muita facilidade.esmael chechenski escreveu:já viu se a tenção da bateria cai muito quando bate na partida? são grandes as possibilidades de ser bateria fraca ou motor de partida preso, vc fazendo isso no distribuidor facilita a partida antes de completar uma volta no motor, esse é o motivo de pegar
Motor de partida preso consegue girar o motor? Aqui tá girando, e girando muito se segurar a chave da ignição ele gira até descarregar a bateria, deve durar uns 10min girando. rsrsrsrsrs! :smt005
Editado pela última vez por marciliodrums em 11 Fev 2013, 23:45, em um total de 1 vez.
-
- Membro GL (Nível 2)
Até imaginei isso, tanto foi que troquei os conectores e ainda tá com mesmo problema.coy escreveu:Para mim parece mal contato no modulo Hey
-
- Membro GL (Nível 2)
Isso eu já fiz, soldei os contatos diretamente no hey, não deu certo. Então achei que poderia ser a bobina impulsora, coloquei nova e continua mesmo problema.MonzaClub20EFICHZ escreveu:Mais especificamente o contato da bobina impulsora com o módulo HEI, tente deixar os terminais mais firmes, ou solde.coy escreveu:Para mim parece mal contato no modulo Hey
como eu disse lá no inicio:
tudo novo: modulo hey, bobina impulsora, rotor, tampa do distribuidor, conectores do modulo hey, bobina de alta, jogo de cabo de velas, e velas.
-
- Membro GL (Nível 2)
Meu povo tow vendo que ninguém ainda teve mesmo problema. Resolvi compartilhar com vc's pois sei que gostam de ajudar a resolver as broncas e aprender mais e mais. Já faz 1 ano que convivo com este problema e ainda não consegui resolver, ainda bem que tirando a tampa do distribuidor e colocando novamente o monzão funciona, mas já passei tanto vexame com isso kkkkkkkkkk!! Por exemplo:
Fui pra uma pizzaria com as amigas da minha namorada e claro ela junto, sabe como é nê?!?! Pizza demora pra sair hehehe! Dai imagina o que aconteceu quando saímos de lá pra retornar pra casa? Monzão não quiz pegar, xiiiii passei uma vergonha
. Tive que desligar e ligar o alarme várias vezes e colocar a culpa no coitado :smt014 dizendo que a porcaria tava dando galho, fui lá tirei a tampa do distribua como sempre, coloquei devolta e pimba fruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmm
!!
Fui pra uma pizzaria com as amigas da minha namorada e claro ela junto, sabe como é nê?!?! Pizza demora pra sair hehehe! Dai imagina o que aconteceu quando saímos de lá pra retornar pra casa? Monzão não quiz pegar, xiiiii passei uma vergonha