Junta do cabeçote - Troca
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Junta do cabeçote - Troca
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
waldir escreveu:Rafael,
vc viu o tutorial do Rafaelo sobre a limpeza dos tuchos?
viewtopic.php?f=14&t=18855
Waldir, tinha visto o tutorial do Rafaelo. Desmontei os tuchos para limpeza tal como o tutorial.
Minha dúvida agora é sobre aquela conexão da mangueira no coletor. A peça nova é de plástico e a rosca é menor. O que você acha? Devo recuperar a peça antiga e usá-la?
Abraço,
Rafael
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
desculpe me entrometer mas a peça antiga parece q foi feita no torno ou adaptada né?rafamts escreveu:waldir escreveu:Rafael,
vc viu o tutorial do Rafaelo sobre a limpeza dos tuchos?
viewtopic.php?f=14&t=18855
Waldir, tinha visto o tutorial do Rafaelo. Desmontei os tuchos para limpeza tal como o tutorial.
Minha dúvida agora é sobre aquela conexão da mangueira no coletor. A peça nova é de plástico e a rosca é menor. O que você acha? Devo recuperar a peça antiga e usá-la?
Abraço,
Rafael
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
Rafael,
ainda bem que eu não tentei trocar a minha, estava aguardando um vazamento sério ou ter que tirar o cabeçote para fazer a troca.
Me parece que a conexão original tem rosca cônica e a de nylon (?) é cilindrica. Agora se o passe da rosca for o mesmo, o comprimento (nº de fios) não importa muito.
Como vc cuida bem do seu Monza e usa aditivo no arrefecimento, você pode perfeitamente recuperar as conexões. Prenda na morça e passe as costas de uma broca para tirar a ferrugem cascorenta ou uma ponta montada (abrasivo/tipo esmeril) e na parte externa uma escova de aço estará de bom tamanho.
Só não vá decapar com vinagre :smt018 :smt021
que em julho vc ainda não terá montado :smt015
Abs
waldir
ainda bem que eu não tentei trocar a minha, estava aguardando um vazamento sério ou ter que tirar o cabeçote para fazer a troca.
Me parece que a conexão original tem rosca cônica e a de nylon (?) é cilindrica. Agora se o passe da rosca for o mesmo, o comprimento (nº de fios) não importa muito.
Como vc cuida bem do seu Monza e usa aditivo no arrefecimento, você pode perfeitamente recuperar as conexões. Prenda na morça e passe as costas de uma broca para tirar a ferrugem cascorenta ou uma ponta montada (abrasivo/tipo esmeril) e na parte externa uma escova de aço estará de bom tamanho.
Só não vá decapar com vinagre :smt018 :smt021

Abs
waldir
- rafamts
Esmael, as conexões parecem ser originais. A peça nova é que é de outro material.
Abraço,
Rafael
Abraço,
Rafael
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: Monza Hi-Tech
quando fiz o serviço de retifica do cabeçote do meu monza eu troquei essas conexões, como não achei original o vendedor da Accioly me sugeriu colocar dessas aqui:

Você encontra em lojas que vende peças para fogão industrial.
tem quase 2 anos que troquei e até agora não tive problemas.

Você encontra em lojas que vende peças para fogão industrial.
tem quase 2 anos que troquei e até agora não tive problemas.
- rafamts
Pessoal, enquanto espero as peças chegarem pelos Correios (vai demorar bastante!!!!!!!), vou refletindo sobre o estado do meu motor :smt017
Vejam o estado do balancim e escora.Estou pensando em trocá-los, tendo em vista que meu carro passou por retífica de cabeçote há dois anos e acho que o mexânico embaralhou os balancins e escoras. Meu carro está ´´metralhando`` muito, ficando nítido nas desacelerações. Os tuchos têm dois anos, mas o carro continua dando umas batidas demoradas pela manhã.

Uploaded with ImageShack.us

Waldir, segui seus conselhos. Lixei bem a peça por fora e internamente. Resolvi pintar também.

P.S: na montagem das conexões deve-se usar fita veda rosca ou algum travante químico?
Abraço,
Rafael
Vejam o estado do balancim e escora.Estou pensando em trocá-los, tendo em vista que meu carro passou por retífica de cabeçote há dois anos e acho que o mexânico embaralhou os balancins e escoras. Meu carro está ´´metralhando`` muito, ficando nítido nas desacelerações. Os tuchos têm dois anos, mas o carro continua dando umas batidas demoradas pela manhã.

Waldir, segui seus conselhos. Lixei bem a peça por fora e internamente. Resolvi pintar também.

P.S: na montagem das conexões deve-se usar fita veda rosca ou algum travante químico?
Abraço,
Rafael
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
Rafael,
enquanto espera as peças, 'ferva' numa lata por um bom tempo para ver se a tinta interior não sai.
Embora o local mais critico seria o radiador do ar quente que parece ser mais estreito com os dutos sanfonados.
Eu colocaria uma boa camada de fita veda rosca.
Eu "acho" que o desgaste maior está na escora e depois no bico do balancim
O tucho é mais resistente
Mas já que está no capricho troque o trio . Dê preferência à Delphi ou GM, embora tenha balancim de outras marcas, no final todas são forjadas, calibradas, temperadas(cementadas).
Abs
waldir
enquanto espera as peças, 'ferva' numa lata por um bom tempo para ver se a tinta interior não sai.
Embora o local mais critico seria o radiador do ar quente que parece ser mais estreito com os dutos sanfonados.
Eu colocaria uma boa camada de fita veda rosca.
Eu "acho" que o desgaste maior está na escora e depois no bico do balancim
O tucho é mais resistente
Mas já que está no capricho troque o trio . Dê preferência à Delphi ou GM, embora tenha balancim de outras marcas, no final todas são forjadas, calibradas, temperadas(cementadas).
Abs
waldir