Restauração Monza SR 85/86 - Prata Andino

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Guids
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza SR 85/86 - Prata Andino

Mensagem não lida por Guids »

luiz sle escreveu:O couro preto ficaria muito bacana. Poderia usar linha vermelha em algumas costuras.

Eu ia fazer isso, mas por sorte achei os bancos em bom estado.
Magnolo
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Magnolo »

Ae pessoal, meio afastado mas, estamos de volta...

Sem enrolação ou desculpas, segue mais um update... Ainda na desmontagem do bicho, que deve tomar mais algum tempo.

Fotos do estado em que se encontra no momento:

Kd o bujãozinho do ar condicionado? Vou ter de completar o kit ar condicionado. Além da saia bem torta. Alguns plugues dos faróis são da VW... Falta o tecido anti-ruído na parte interna do capô.
Imagem

Lanternas dianteiras - Uma original (85) e outra original (89)
Imagem

Já tivemos de dar uma puxada no painel traseiro, lado direito, logo abaixo da lanterna traseira.
Imagem

Os adesivos originais na tampa do porta-luvas (uso do ar condicionado e afogador). Ao fundo o manual do carro. E a cordinha... meu Deus.... :roll:
Imagem

O proprietário anterior instalou a injeção de gasolina na partida a frio ao lado do pisca alerta, e a gaveta do Alpine instalado.
Imagem

E abaixo do carpete do porta-malas.... Um remendo bem vagabundo feito com um pedaço de câmara de pneu colada pra tampar o furo e não entrar água!!! Sensacional.... E teve uma espirrada de não faço idéia o que, que ficou alí marcado... :smt017
Imagem

Cada inchadada um kilo de minhocas. O carro estava literalmente cheio de terra... :lol:

Vou precisar dos 2 faróis de milha do 86... Se puderem indicar onde comprar, agradeço desde já. :smt023

Também queria saber se vcs possuem o esquema elétrico do carro. Estamos chegando no painel do carro e aí eu quero ver, os ratos, capivaras, morcegos e etc, que vão aparecer...

Vcs acreditam ser possível mandar fazer o couro dos bancos na mesma padronagem do tecido Recaro original? Tipo fazer as faixas em linhas vermelhas no tom de cinza escuro ao centro e clareando para as laterais? Ou estou viajando?

abs
Magnolo
AR Auto Restore

Restauração atual:
viewtopic.php?f=43&t=25371
Guids
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Guids »

Evandro Monza SR escreveu:
luiz sle escreveu:O aero já estou conversando com o amigo vectragsi e estamos vendo um bom local para confeccionarmos as peças em fibra. Acho que dará tudo certo. :)
Luiz, vcs já tem uma lista de encomenda que dá pra abrir uma fábrica...kkkk... lembrando que estou nela.
Também me interesso
Magnolo
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Magnolo »

Pessoal, primeiramente Feliz 2013 a todos...

Estive meio ausente, devido aos contratempos de fim de ano e uma leve pausa na restauração.

Mas na semana passada, estive tentando fazer a transferência dos documentos e o Detran me informou que o carro não está com o número do motor cadastrado no sistema. Sendo assim eu precisaria levá-lo ao Detran da Av. estado (eu me informei no de interlagos) e fazer a vistoria do carro. A menina me disse que pelo carro ser antigo (antes de 94) e nunca ter sido transferido anteriormente (era único dono), é necessário fazer o procedimento de vistoria para cadastrar o número do motor.

Aí vieram 2 problemas:

1- Precisarei remontar o carro para fazer a vistoria.
2- Fui procurar o número do motor (alí no local tradicional, na emenda do cabeçote com o bloco do motor), e está lisinho lisinho... existe um outro local em que o número do motor esteja registrado?

abs
Magnolo
AR Auto Restore

Restauração atual:
viewtopic.php?f=43&t=25371
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Magnolo escreveu:Pessoal, primeiramente Feliz 2013 a todos...

Estive meio ausente, devido aos contratempos de fim de ano e uma leve pausa na restauração.

Mas na semana passada, estive tentando fazer a transferência dos documentos e o Detran me informou que o carro não está com o número do motor cadastrado no sistema. Sendo assim eu precisaria levá-lo ao Detran da Av. estado (eu me informei no de interlagos) e fazer a vistoria do carro. A menina me disse que pelo carro ser antigo (antes de 94) e nunca ter sido transferido anteriormente (era único dono), é necessário fazer o procedimento de vistoria para cadastrar o número do motor.

Aí vieram 2 problemas:

1- Precisarei remontar o carro para fazer a vistoria.
2- Fui procurar o número do motor (alí no local tradicional, na emenda do cabeçote com o bloco do motor), e está lisinho lisinho... existe um outro local em que o número do motor esteja registrado?

abs
Tive o mesmo problema. O número do motor não estava cadastrado e tive que fazer vistoria, porque o carro era único dono e nunca havia sido transferido.

Poxa, eu já vi vários Monzas (e seus motores) e nunca vi um que não tivesse o número gravado naquela saliência. Estranho... :smt017
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Número do motor do Monza é ali! Se está liso deram um passe... Aí vem problemas. O meu, que estava legível, a câmera não conseguia focar direito e foi uma burocracia do carai pra fazerem vistoria. O S/R também não tinha motor cadastrado pois o antigo dono estava com ele desde 91.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Não ter o número cadastrado significa que o bloco foi substituído?
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

eduardo_saura escreveu:Não ter o número cadastrado significa que o bloco foi substituído?
Não, antigamente a maioria dos carros não tinha número do motor cadastrado. Se o seu não tem, provavelmente é pq ainda não foi feito esse processo. A GM chegou a colocar 10 opalas com o mesmo numero de motor, hj em dia isso vem dando um rolo danado, pq até provar que o motor não é de outro carro, o negócio complica!!! Graças a Deus os meus carros já tem o motor cadastrado! :D
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder