Restauração Monza SR 85/86 - Prata Andino

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Magnolo
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Restauração Monza SR 85/86 - Prata Andino

Mensagem não lida por Magnolo »

Ae pessoal, cheguei recentemente ao clube e já inicio a minha primeira restauração.

Eu e um amigo tivemos a idéia de revitalizar anos de glória da GM, quando ainda existiam carros de qualidade muito superiores aos que temos hoje em dia. E o Monza é um deles, deixando saudade pra nós todos.

Sendo assim, a partir de hoje, vou começar a postar o andamento da restauração desse exemplar: SR 85/86 prata Andino com trio elétrico + Ar condicionado porém, sem direção hidráulica. O carro está um pouco cansado, mas temos aí um exemplar de 86000 km originais, nunca foi retificado, e agora ele tem um segundo dono.

Temos alguma experiência na restauração, mas o pitaco de vcs é muito necessário. Por favor, ajudem-nos.

Farei as atualizações não tão rápidas, pois estamos fazendo os trabalhos apenas aos fins de semana. Sabem como é, ainda não coseguimos viver disso e durante a semana ainda é necessário trazer o leite das crianças, ou melhor, da criança que está de 4 meses dentro da barriga da mãe!!! Sim, quero ver se consigo terminar esse filho junto ao nascimento do meu filho de sangue, previsto para fim de abril ou começo de maio!! É um meninão, e se nada mudar deve-se chamar Eduardo.

Seguem algumas fotos que eu consegui tirar ao iniciar a desmontagem do meninão.

abs

Grade e faróis de neblina errados
Imagem

Banco do motorista precisa de um ajuste de tecido. Somente isso, porque o resto está muito acima da média para 27 anos que ele tem.
Imagem

Vejam a gambiarra que existia, o friso estava fixado acima eo limite da pintura preta, fazendo com que o funileiro tivesse de aplicar a presilha acima do pino original.
Imagem

Olhem o tamanho do podre no reservatório de água da porta traseira!!!
Imagem

Como a imensa maioria, preciso de um escape original. E não queima nada!!! Passou no controlar 2012 fácil...
Imagem

É isso ae galera...

Vamos tocando os trabalhos!!
abs a todos.
Magnolo
AR Auto Restore

Restauração atual:
viewtopic.php?f=43&t=25371
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza SR 85/86 - Prata Andino

Mensagem não lida por luiz sle »

Mais um S/R pra turma, muito bom.

Esses carros são muito raros, com Ar-Condicionado então... Se eu fosse você colocaria a DH original com reservatório de ferro pra fechar o conjunto e deixar completinho. Direção faz uma diferença enorme. O SL/E 86 do meu pai não tem e o meu tem, é outra sensação pra dirigir, desviar de buracos, praticidade etc.

O que eu vejo aí de maiores problemas serão a grade e os faróis de neblina. Raríssimos! Aerofólio está como?

Essa cor prata é muito bonita, é a mesma do SL/E do meu pai.

Esse spoiler dianteiro aparentemente está com a estrutura boa, precisa apenas de um trato.

Esse podre no reservatório de água do limpador traseiro é de série dos Hatch, rs. O meu tava com início de ferrugem, lixei e tratei antes que furasse a chapa. No seu caso apesar de avançado é fácil arrumar.

O escape pelo que vi a Tuper Sicap voltou a fabricar os escapes para Monza S/R o que é excelente, visto que a vida útil dos escapes deles tem vida útil curta, mesmo senda peças galvanizadas.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Magnolo
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Valeu Luiz...

A DH, concordo 100%, mas eu ainda não resolvi. Tenho dúvidas se isso pode tirar a originalidade. Quero deixar o mais original possível.

Quanto ao aerofólio....(começou a escorrer uma lágrima).... o carro veio sem. Preciso de ajuda...

O escape eu já vou encomendar na Tuper mesmo...

abs
Magnolo
AR Auto Restore

Restauração atual:
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por avvsilva »

Magnolo, seja muito bem vindo ao fórum e parabéns pela raridade. Estarei acompanhando a restauração de seu Monza SR. Está muito inteiro. Parabéns!
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por luiz sle »

Magnolo escreveu:Valeu Luiz...

A DH, concordo 100%, mas eu ainda não resolvi. Tenho dúvidas se isso pode tirar a originalidade. Quero deixar o mais original possível.

Quanto ao aerofólio....(começou a escorrer uma lágrima).... o carro veio sem. Preciso de ajuda...

O escape eu já vou encomendar na Tuper mesmo...

abs
Se comprar o kit de um Monza até 88 e colocar fica original sim. O carro já vem com os pontos pra furar e colocar braçadeiras, reservatório, etc.

O aerofólio eu estava organizando uma lista para fazer réplicas em fibra. Dê uma olhada na seção de "acabamentos externos".

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Magnolo

Bem vido a bordo desse mundo de insanidade!!!!! :smt005

Cara, esse seu Monza é excepcionalmente lindo.

Se quiser dar um tapa no banco, aqui na cidade tem um tapeceiro que tem o tecido lateral. Mas ele não vende nem um dedo do tecido. Vai ter que trazer pra cá pra arrumar.

O aero... bom, o aero vai vir no tempo certo. Vc já sabe disso.

Seu carro tá ótimo. Não posso dizer se é fácil ou não, pq depende do nível de profundidade que vc vai querer mergulhar nessa piscina. Mas se quiser e estiver disposto a ir fundo... estamos aí para jogar umas bóias para vc...hehehehe.

Vou acompanhar o tópico com bastante curiosidade e torcida.

A propósito: já pode começar vendendo essa linda grade dos 82-85F1 para levantar grana para o seu projeto.

Grande abraço e boa sorte! Estamos contigo!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

É isso aí Magnolo!
Vou acompanhar essa restauração. Ainda esse mes começo no meu Monzão tb. Minha esposa tb esta gravida e tambem nao vivo disso, tenho que trabalhar durante a semana em outra atividade e so tenho tempo nos fins de semana ou algum dia de folga na semana. Quero dar um "gas"no meu tb antes de meu filho(a) nascer, porque depois se eu inventar de mexer no carro no fds minha mulher me mata! Se agora ela ja acha uma loucura gastar tempo e dinheiro em um carro que ela julga velho, imagina depois que o bebe nascer. rsrs. Mas nao tem jeito, isso e uma paixao, extremamente prazerosa, quando estou mexendo com carros parece que as horas voam.
Abc!
Magnolo
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Luiz, confesso que vc me animou... vou dar uma pesquisada na DH, valeu. E já pode me incluir na lista do aero, pelo menos 1 eu levo.

Fala Evandro, obrigado cara, vou precisar das bóias, macarrões, e o que mais tiver para poder me ajudar porque a idéia é ir realmente fundo. Vou tirar os vidros, a propósito, o dianteiro está delaminando levemente na base junto ao painel, só que o vidro é original, com os adesivos "OK" de fábrica - estou com medo dele trincar.
Quanto a grade, realmente dá pra levantar uns trocos, mas e se eu fizer um 82 a 85 depois? hahahah... Ela é novinha, não tem um trincado...
E por favor me indique sim o cara do tecido... Eu vou até lá, sem problemas. Mas eu só vou quando estiver finalizando, pq agora o bicho está entrando na faca... E eu vou querer ajustar tb os tecidos laterais, que estão ótimos, mas vou deixá-los justinhos, sabe?

Poxa Eduardo, vc está exatamente na mesma situação que a minha. Pra minha esposa eu só pergunto: Vc quer saber como anda o projeto? A resposta é só um olhar fuzilante!!! hahah. Coincidência de nomes (Eduardo), de pressão da esposa e amor por essas máquinas!! Quando começar a fazer o seu, poste aí!! Já tem um seguidor!

abs
Magnolo
AR Auto Restore

Restauração atual:
Responder