Dúvida potência e impedância.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Dúvida potência e impedância.
Silva, eu quero ligar os 4, pois o sub como é MUITO caro, não vou poder comprar agora... Vou ter que juntar uns 10 salários kkkkkkkkkkk.
A potência total é de 220Wrms, então a potência está boa. Como ele tem 2 canais, a saída para os 4 ficaria em bridge, certo? Então, não daria 4Ω e 60Wrms pra cada saída? Acho que casaria perfeito esse SD250!
A marca é brasileira, certo? Pelo que vi na filmagem era o adesivo dos Correios na caixa. Muito interessante, produtos brasileiros ganhando espaço no mercado estrangeiro.
Dúvida simples, onde vou colocar o amplificador? kkkkkkkkk O S/R tem acabamentos nas laterais traseiros que é inclusive onde vai a luz do porta-malas.
A potência total é de 220Wrms, então a potência está boa. Como ele tem 2 canais, a saída para os 4 ficaria em bridge, certo? Então, não daria 4Ω e 60Wrms pra cada saída? Acho que casaria perfeito esse SD250!
A marca é brasileira, certo? Pelo que vi na filmagem era o adesivo dos Correios na caixa. Muito interessante, produtos brasileiros ganhando espaço no mercado estrangeiro.
Dúvida simples, onde vou colocar o amplificador? kkkkkkkkk O S/R tem acabamentos nas laterais traseiros que é inclusive onde vai a luz do porta-malas.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Luiz, o amplificador tem 2 saída, que fazem o estéreo. O bridge é uma função, ou melhor, capacidade de alguns módulos amplificadores em que, é possível ligar os 2 canais dele em série criando 1 só canal, resultando num canal único de maior potência, nesse modo que ele fornece os 250W para sub-woofer.
Pra ligar 4 auto-falante, você irá perder o fade do rádio, que é o controle de balanço de volume entre os falantes dianteiros e traseiros, função fundamental para manter o palco sonoro, se for ligar tudo num canal só, dianteiros e traseiro, depois para baixar o volume dos traseiros, terá que usar uma associação de resistores de potencia em uma combinação de série/paralelo com a bobina dos falantes traseiros.
Sub não é MUITOOOO caro... depende do SUb que quer por... Eu já vi o Hinor Cruzader de 10" e BATE MUITO gostoso... Meu irmão tem um bomber new edge 12" de 225W e bate MUIIIITOOO!!
A própria soundigital tem uns amplificadores muito bacanas pra sub e devem custam bem barato.
Mas mesmo assim Luiz, insisto com você em montar um sistema amplificado nos 2 vias, esses darão som muito chique... e eles irão cobrir todo o range do sub em volumes médio, tranquilo...
Os traseiros de 4" não colocaria jamais em amplificador, eles devem ter uns 15W no máximo.... se eles distorcerem com o amplificador do rádio, quem dirá com um amplificador dedicado jogando 60W na cabeça deles... Que falantes são esses de 4"? Quais as especificações deles...
Luiz, faça o que eu e o Ricardo estamos dizendo, se for colocar o 250.2d liga só o kit 2 vias e os traseiros direto, eu AGARANTIU que ficará MUITO TOP...
Se quer amplificar os traseiros coloca o 400.4d, mas mesmo assim não acho necessário... ainda mais que você pretende colocar um MTX no porta-malas... óia o que vai fazer mininuu!!!
Pra ligar 4 auto-falante, você irá perder o fade do rádio, que é o controle de balanço de volume entre os falantes dianteiros e traseiros, função fundamental para manter o palco sonoro, se for ligar tudo num canal só, dianteiros e traseiro, depois para baixar o volume dos traseiros, terá que usar uma associação de resistores de potencia em uma combinação de série/paralelo com a bobina dos falantes traseiros.
Sub não é MUITOOOO caro... depende do SUb que quer por... Eu já vi o Hinor Cruzader de 10" e BATE MUITO gostoso... Meu irmão tem um bomber new edge 12" de 225W e bate MUIIIITOOO!!
A própria soundigital tem uns amplificadores muito bacanas pra sub e devem custam bem barato.
Mas mesmo assim Luiz, insisto com você em montar um sistema amplificado nos 2 vias, esses darão som muito chique... e eles irão cobrir todo o range do sub em volumes médio, tranquilo...
Os traseiros de 4" não colocaria jamais em amplificador, eles devem ter uns 15W no máximo.... se eles distorcerem com o amplificador do rádio, quem dirá com um amplificador dedicado jogando 60W na cabeça deles... Que falantes são esses de 4"? Quais as especificações deles...
Luiz, faça o que eu e o Ricardo estamos dizendo, se for colocar o 250.2d liga só o kit 2 vias e os traseiros direto, eu AGARANTIU que ficará MUITO TOP...
Se quer amplificar os traseiros coloca o 400.4d, mas mesmo assim não acho necessário... ainda mais que você pretende colocar um MTX no porta-malas... óia o que vai fazer mininuu!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
O CD player que está nele é um Pioneer com 3 RCA, daria pra colocar três módulos, um pro sub, um pra frente e um pra trás.vrsilva escreveu:Luiz, o amplificador tem 2 saída, que fazem o estéreo. O bridge é uma função, ou melhor, capacidade de alguns módulos amplificadores em que, é possível ligar os 2 canais dele em série criando 1 só canal, resultando num canal único de maior potência, nesse modo que ele fornece os 250W para sub-woofer.
Nem me importo com controle de som... Eu não uso. O SL/E do meu pai tem no amplificador, o S/R tem o botão no painel original de fábrica e eu não uso. Pra isso eu não ligo.
Eu vou colocar Tornado 5000 na traseira. Cada falante desse está R$945,00 kkkkkkkkkk. Não é mole não. 2500rms.
Os falantes traseiros foi eu que comprei. A linha pra esse tamanho não tem variedade. Comprei os mais fortes que tem com 50Wrms cada. São fortinhos sim, são Selenium. Estou pensando em colocar todos os falantes Selenium. A qualidade é ótima, inclusive os Subs Tornado são da Selenium. Os Tornado 5000 são JBL Selenium.
Vai ficar fraco só o duas vias amplificados. O SL/E do meu pai tem falantes no porta-mapas também com 40Wrms e são beem fracos, são Sony. O que dá o grave são os 6x9" no tampão, se não... Por isso quero ligar os 4 falantes.
De qualquer forma, nos dois canais o SD250 joga 125Wrms e 2Ω , vai ficar fraco do mesmo jeito.
Outro motivo pra ligar os falantes traseiros no amplificador é que quando eu aumentar o som pro duas vias bater vai distorcer muito atrás.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Não vai porque tu vai controlar o volume dos falantes traseiros pelo FADE... os falantes traseiros irão só preencher o som pra quem está sentado atrás...
Não tem como comparar som grave de 6X9 com falante de 4"... é outra conversa...
No meu monza nem sinto falta de subwoofer hoje, os 6X9 da pioneer estão fazendo MUITO bem o trabalho dos graves na traseira, o som da pioneer tem uma configuração MUITO bacana que é cortar um pouco das frequências altas nos falantes traseiros, trazendo a "voz" da música para frente, compondo assim o "palco sonoro".
Não tem como comparar som grave de 6X9 com falante de 4"... é outra conversa...
No meu monza nem sinto falta de subwoofer hoje, os 6X9 da pioneer estão fazendo MUITO bem o trabalho dos graves na traseira, o som da pioneer tem uma configuração MUITO bacana que é cortar um pouco das frequências altas nos falantes traseiros, trazendo a "voz" da música para frente, compondo assim o "palco sonoro".
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
Vinicius, de qualquer forma terá que ser o SD250. Veja, os falantes tem 4Ω, e tanto o SD250 quanto o SD400 possuem 2Ω de saída. Então, eu teria que abaixar a impedância dos falantes ligando em paralelo resultando 2Ω, de qualquer forma eu vou perder o Fader. Está correto meu raciocínio?
Abraço.
Abraço.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
UUUUUUUUUUUUUpppppp! 

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Combustível:: Gasolina
Para tudo. :smt005luiz sle escreveu: Nem me importo com controle de som... Eu não uso. O SL/E do meu pai tem no amplificador, o S/R tem o botão no painel original de fábrica e eu não uso. Pra isso eu não ligo.
Eu vou colocar Tornado 5000 na traseira. Cada falante desse está R$945,00 kkkkkkkkkk. Não é mole não. 2500rms.
Qual vai ser o uso desse som? Interno ou externo, qualidade ou volume?
Um sub desse só é útil se você casar com todo um sistema voltado pra fazer muito barulho. (coisa que eu acho horrível)
Só um exemplo, o som que tenho na Meriva:
- KIT 2 vias original nas portas da frente;
- Coaxiais originais nas portas de trás;
- Sub bravox de 10" (nao sei o modelo exato, mas é dos + fracos) em uma caixinha dutada no porta malas.
O Sub está ligado em um bridge de 2 canais de um Roadstar V12 - 240wrms no sub.
O Kit 2 vias esta nos outros 2 canais, os coaxiais estão direto do player.
Para som interno ficou excelente. Qualidade muito boa, ótimo controle das equalizações.
Quanto estou na garagem mexendo nos carros ou em algum dos meus projetos, o som me atende perfeitamente em toda a área da garagem.
Onde quero chegar?
Um sub forte só serve pra sair por aí disparando alarmes ou participar de algum campeonato de som.
Mas, para que ele cumpra bem seu papel, pode encher de cornetas, drivers, 6x9 e todas aquelas atrocidades que o povo curte.... só o sub sozinho não vai prestar pra nada.
Kit 2 vias você utiliza em um sistema que busca qualidade.
O que é qualidade? É definição do som, frequências bem equalizadas, efeito palco - o som tem que vir da frente... ninguém vai a um show e fica de costas pro palco...
Tudo tem que ser equilibrado.
Quer um sistema bom em um hatch? 1 kit 2 vias bom e 1 sub de uns 180~200wrms, não precisa de mais nada.
Falantes atrás, pode ser qualquer coisa, apenas para os ocupantes do banco traseiro ouvirem... quem está na frente não precisa ouvir esses falantes.
Já se você quer algo pra sair tocando o terror, esquece o kit 2 vias. Compra um saco de cornetas, um sub fodão, alguns pares de 6x9 e fechou.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
O Tornado é pra abrir o porta-malas. É impossível andar com um treco desses alto, já que no hatch ele fica dentro do carro, literalmente. Pra andar de boa eu ando baixinho, com a pequena batidinha seca deles atrás e o duas vias na frente fazendo o som. Até lá, eu quero um som pra poder ouvir bem no carro.
Então o SD 250 acaba ficando forte pra esse projeto, afinal, são apenas 120Wrms do kit duas vias. E ainda eu teria que ligar em paralelo para diminuir a impedância, sobraria um canal "de graça" que ficaria sem uso, que poderia ser utilizado nos falantes traseiros também em paralelo. Eu perderia o fader mas ficaria com um som de maior qualidade atrás também, pois eu realmente não uso o balanço e acho o falante de 6" fraco para o palco da frente e queria o reforço dos falantes de 4" por terem uma potência boa para o tamanho. No carro do meu pai é assim, se fosse apenas os falantes dianteiros ficaria muito fraco, mas os falantes traseiros dão um gás muito bom no som.
Eu pensei também em usar dois módulos ainda pra não perder o balanço, já que esse player tem 3 RCA ficaria uma saída pros falantes da frente, um pros traseiros e um pro sub. Procurei um de 100Wrms e um de 150Wrms mas não achei SD. Gosto muito da marca e do tamanho do modelo de amplificador por isso estou insistindo nesses SD.
Então o SD 250 acaba ficando forte pra esse projeto, afinal, são apenas 120Wrms do kit duas vias. E ainda eu teria que ligar em paralelo para diminuir a impedância, sobraria um canal "de graça" que ficaria sem uso, que poderia ser utilizado nos falantes traseiros também em paralelo. Eu perderia o fader mas ficaria com um som de maior qualidade atrás também, pois eu realmente não uso o balanço e acho o falante de 6" fraco para o palco da frente e queria o reforço dos falantes de 4" por terem uma potência boa para o tamanho. No carro do meu pai é assim, se fosse apenas os falantes dianteiros ficaria muito fraco, mas os falantes traseiros dão um gás muito bom no som.
Eu pensei também em usar dois módulos ainda pra não perder o balanço, já que esse player tem 3 RCA ficaria uma saída pros falantes da frente, um pros traseiros e um pro sub. Procurei um de 100Wrms e um de 150Wrms mas não achei SD. Gosto muito da marca e do tamanho do modelo de amplificador por isso estou insistindo nesses SD.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020