Reforma Monza SR 85/86

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1172
Registrado em: 19 Set 2008, 23:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza SR 85/86

Mensagem não lida por Arte Visual »

Guids escreveu:Conforme prometido seguem duas fotos da adaptação do 4x1 na surdina original, peço desculpas pela qualidade pois a minha garagem é muito escura e apertada então é impossivel fazer fotos boas hahahaha.

Da pra ver que a solda foi feita diretamente na emenda que já existia na surdina, então mantivemos o carro o mais proximo do original possível, acho que essa é maneira mais simples de fazer a adaptação do dimensionado.
Imagem
Imagem

Abrasss
Boa Noite Guids.

Então estou vendo se compro um 4x1 pro meu Monzão também, e desculpe a ignorância, mas o que seria surdina ??? :smt017 E se não fizer assim no meu carro, terei problemas em raspar ou outra coisa com o 4x1 ??? :smt017 E este coletor 4x1 é igual aos outros e só na hora de instalar que foi diferente, ou ele é feito especialmente para o Monza ??? :smt017 Desculpe pelas perguntas, mas o meu carro é um pouco baixo, e depois que instalar o 4x1 também estou querendo colocar uma suspensão preparada e legalizar também, e não quero ter que fazer o serviço de instalação do 4x1 duas vezes ok. Valeu. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Guids
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 280
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza SR 85/86

Mensagem não lida por Guids »

Arte Visual escreveu:
Guids escreveu:Conforme prometido seguem duas fotos da adaptação do 4x1 na surdina original, peço desculpas pela qualidade pois a minha garagem é muito escura e apertada então é impossivel fazer fotos boas hahahaha.

Da pra ver que a solda foi feita diretamente na emenda que já existia na surdina, então mantivemos o carro o mais proximo do original possível, acho que essa é maneira mais simples de fazer a adaptação do dimensionado.
Imagem
Imagem

Abrasss
Boa Noite Guids.

Então estou vendo se compro um 4x1 pro meu Monzão também, e desculpe a ignorância, mas o que seria surdina ??? :smt017 E se não fizer assim no meu carro, terei problemas em raspar ou outra coisa com o 4x1 ??? :smt017 E este coletor 4x1 é igual aos outros e só na hora de instalar que foi diferente, ou ele é feito especialmente para o Monza ??? :smt017 Desculpe pelas perguntas, mas o meu carro é um pouco baixo, e depois que instalar o 4x1 também estou querendo colocar uma suspensão preparada e legalizar também, e não quero ter que fazer o serviço de instalação do 4x1 duas vezes ok. Valeu. :smt023
Boa noite.

Chamo de surdina todo o escapamento apos o coletor, aqui no sul chamamos escapamento de surdina ehehhehehe.

O coletor não é especifico pro monza, ele é o mesmo dos Kadetts mais antigos, no meu caso a loja de escapamentos, soldou o coletor no escape original do carro, o ideal é fazer um cano de 2" até atras, ainda pretendo fazer isso, mas no momento tenho outras prioridades para o carro.

Acho que vc não tera problemas quanto a raspar no chão, o meu não raspa nada.

E tem mais um detalhe, em geral as lojas de escapamento não colocam o coletor, o meu precisei levar no meu mecanico.

Abrasss
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza SR 85/86

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Bacana

Quero fazer isso no meu, como vc disse, aproximando o máximo do original.

Creio que isso dê algum ganho de potência (talvez uns 4 cv), uma vez que o meu é 2.0 a gasolina, que no caso do Monza, trata-se de um motor anêmico (de acordo com os registros históricos, 99 cv).
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Guids
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 280
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza SR 85/86

Mensagem não lida por Guids »

Evandro Monza SR escreveu:Bacana

Quero fazer isso no meu, como vc disse, aproximando o máximo do original.

Creio que isso dê algum ganho de potência (talvez uns 4 cv), uma vez que o meu é 2.0 a gasolina, que no caso do Monza, trata-se de um motor anêmico (de acordo com os registros históricos, 99 cv).
Não sei se dá algum ganho significativo, mas senti o carro bem mais "solto", parece que desenvolve mais facil.

Dizem que o coletor original restinge muito o motor.
Guids
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 280
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza SR 85/86

Mensagem não lida por Guids »

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9181
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Reforma Monza SR 85/86

Mensagem não lida por luiz sle »

As rodas deram outra vida ao carro.

Parabéns.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza SR 85/86

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Coisa linda!!!!! :shock:
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Reforma Monza SR 85/86

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Os mais puristas que me perdoem.... mas um monzinha baixo nas rodas originex, num tem pra ninguém, perfeito!! Só num baixo o opala, pq tenho medo de trincar a estrutura dele.... como o monza num tem esse problema, o meu vai continuar baixinho :D
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder