Motor M.P.F.I de Monza e Kadett GSI

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor M.P.F.I de Monza e Kadett GSI

Mensagem não lida por Rafaelo »

Julio Cesar Ledo escreveu:Pra complementar, minha mãe tinha um Omega Suprema GLS 2.0 M.P.F.I Álcool 1993 Vemelho Chipre. Vc´s não tem idéia de como andava aquela ..., meu pai colou 200Km/h no velocimetro daquele carro VÁRIAS vezes! No manuel, se não me engano, tinha 128cv na pinga e algo em torno de 18Kgm/F de torque!
130cv alcool.
Julio Cesar Ledo escreveu:Nunca entendi o pq falavam que os Omega 4 cilindros eram mancos, eu nunca achei isso
o gasolina é manco devido o peso. o 2.0 alcool era o mais forte deles inclusive do fiasco 2.2 que ate o 2.0 é melhor.

mais se a comparaçao for de 4 cil contra um 6cil omega ae qualquer um 4 cil fica pequeno e bem pequeno, especialmente se for um 3000 ae é corvadia.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Leonarjoe 2.0
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 204
Registrado em: 04 Out 2007, 07:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor M.P.F.I de Monza e Kadett GSI

Mensagem não lida por Leonarjoe 2.0 »

fisicamente então um motor de monza 2.0 e de um kadett gsi de um msm ano, ambos a gasolina são identicos? comando, taxa, pistões..
93' SL/E completo
2.0 Gas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor M.P.F.I de Monza e Kadett GSI

Mensagem não lida por 500EF »

Como eu escrevi aí em cima. Se os dois forem do modelo de 121cv, serão iguais na mecânica e na eletrônica.

Agora, se o monza for o 116cv, a taxa dele é 8,8:1 enquanto a do GSi é de 9,2:1. E na eletrônica, ele não terá o módulo EZK (terá distribuidor de carburado, com avanço à vácuo e centrífugo). :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rodrigo Rocha
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 51
Registrado em: 25 Jul 2009, 11:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor M.P.F.I de Monza e Kadett GSI

Mensagem não lida por Rodrigo Rocha »

Ressuscitando o tópico ,hehehhe

Pessoal, meu carro eh um 1.8 carburado, estou pensando para colocar a injeção MPFI do kadett GsI, conversando com o pessoal de oficina aki, me falaram que teria que trocar o cabeçote, para poder colocar essa injeção, procede essa informação ???, lendo acima o distribuidor do carburado eh diferente do GSI, ou teria como usar o mesmo?,
Rodrigo Robert Rocha
Monza SL/E 1.8 2 portas 88/89 Azul médio
Clio Autenthique 1.0 8 valvulas 4 portas 06/06
(Dentro de alguns dias) Escort XR-3 MK4 88/88 Amarelo Citrino
:D ;)
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Motor M.P.F.I de Monza e Kadett GSI

Mensagem não lida por Leocastro »

Tem que trocar o cabeçote sim, e, o teu distribuidor não é o mesmo do GSi!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor M.P.F.I de Monza e Kadett GSI

Mensagem não lida por rafael_club »

unico omega menos lerdo é 2.0 alcool 130cv mesmo assim é lento devido ao peso,4cc por 4cc prefiro ficar no meu monza omega pra min so 6 boca;
Responder