Partida pesada...
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 275
- Registrado em: 20 Fev 2008, 20:13
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Partida pesada...
Fastback, essa mudança da distância dos eletrodos fez alguma diferença?
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2464
- Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
- Cidade: SAO LUIS
- Estado: Maranhão-MA
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Partida pesada...
o q eu posso fazer é desejar boa sorte pq passar depois de diego, murai e carlos freire hehehe, eles ja deram todo tipo de depoimento e problemas possiveis fast, mais eu acho q é besteira com certeza. boa sorte :smt023
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Re: Partida pesada...
VC já pediu pro seu mecanico olhar o enduzido do motor do arraque? O meu carro tava assim quando quente pra dar a partida no motor ficava difícil e foi so trocar o enduzido que ficou 10.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 11
- Registrado em: 08 Out 2012, 17:38
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Partida pesada...
Parece ser um defeito (mais um) nos carros da GM, até 99. Se o motor não chega a esfriar, os vapores de combustível não se dissipam, impedindo que a nova partida seja instantânea.
Eu tinha este probs no chevetão tbem, e agora? que se faz? Deveria ter um escape ou alguma válvula que se abra quando desliga o motor.
Eu tinha este probs no chevetão tbem, e agora? que se faz? Deveria ter um escape ou alguma válvula que se abra quando desliga o motor.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17865
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Partida pesada...
Esse problema não é exclusivo em carros GM não. Esse sintoma é de qualquer carro quando com problemas.
Pessoal, devemos lembrar que motor de partida e carburadores e outros equipamentos não são as montadoras (GM, Volks, Fiat, Ford...) que fabricam. São fornecedores iguais e até mesmo compartilham o mesmo equipamento em alguns casos.
Dá a impressão que o pessoal está comparando o defeito de um carro antigo com os defeitos de carros mais novos, onde os equipamentos evoluirão nas suas construções.
Abs,
Carlos Freire
Pessoal, devemos lembrar que motor de partida e carburadores e outros equipamentos não são as montadoras (GM, Volks, Fiat, Ford...) que fabricam. São fornecedores iguais e até mesmo compartilham o mesmo equipamento em alguns casos.
Dá a impressão que o pessoal está comparando o defeito de um carro antigo com os defeitos de carros mais novos, onde os equipamentos evoluirão nas suas construções.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 147
- Registrado em: 27 Set 2010, 08:35
- Cidade: ITAPACI
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Partida pesada...
revivendo o topico...
diz ai fast resolveu o problema?
é que o meu monza esta do mesmo jeito, se o carro apaga no semaforo ai ai ai ele nao pega fica pesado, dai so no tranco, mas quando frio ele pega de boa.
mecanicos aki da minha cidade disseram que e pre igniçao carvao no pistao
fiquei na duvida????????
diz ai fast resolveu o problema?
é que o meu monza esta do mesmo jeito, se o carro apaga no semaforo ai ai ai ele nao pega fica pesado, dai so no tranco, mas quando frio ele pega de boa.
mecanicos aki da minha cidade disseram que e pre igniçao carvao no pistao
fiquei na duvida????????
Jean Santos
monza SR custom
PROJETO: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=34645
monza SR custom
PROJETO: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=34645
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17865
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Partida pesada...
O Fast há muito tempo não entra no fórum...
Esse sintoma é de ponto de avanço inicial excessivamente adiantado ou correia dentada fora de ponto, problemas com cabo positivo e negativo, problemas com aterramento, problemas com motor de partida... Não acredito que pré ignição alteraria a partida do motor. Os sintomas são outros, como ruído metálico característico (batida de pino), perda da força do motor a medida que o barulho aparece, quebra de pistões...
Abs,
Carlos Freire
Esse sintoma é de ponto de avanço inicial excessivamente adiantado ou correia dentada fora de ponto, problemas com cabo positivo e negativo, problemas com aterramento, problemas com motor de partida... Não acredito que pré ignição alteraria a partida do motor. Os sintomas são outros, como ruído metálico característico (batida de pino), perda da força do motor a medida que o barulho aparece, quebra de pistões...
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 01 Mai 2011, 17:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Partida pesada...
Ola amigos do forum..estou aqui para relatar a voces oque aconteceu comigo e talvez a informação possa ajudar algum amigo..
tenho um Monza Tubarão 94 e estava com o mesmo problema..de manhã o motor girava normalmente e pegava normal,mas depois que andava com o carro motor ja quente começava o problema.Se eu parasse ele e precisasse sair de novo podia esquecer,o motor ficava pesado na partida e não dava conta de girar,tinha que dar tranco.troquei informações com amigos mecanicos e os mesmos disseram que poderia ser motor de arranque mas eu como que na medida do possivel prefiro eu mesmo consertar resolvi testar a bateria do carro do meu pai no monzão,quando cheguei na casa dele que desliguei o carro e fui dar a partida de novo ja estava pesado e nao quis pegar,então retiramos a bateria do carro dele e colocamos no meu e pra minha surpresa pegou na hora e nao estava pesado mais..resumindo no meu caso era a bateria que estava ruim efetuei a troca da mesma e problema solucionado...espero que a informação possa ajudar os amigos do forum..abraçoss a todos.
tenho um Monza Tubarão 94 e estava com o mesmo problema..de manhã o motor girava normalmente e pegava normal,mas depois que andava com o carro motor ja quente começava o problema.Se eu parasse ele e precisasse sair de novo podia esquecer,o motor ficava pesado na partida e não dava conta de girar,tinha que dar tranco.troquei informações com amigos mecanicos e os mesmos disseram que poderia ser motor de arranque mas eu como que na medida do possivel prefiro eu mesmo consertar resolvi testar a bateria do carro do meu pai no monzão,quando cheguei na casa dele que desliguei o carro e fui dar a partida de novo ja estava pesado e nao quis pegar,então retiramos a bateria do carro dele e colocamos no meu e pra minha surpresa pegou na hora e nao estava pesado mais..resumindo no meu caso era a bateria que estava ruim efetuei a troca da mesma e problema solucionado...espero que a informação possa ajudar os amigos do forum..abraçoss a todos.