É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
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Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
olha teste o rafaelo falou justamente o contrario, que o monza com injeção faz SIM a correção. O que ele disse que não faz é a correção por sonda lambda que o monza não possui, portanto o que ele disse é que é bem provável que seu carro esteja com alguma leitura de algum sensor errada e/ou ainda com combustível ruim de modo que a central de injeção do monza não consiga corrigir esse erro de combustão agravado pela altitude maior... Ou seja é bem provável que ele ficou fraco por problema de combustível ruim aliado a outros fatores como sensores e até acerto do motor do que a altitude do si pois como dito por ele mesmo o monza injetado faz sim a correção de altitude...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
isso mesmo Vinicius, toda IE tem que ter corretor barometrico senao ela nao é injeçao eletronica.vrsilva escreveu:olha teste o rafaelo falou justamente o contrario, que o monza com injeção faz SIM a correção. O que ele disse que não faz é a correção por sonda lambda que o monza não possui, portanto o que ele disse é que é bem provável que seu carro esteja com alguma leitura de algum sensor errada e/ou ainda com combustível ruim de modo que a central de injeção do monza não consiga corrigir esse erro de combustão agravado pela altitude maior... Ou seja é bem provável que ele ficou fraco por problema de combustível ruim aliado a outros fatores como sensores e até acerto do motor do que a altitude do si pois como dito por ele mesmo o monza injetado faz sim a correção de altitude...
a multec 700 usa sensor de pressao absoluta o MAP e no MAP é dectetado a queda da pressao devido a subida na altitute.
a forma simples de intender isso é assim.
-se o motor estiver ao nivel do mar ele tem "ar de sobra" 100kpa At. e a mistura Ar/Combustivel esta estequiometrica sem alteraçao
-se o motor estiver a 2000 metros do nivel do mar "falta ar" 80kpa At. e a mistura Ar/Combustivel ja nao esta mais estequiometrica , ja tem alteraçao na mistura. faltando Ar a mistura fica mais rica. essa é a logica da coisa.
a estrategia da multec 700 é limitada apenas no IAC abrindo mais a passagem do ar pra equalizar a mistura e diminuindo o tempo de injeçao, mais falta mais um recurso. e se tive-se sonda lambda deixaria a mistura perfeita pra altitude correspondente. infelizmente a EFI é manual a correção entao vai sentir essa diferença. e pior, se a mistura estiver fora do padrao ficando ruim desde o nivel do mar la em cima vai ficar pior ainda. esse pode ser oque aconteceu contigo, ou foi uma limitaçao tecnica da EFI mesmo.
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Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
A título de curiosidade, já levantei a questão nesse tópico:
viewtopic.php?f=50&t=15903&start=0
Mas como meu Monza é carburado e moro a 1300 m de altitude, devo sentir meu Monza mais fraco do que quem mora ao nível do mar.
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Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
silva, é certo que teu motor esta mais fraco ae em cima do que eu a 150m. deve ter uma perda de pelo menos 5cv, porem existe um regulagem que se faz no carburador pra compensar essa perda. se usa sonda de gases na saida do escape e regula ele na altitude que se encontra teu carro. é claro... como é fixo a regulagem quando descer ao nivel do mar ele vai ficar ruim a mistura vai ficar pobre. muito ar, pouco combustivel.
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Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
Pois é Rafaelo, estou precisando mesmo encontrar uma oficina na minha cidade que tenha analisador de gases; por aqui, deve ser 2 ou 3 e, claro, as mais caras... Essa de ficar regulando "de ouvido" até que quebra um galho, mas o ideal seria mesmo pela taxa de emissão CO...Rafaelo escreveu:silva, é certo que teu motor esta mais fraco ae em cima do que eu a 150m. deve ter uma perda de pelo menos 5cv, porem existe um regulagem que se faz no carburador pra compensar essa perda. se usa sonda de gases na saida do escape e regula ele na altitude que se encontra teu carro. é claro... como é fixo a regulagem quando descer ao nivel do mar ele vai ficar ruim a mistura vai ficar pobre. muito ar, pouco combustivel.
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Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
ola monzeiros,ha uns dois meses atras levei meu monza pra fazer uma revisão,e clamei da situação para o mecanico que logo me disse que o ponto estava atrasado...então ele adiantou o ponto no distribuidor mais ou menos meio centimetro(eu achei muito,não sei com quantos graus esta agora)o carro melhorou bastante,sobe bem mais...não testei ainda com o 1.0,mas esta bem melhor.quero tirar uma foto do distribuidor,acho que desde o ponto original ate o atual deve ter uma escala de uns 3 ou 4 centimetros(eu achei estranho).
estou planejando fazer uma vajem em outubro de 1200 km(ida e volta)junto com mais 3 carros 1.0 lotados,todos mais novos,vamos ver como eles comportam.
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