Cabeçote 16 válvulas

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote 16 válvulas

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:
Rafaelo escreveu:o surfin tem razao vai ficar com taxa 12:1 so trocando os pistoes pra alcool e sem rebaixar. e se dar passe minimo que seja 0,2mm ja vai subir pra mais de 12:1 acho que nem com a podium anti-detonante vai segura, somente no alcool mesmo. é melhor faze os calculos das peças e ve qual foi o resultado dae ve oque melhor combustivel
Ainda que ele consiga andar com 12:1 na gasolina, o carro nunca vai ser "flex", pois ele não vai se regular automaticamente para álcool ou gasolina.

Vai ter que ser sempre regulado manualmente para usar somente um determinado tipo de combustível.
anda ele vai mas nao por muito tempo $$$$ com a "gasolina comum" 12:1 com o combustivel podium o problema vai ser o bolso dele. e ainda tem a questao da auto regulagem entao esquece motor flex
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fernando Seibel
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Fernando Seibel »

Valeu pelo esclarecimento sobre o kadett Carlos! Não sei pq a chevrolet não adotou logo a versão mpfi para o monza 95... acho q a chevrolet bobeou, o monza poderia ser bem mais atual, mas tbm eles queriam era vender os carros novos, se só mudasse na lataria ninguem compraria.. rssrs

Po Ripper, me amarrei na sua ideia pra ganhar alguma potencia cara! Mto boa! :D Mas pelo que vcs estao falando aki, a minha d virar flex eh que eh totalmente furada! rsrsrsrs

Então negocio vai ser deixar soh na gazoza mesmo.. Eu tenho meio q um preconceito com carro só a alcool não original de fábrica, inda mais qd for precisar dele as 4 hrs da manha.. sei lá..

Mas achu q vou fazer o eskema do TheRipper mesmo:
- Retificar e dar uma rebaxadinha no cabeçote
- polir os dutos
- por essas valvulas d admissao de 43 mm
- e complementar com um escapamento novo 4x1 com saída de 2,5 até o final sem silencioso (só com o abafador)..
E claro, tudo aos poucos, pq soh nessa brinkadeira ja vai uma boa grana!

Mas me surge uma dúvida, qt posso rebaixar do cabeçote pra não prejudicar o motor e ao mesmo tempo deixar ele bala? Qual seria uma boa taxa?

Obs. Meu motor eh 2.0 gasolina, e copiando d um post, meu motor tem 9,2:1 de compressão.

Valeu! abraço a todos! :smt023
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por TheRipper »

Tirando 1mm, a taxa fica em torno de 10:1, ainda segura para gasolina comum :smt023
haymo ribeiro
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por haymo ribeiro »

rafaelo quando te falei do cabeçote 16v no monza, fiquei com uma coisa na cabeça, qual é essa engrenagem do vira que vc falou, que eu não sei...
haymo ribeiro
Membro SL (Ní­vel 1)

TheRipper escreveu:Tirando 1mm, a taxa fica em torno de 10:1, ainda segura para gasolina comum :smt023
no motor fase 2 á alcool 2.0 no s/r, quanto posso baixar o cabeçote 8v.....o monza tá com weber 40 , escape turbão, bobina mi e só...mas estou com vontade de colocar o 16v mas não quero tirar a weber, mas tô pensando, pois eu tenho tudo do vectra 2.2 16v mesmo, e na mão... até injeção, módulo, caixa dos fusíveis roxos da injeção..tirei tudo com o maior carinho, mas queria dexar o monza s/r com número original do bloco e á alcool e com o cabeçote 16v..na ignição pensei em usar o módulo da injeção só para a centelha e a bobina fixa e colocar uma roda fônica regulável na polia da frente, ou então um kit igniflex...
haymo ribeiro
Membro SL (Ní­vel 1)

http://dc184.4shared.com/doc/d5-9UW4e/preview.html pô acho que vendo essa explicação da goodyear, ficou fácil entender alguns pormenores...

Imagem

Imagem

no link explica bem mesmo...muito legal. fala até do problema das engrenagens diferentes de todo o conjunto, ou seja, tudo que passa pela correia dentada tem que ser trocado por o que vem no 16v...legal, e a roda fônica pode ser adaptada na polia do lado de fora e fazer um suporte...moleza.
e tem que trocar tb eu acho, o motor de arranque...ai é só ver por ultimo o coletor de escape como adaptar....para os motores antigos fase 2...acho que vou tentar...
Responder