Achei a junta avulsa mas os vendedores se confundiram.
A junta que aparece na foto acima não é da tampa do cambio (trambulador) muito menos do cárter da transmissão, voltei la e me venderam outras duas sendo uma a que era da tampa do cárter da trans. e a outra tbm não era da "tampa do trambulador" voltei novamente e o cara pediu desculpa e que realmente errou, disse que só vendia o kit com três juntas (inclusa a da tampa) e me fez pelo mesmo valor $5,00 ou seja, só trocou (o kit ñ vinha com a junta do cárter).
Bem cheguei no mecânico e ele me disse ao desmontar que ñ era necessário trocar as juntas pq eram ambas originais e sairam intactas, acabei gastanto $10 atoa
Bem vamos as fotos:
Aqui quando eu estava engraxando e montando a alavanca

Tirei todo o console fora pra poder encaichar a base da coifa certinho evitando assim entrada de pó, dei aquele carinho no console e montei devolta. Encontrei muita coisa alí embaixo inclusive uma moeda de um real hahaha.
Aqui a junta da tampa do cárter que ñ foi usada.
Primeiro óleo que escorreu ao tirar os parafusos do cárter da transmissão.
Tinha menos de um litro e meio. Reparem no óleo antigo que saiu da transmissão, vcs achariam certo misturar o isafluido com isso daí?! ainda bem que optei pela troca em vez do completar. Segundo o mecãnico ficou nessa coloração pq ja tinham misturarado varios tipos/marcas alí.
Engrenagens por baixo, que obra de arte
Por cima
Aqui a "tampa do trambulador" e sua junta que foi reutilizada.
Cárter, foi limpo com escova de aço, tinha muita borra grudada.
Liame antigo
Bem a difereça das mudanças de marchas estão gritantes, simplesmente não se compara, agora sei quando dizem que cambio e alavanca funcionando como devem dá até mais gosto dirigir.
As mudanças ocorrem com mais precizão e rapidez ao manuzear a alavanca e basta um toque leve que ja engatou, ainda estou me acostumando com a ré que agora basta acionar o botão de engate, levar p/ esquerda soltar e por pra frente que engata, na antiga o botão tinha que ficar "acionado" e por pra frente...ta muito melhor agora pra engata-la.
Antes tbm reparava que na maioria das marchas que eu engatava escutava um "creeeeec" nas engrenagens mas agora nada se escuta, ñ sei se foi o óleo que foi trocado e colocado na proporção certa ou a nova alavanca que deu o resultado.
Bem gostei muito do resultado e recomendo que se tiverem uma grana sobrando façam todas as etapas que fiz pq realmente vale muito a pena, o carro fica outro.
Abraços e obrigado Luiz e Carlos que vem me ajudando neste tópico.
A galera que acompanha fica aí mais um bom tópico sobre o assunto e para futuras consultas. :smt023
Abraço.