Bobiina de ignição MSD Blaster GM e Cabo de vela

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
filipenogueira
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Re: Bobiina de ignição MSD Blaster GM e Cabo de vela

Mensagem não lida por filipenogueira »

opa Rafaelo, então cara, talvez eu vá no mecânico sabado com o meu irmão e vou ver se confiro o ponto com a pistola e deixar nos 12º se estiver fora disso realmente pois não aguento mais morrer na gasolina do jeito que ta.....complicado demais....rsrsrs... o problema de ignição mais forte é que é uma facada de caro não? eu tava vendo no ML e achei muito caro, 700~900 reais e isso pra mim se torna inviável..... quanto ao GAP, com a bobina original e tal é melhor manter a regulagem que ja vem na vela, não? abrindo com a ignição original eu teria perda, certo?

Abraços e muito obrigado pelas explicações.
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500EF
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Re: Bobiina de ignição MSD Blaster GM e Cabo de vela

Mensagem não lida por 500EF »

filipenogueira escreveu:opa Rafaelo, então cara, talvez eu vá no mecânico sabado com o meu irmão e vou ver se confiro o ponto com a pistola e deixar nos 12º se estiver fora disso realmente pois não aguento mais morrer na gasolina do jeito que ta.....complicado demais....rsrsrs... o problema de ignição mais forte é que é uma facada de caro não? eu tava vendo no ML e achei muito caro, 700~900 reais e isso pra mim se torna inviável..... quanto ao GAP, com a bobina original e tal é melhor manter a regulagem que ja vem na vela, não? abrindo com a ignição original eu teria perda, certo?

Abraços e muito obrigado pelas explicações.
Eu ACHO que um módulo CMPlus novo para carros com 1 bobina deve estar por volta de 500,00.

Sempre tem gente vendendo módulo usado, quando troca de carro. Creio que consiga comprar por uns 300 ~ 350 se ficar de olho nos classificados do fórum cmracing (postei o link aí em cima).

Além disso, vai gastar mais uns trocados com mangueira de silicone para isolar os cabos e um rolo de fita isolante 3M auto-fusão para as cerâmicas das velas e chupetas.

Mas todo este investimento se paga com o tempo. :smt023
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LeandroConstantino
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Re: Bobiina de ignição MSD Blaster GM e Cabo de vela

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

500EF escreveu:Eu ACHO que um módulo CMPlus novo para carros com 1 bobina deve estar por volta de 500,00.

Sempre tem gente vendendo módulo usado, quando troca de carro. Creio que consiga comprar por uns 300 ~ 350 se ficar de olho nos classificados do fórum cmracing (postei o link aí em cima).

Além disso, vai gastar mais uns trocados com mangueira de silicone para isolar os cabos e um rolo de fita isolante 3M auto-fusão para as cerâmicas das velas e chupetas.

Mas todo este investimento se paga com o tempo. :smt023
500EF vc poderia criar um topico de tutoria com fotos se possivel de como estala esse modulo e como isolar corretamente os cabos e de vela, oque acha?!

Seria bem util :smt023
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500EF
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Re: Bobiina de ignição MSD Blaster GM e Cabo de vela

Mensagem não lida por 500EF »

É que já tem um tópico fixo desse no fórum CMRacing...

E nos tópicos dos meus carros aqui no monzeiros (monza, blazer e ex-vectra) é possível ver fotos dos cabos isolados também. :wink:
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Re: Bobiina de ignição MSD Blaster GM e Cabo de vela

Mensagem não lida por Rafaelo »

filipenogueira escreveu:opa Rafaelo, então cara, talvez eu vá no mecânico sabado com o meu irmão e vou ver se confiro o ponto com a pistola e deixar nos 12º se estiver fora disso realmente pois não aguento mais morrer na gasolina do jeito que ta.....complicado demais....rsrsrs... o problema de ignição mais forte é que é uma facada de caro não? eu tava vendo no ML e achei muito caro, 700~900 reais e isso pra mim se torna inviável..... quanto ao GAP, com a bobina original e tal é melhor manter a regulagem que ja vem na vela, não? abrindo com a ignição original eu teria perda, certo?

Abraços e muito obrigado pelas explicações.
isso faça uma avaliaçao com a pistola com avanço. na questao de ignição e modulo ja nao é comigo o amigo 500ef pode te orientar. o GAP maior em ignição stock como a do monza vai fazer se perder e da problemas. deixa como de fabrica mesmo nao sei qual o valor pro teu carro.
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Re: Bobiina de ignição MSD Blaster GM e Cabo de vela

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Ok 500EF se ja tem otimo vamos atraz, mais de qualquer forma valeu pelas dicas.
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500EF
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Re: Bobiina de ignição MSD Blaster GM e Cabo de vela

Mensagem não lida por 500EF »

Usando as mangueiras de silicone tenho tido bom resultado e não tem mistério para instalar:

Alguns exemplos das instalações nos meus carros:

Blazer:
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Imagem

Monza:
Imagem

Cruze:

Esta foi de longe a mais complexa, mas porque eu fiz um chicote copiando o conector original em resina, com um molde de silicone, para ficar fácil de colocar e tirar quando for mandar para a revisão durante os 3 anos de garantia.

Tirei a bobina original (uma "régua" com 4 bobinas na verdade) e usei outras 4 bobinas individuais de outro carro (ganhei 2 de presente da MotorForte e comprei outras 2 novas).

Para empurrar as 4, são dois módulos CMPlus para bobina dupla, feitos exclusivos para o Cruze pela CMRacing (ele mediu o meu carro com osciloscópio e viu que o pulso é diferente dos outros GM e que a ignição original é uma m!@#, por isso usa gap de 0,6mm nas velas).

Conector "by Rettore":
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Chicote "by Rettore"
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Bobinas isoladas e instaladas
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Tudo instalado (se não falar, ninguém nem vê que tem Plus).
Imagem
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LeandroConstantino
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Re: Bobiina de ignição MSD Blaster GM e Cabo de vela

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

O 500EF essa fita isolante que vc usou nos caximbinhos dos conectores ela é aquela fita 3M normal que usamos em casa ou tem laguma expecificação especial para esse tipo de tenção?

Se for possivel posta o do monza tambem seria bacana rss
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