Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
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Carlos A. Freire
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Jhsantana, o ajuste fica na haste que vai da maçaneta à fechadura. Na ponta da haste term uma rosca, que deixa a haste maior ou menor. No ajuste se tira a folga, diminuindo a ângulo de abertura da maçaneta. Só não deixe totalmente sem folga, pois se travar a porta ela não vai mais abrir pelas maçanetas, rsrsrsrs!!!

Abs,

Carlos Freire
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jhsantana
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por jhsantana »

Carlos A. Freire escreveu:Jhsantana, o ajuste fica na haste que vai da maçaneta à fechadura. Na ponta da haste term uma rosca, que deixa a haste maior ou menor. No ajuste se tira a folga, diminuindo a ângulo de abertura da maçaneta. Só não deixe totalmente sem folga, pois se travar a porta ela não vai mais abrir pelas maçanetas, rsrsrsrs!!!

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Carlos Freire
Valeu pelo esclarecimento mestre.
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Santana vou postar umas fotos da haste da qual o Carlos Freire está falando (pelo menos suponho que seja ela), para facilitar a discussão e mostrar aos amigos como regular essa fechadura. Seguem as fotos:

Nessa primeira foto uma visão geral da fechadura:

Imagem

Nas duas seguintes um close na haste:

Imagem

Imagem

É essa a haste Carlos? Se for fale-me mais um pouco a respeito da sua regulagem. Gostaria de saber como isso funciona para poder fazer da melhor maneira possível no meu carro e deixá-lo com uma abertura digna de um carro 0km. Gostaria que você explicasse melhor também a lubrificação com óleo de motor; é necessário deixar a fechadura submersa no óleo ou somente aplicá-lo sobre as partes móveis?
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jhsantana
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por jhsantana »

Sheldonn escreveu:Santana vou postar umas fotos da haste da qual o Carlos Freire está falando (pelo menos suponho que seja ela), para facilitar a discussão e mostrar aos amigos como regular essa fechadura.

Imagem
Sheldonn, é esta porca mesmo, vc desencaixa ela da fechadura e encaixa no puxador antes de colocar a fechadura no lugar, depois vai enroscando para cima e testando, atente ao que o Carlos disse, para não conseguir abrir por fora, quanto mais pra cima menos folga fica.
Lembre-se de colocar a fechadura como se estivesse aberta na hora de encaixar, passe uma fita crepe na parte de baixo e de cima do encaixe da fechadura(pois enta muito justo) por fora evitando danificar a pintura do seu carro. :smt023
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

É essa haste mesmo. Eu quando desmonto as fechaduras das portas, deixo as hastes nas maçanetas, para facilitar a desmontagem, montagem e o ajuste.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por weuller »

Legal, estou precisando executar esse serviço no meu carro.! Pelo menos pra tirar um pouco dos ruídos das máquinas das portas.

Abraço!
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david crozeta
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por david crozeta »

Vai dar aquela 'regeral' então... bacana... :smt023

Nas fechaduras recomendo não passar óleo ou graxa... no máximo um óleo em spray...pois óleo ou graxa acaba acumulando sujeira e vira essa meleca toda ai..
As minhas estavam bem sujas,apenas lavei e passei um desingripante.
Não dá pra dar banho de zinco nelas pois acaba derretendo algumas peças.
A minha fechadura do porta malas derreteu um miolo de antimônio na zincagem,tive de comprar outra...

Boa sorte ai...

Abraço
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Lindo trabalho em Sheldonn, estou acompanhando de perto o serviço e como sempre na expectativa tão grande quanto a do dono do monzão! :smt023

Abrass
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