Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
- Carlos A. Freire
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
Jhsantana, o ajuste fica na haste que vai da maçaneta à fechadura. Na ponta da haste term uma rosca, que deixa a haste maior ou menor. No ajuste se tira a folga, diminuindo a ângulo de abertura da maçaneta. Só não deixe totalmente sem folga, pois se travar a porta ela não vai mais abrir pelas maçanetas, rsrsrsrs!!!
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
Valeu pelo esclarecimento mestre.Carlos A. Freire escreveu:Jhsantana, o ajuste fica na haste que vai da maçaneta à fechadura. Na ponta da haste term uma rosca, que deixa a haste maior ou menor. No ajuste se tira a folga, diminuindo a ângulo de abertura da maçaneta. Só não deixe totalmente sem folga, pois se travar a porta ela não vai mais abrir pelas maçanetas, rsrsrsrs!!!
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
Santana vou postar umas fotos da haste da qual o Carlos Freire está falando (pelo menos suponho que seja ela), para facilitar a discussão e mostrar aos amigos como regular essa fechadura. Seguem as fotos:
Nessa primeira foto uma visão geral da fechadura:

Nas duas seguintes um close na haste:


É essa a haste Carlos? Se for fale-me mais um pouco a respeito da sua regulagem. Gostaria de saber como isso funciona para poder fazer da melhor maneira possível no meu carro e deixá-lo com uma abertura digna de um carro 0km. Gostaria que você explicasse melhor também a lubrificação com óleo de motor; é necessário deixar a fechadura submersa no óleo ou somente aplicá-lo sobre as partes móveis?
Nessa primeira foto uma visão geral da fechadura:

Nas duas seguintes um close na haste:


É essa a haste Carlos? Se for fale-me mais um pouco a respeito da sua regulagem. Gostaria de saber como isso funciona para poder fazer da melhor maneira possível no meu carro e deixá-lo com uma abertura digna de um carro 0km. Gostaria que você explicasse melhor também a lubrificação com óleo de motor; é necessário deixar a fechadura submersa no óleo ou somente aplicá-lo sobre as partes móveis?
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
Sheldonn, é esta porca mesmo, vc desencaixa ela da fechadura e encaixa no puxador antes de colocar a fechadura no lugar, depois vai enroscando para cima e testando, atente ao que o Carlos disse, para não conseguir abrir por fora, quanto mais pra cima menos folga fica.Sheldonn escreveu:Santana vou postar umas fotos da haste da qual o Carlos Freire está falando (pelo menos suponho que seja ela), para facilitar a discussão e mostrar aos amigos como regular essa fechadura.
Lembre-se de colocar a fechadura como se estivesse aberta na hora de encaixar, passe uma fita crepe na parte de baixo e de cima do encaixe da fechadura(pois enta muito justo) por fora evitando danificar a pintura do seu carro. :smt023
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
É essa haste mesmo. Eu quando desmonto as fechaduras das portas, deixo as hastes nas maçanetas, para facilitar a desmontagem, montagem e o ajuste.
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
Legal, estou precisando executar esse serviço no meu carro.! Pelo menos pra tirar um pouco dos ruídos das máquinas das portas.
Abraço!
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
Vai dar aquela 'regeral' então... bacana... :smt023
Nas fechaduras recomendo não passar óleo ou graxa... no máximo um óleo em spray...pois óleo ou graxa acaba acumulando sujeira e vira essa meleca toda ai..
As minhas estavam bem sujas,apenas lavei e passei um desingripante.
Não dá pra dar banho de zinco nelas pois acaba derretendo algumas peças.
A minha fechadura do porta malas derreteu um miolo de antimônio na zincagem,tive de comprar outra...
Boa sorte ai...
Abraço
Nas fechaduras recomendo não passar óleo ou graxa... no máximo um óleo em spray...pois óleo ou graxa acaba acumulando sujeira e vira essa meleca toda ai..
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Não dá pra dar banho de zinco nelas pois acaba derretendo algumas peças.
A minha fechadura do porta malas derreteu um miolo de antimônio na zincagem,tive de comprar outra...
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
Lindo trabalho em Sheldonn, estou acompanhando de perto o serviço e como sempre na expectativa tão grande quanto a do dono do monzão! :smt023
Abrass
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