Temperatura Sudindo demais AC ligado

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Temperatura Sudindo demais AC ligado

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

djfcg escreveu:Pessoal tô com um problema no carro. Monza GLS 95 Gas/GNV.

Andando no GNV normalmente sem o AC ligado 80-100 km/h a temperatura fica em 1/4 do marcador. Quando paro com o carro ligado a temp sobe até o meio e não passa disso.

Porém com o AC ligado e o carro parado ou em engarrafamentos a temp sobe muito e eu tenho a impressão que irá ferver se eu continuar com o AC ligado. Aí eu desligo o AC e a temp volta a baixar e ficando próxima do meio do marcador.

A alguns meses troquei todos os selos do motor e todas as mangueiras do sistema de arrefecimento, inclusive o cavalo d'agua que fica em baixo do coletor de admissão. Alguma dica? Grato. Fábio
Possui filtro de ar esportivo, "sim"onde perto do corpo de borboleta?
andando no GNV com ar ligado sobe temperatura:
mistura pobre de ar/combustivel, tem que aumentar um pouco o gás!
o ar é original?
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
djfcg

Mensagem não lida por djfcg »

Bom, descobri que a ventoinha que está no meu monza é do Gol, é mole?!!! Tirei a danada, fui no site da bosch e descobri que estava realmente errada. Pode ser por isso que quando ligava o ar o carro aquececia demais demorava para abaixar a temperatura.

Comprei hoje a ventoinha ma accioly RJ a R$ 105,00. Instalei e ficou muito bom agora. O carro não passa mais do meio o ponteiro. Nem com o ar ligado. Mas essa ventoinha faz um barulhão danado na 2ª velocidade... Obrigado a todos pelas respostas.
gabrielbacelar
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por gabrielbacelar »

to com o mesmo problema. e realmente o motor esquenta. nao desliguei o ar e deixei ferver pra ter certeza, lol. vo da uma verificada quando chegar em casa.
..::Projeto Manuais para todos::..
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB

Verde Metálico

Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro :(

199.000 Motor Zerinho. :D
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
Alan Carlos

Mensagem não lida por Alan Carlos »

gabrielbacelar escreveu:to com o mesmo problema. e realmente o motor esquenta. nao desliguei o ar e deixei ferver pra ter certeza, lol. vo da uma verificada quando chegar em casa.
Deixou ferver pra ter certeza??????????????????
fabiovs

TO COM O MESMO PROBLEMA POREM...

Mensagem não lida por fabiovs »

NOTEI QUE A VENTOINHA SO TEM 2 TERMINAIS E NAO SEI SE ISSO E NORMAL NO MONZA 88 SL/E COMPLETO , ONTEM UM AMIGO MANDOU VERIFICAR SE O CONDENSADOR ESTA FLUINDO AR ATRAVES DE SUAS ALHETAS NORMALMENTE, ELE DISSE QUE JA PEGOU MUITO CARRO COM ESTE PROBLEMA E ERA AS ALHETAS QUE ESTAVAM ENTUPIDAS (O AR NAO FLUI COM FACILIDADE P/ O RESFRIAMENTO DO MOTOR ). MAS O MEU CARRO ESTA NORMAL, E AINDA NAO SEI O QUE PODE SER.
AGRADEÇO A AJUDA QUEM PODER ME AJUDAR.
gabrielbacelar
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por gabrielbacelar »

é... deixei ferver, hehe. achei que podia ser problema do marcador de temperatura. o de gasolina ta meio maluco, entao pensei que podia ser isso tbm. mas não era, o carro ferveu. :(

Acho que descobri o que era. o alternador tava ruim, nao carregava a bateria direito. troquei ele por um de 90 amperes novo(o original era de 45). agora a carga da bateria ta sempre acima do meio mesmo com o ar ligado. antes ficava quase no vermelho lá em baixo, e, acho que por isso, a ventuinha nao armava.
E outra coisa, segundo informações do manual, quando em transito lento devemos desligar o ar. é normal subir a temperatura com o ar ligado em transito lento (andando de 1ª e 2ª) por bastante tempo, tipo 30 ou 45 minutos direto?

abs
..::Projeto Manuais para todos::..
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB

Verde Metálico

Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro :(

199.000 Motor Zerinho. :D
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
Responder