Temperatura Sudindo demais AC ligado

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
djfcg

Temperatura Sudindo demais AC ligado

Mensagem não lida por djfcg »

Pessoal tô com um problema no carro. Monza GLS 95 Gas/GNV.

Andando no GNV normalmente sem o AC ligado 80-100 km/h a temperatura fica em 1/4 do marcador. Quando paro com o carro ligado a temp sobe até o meio e não passa disso.

Porém com o AC ligado e o carro parado ou em engarrafamentos a temp sobe muito e eu tenho a impressão que irá ferver se eu continuar com o AC ligado. Aí eu desligo o AC e a temp volta a baixar e ficando próxima do meio do marcador.

A alguns meses troquei todos os selos do motor e todas as mangueiras do sistema de arrefecimento, inclusive o cavalo d'agua que fica em baixo do coletor de admissão. Alguma dica? Grato. Fábio
ELTON LUIZ
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por ELTON LUIZ »

cara o meu esta com o mesmo problema no entanto quando comprei o ar estava parado e agora arrumei o ar e constatei que a ventoinha´que esta nele é a do monza sem ar, dai ele esquenta muito e nao gela legal ja que quando esquenta demais o compressor desliga devido o aumento da pressao.
verifica sua ventoinha a do monza do ar só tem quatro pas e elas sao mais curtas ja a do monza com ar sao cinco pas e elas sao mais compridas
EX -MONZA CLUB 94, AZUL, COMPLETÃO + abertura do porta malas no controle. ATUAL ASTRA SEDAN ADVANTAGE 2007

Imagem
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Temperatura Sudindo demais AC ligado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

djfcg escreveu:Pessoal tô com um problema no carro. Monza GLS 95 Gas/GNV.

Andando no GNV normalmente sem o AC ligado 80-100 km/h a temperatura fica em 1/4 do marcador. Quando paro com o carro ligado a temp sobe até o meio e não passa disso.

Porém com o AC ligado e o carro parado ou em engarrafamentos a temp sobe muito e eu tenho a impressão que irá ferver se eu continuar com o AC ligado. Aí eu desligo o AC e a temp volta a baixar e ficando próxima do meio do marcador.

A alguns meses troquei todos os selos do motor e todas as mangueiras do sistema de arrefecimento, inclusive o cavalo d'agua que fica em baixo do coletor de admissão. Alguma dica? Grato. Fábio

djfcg,

além de verificar o que o Elton mencionou, verifique se não há problemas com aterramentos, principalmente o terra do negativo da bataria para carroceria, acima do farol esquerdo.

Abs,

Carlos Freire
Antonio
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Antonio »

pessoal tb estou com problema é só ligar o ar q ponteiro começa a subir!!!! ta ...!!!! ja verifiquei mangueiras troquei radiador e nada!ah a ventoinha dele é de 5 pas e parece normal.
Carlos A. Freire
MODERADOR

Antonio escreveu:pessoal tb estou com problema é só ligar o ar q ponteiro começa a subir!!!! ta ...!!!! ja verifiquei mangueiras troquei radiador e nada!ah a ventoinha dele é de 5 pas e parece normal.
Antonio,

embora não ter mencionado o ano do seu Monza e se o AC é original de fábrica, a resposta é a mesma que colequei anteriormente.

Além de verificar o que o Elton mencionou, verifique se não há problemas com aterramentos, principalmente o terra do negativo da bataria para carroceria, acima do farol esquerdo.

Abs,

Carlos Freire
Antonio
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Antonio »

carlos, o ar é original de fabrica o monza class 93,ja verifiquei aterramento ta tudo certinho.
Carlos A. Freire
MODERADOR

Antonio escreveu:carlos, o ar é original de fabrica o monza class 93,ja verifiquei aterramento ta tudo certinho.
Só no visual não é suficiênte, com um voltímetro ou multiteste, com motor quente, AC e farol ligados, meça a tensão nos terminais da bateria de positivo para negativo e do positivo para carroceria, se houver diferença superior a 1v entre as duas medições, o aterramento está deficiênte.

Abs,

Carlos Freire
Marcel Murai
MODERADOR
Ano: 1995

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Tem que ver tmbm os reles, verificar o sensor de temperatura tmbm.....
Funciona as 2 velocidades?
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Responder