Buzina no Alarme

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Buzina no Alarme

Mensagem não lida por filipenogueira »

então, tem essa possibilidade também mas acabo nem andando com o chaveiro do alarme original por medo de dar interferência no controle do positron, não dá problema? to pensando em colocar o chaveiro do alarme original com um cordão dentro do bolso. Realmente a sirene do alarme original é estridente....rsrsrs...Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Buzina no Alarme

Mensagem não lida por Leocastro »

Carlos, no mei SLE 1990, eu também usava os dois alarmes, e, quando ambos disparavam, dá uma sensação de que vem som de todos os lados! Se pra nós já é desesperador, imagine para os gatunos!


Filipe, então, não dá pra fazer isso no seu não! Agora, quanto a interferência, não esquente, não tem como dar interferência nenhuma com o pósitron! Pode usar sem medo!

No meu Classic, o alarme está sem acionar a sirene! Nas minhas férias vou abrir ela pra ver o que pode ter ocorrido!

Abraços!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Buzina no Alarme

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Filipe, pode usar os dois sem medo, no mesmo molho de chaves como mencionou o Leandro. Eu uso os dois chaveiros na mesma chave, pois meu Monza só tem uma chave para acionar portas, partida, combustível, porta malas e porta luvas.
O Positron ainda levanta os 4 vidros quando acionado e abre o porta malas.

Leandro, os dois juntos faz muito barulho mesmo, rsrsrsrs!!! As vezes eu ligo os dois alarmes e quando volto, eu esqueço de desativar o original, ligando a chave que acaba tocando sem querer, rsrsrsrsrs!!!

Abs,

Carlos Freie
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Buzina no Alarme

Mensagem não lida por Leocastro »

Isso sempre acontecia comigo, esquecia de desativar o original!!

Carlos, isto me lembrou um fato curioso. Quando criança, peguei as chaves de um Monza GLS 94 que uma tia minha tinha, e, desativei o alarme pelo vidro, e abri a porta! fiquei olhando por dentro o carro e, disparou! assustado, corri e me escondi dentro de casa! O engraçado, é que minha tia realmente achou que fosse um ladrão tentando levar algo do carro! rs..


Quanto ao Pósitron, o meu tem as seguintes funções: sobem os 4 vidros ao acionar o alarme, e, se pressionar duas vezes o auxiliar, descem os vidros, se pressionar o auxiliar uma vez e manter pressionado, abre o porta malas.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Buzina no Alarme

Mensagem não lida por filipenogueira »

então pessoal, eu vou começar a andar com os dois chaveiros então, tenho medo de dar problema no controle do positron, descarregar bateria, sei lá...rsrsrs..mas já que vocês não têm problema eu vou começar a usar, ainda bem que também tenho a sorte de usar somente uma chave pra tudo no carro, apesar de terem tentado tirar o miolo pra roubar o carro, consegui resolver sem troca-lo mantendo assim 1 chave pra tudo....rsrsrs.. eu tenho certeza que vou passar pela mesma situação do Carlos, esquecer de desativar o original, to tão acostumado a desativar só pelo controle...rsrsrs.. Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Buzina no Alarme

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Leandro, lembro que em 1985, meu tio comprou uma Belina 0km e dias depois, o alarme disparou com o carro na garagem. O vizinho ligou dizendo que naquele momento não tinha ninguém no carro ou do lado de fora. Quando foi ver o larápio deixou todas as ferramentas na garagem se fugiu. Ele cortou os fios da buzina, achando que assim não iria disparar. Imagine o susto desse ladrão ao disparar o alarme... rsrsrsrs!!! Não levou nada e ainda deixou as ferramentas de brinde.

Meu Monza desce os 4 vidros por um toque pelo módulo de vidros original do carro e sobe os 4 vidros por um toque pelo módulo de vidros Soft e quando aciona o alarme Positron. No alarme ele não desce os vidros. Na função auxiliar tem apenas o porta malas. O controle é de 3 botões, e para abrir o porta malas tem que apertar 2 vezes o botão auxiliar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Buzina no Alarme

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Filipe, pode usar sem medo. Já tem alguns anos que uso os dois alarmes e chaveiros juntos.

O ideal seria que o controle do alarme tivesse em outro lugar, pois se um ladrão levar o carro e deixar você do lado de fora, poderá ativar o alarme e sair de perto, logo o carro vai parar e você já está em segurança. Mas, no dia a dia é ruim ter várias chaves e chaveiros para o mesmo carro. Por comodidade deixo os dois juntos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
jeffmonza
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 501
Registrado em: 20 Mar 2009, 02:08
Cidade: innumas
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Buzina no Alarme

Mensagem não lida por jeffmonza »

esse eu vou acompanhar, pqe faz tempo que tôa fim de fazer isso
Jefferson Carlos
Responder